As vezes sinto palpitação como se fosse um esparmo no coração, procurei fazer exames para investigar

9 respostas
As vezes sinto palpitação como se fosse um esparmo no coração, procurei fazer exames para investigar e o eletrocardiograma e o Holter24h deram tudo normal graças a Deus, será que essas palpitação é emocionais ? Tenho problema de ansiedade generalizada é um pouco de depressão.
Bom dia.
Uma vez que aparentemente possam estar excluídas causas orgânicas, podem ser sim sintomas de crises de ansiedade. Entretanto recomento que procure um psiquiatra e faça uma avaliação detalhada.

Olá. Sim, descartada uma causa orgânica (neste caso, descartada a causa cardiológica), muito possivelmente você possa estar apresentando este sintoma devido à ansiedade. Caso você já esteja em tratamento com um psiquiatra, marque uma nova consulta para reavaliar. Caso ainda não esteja passando, marque um psiquiatra para poder ter uma avaliação mais específica e o tratamento e orientações corretas. Abraço
Você precisa procurar um Psicólogo para que ele possa te ajudar a diminuir os seus problemas de ansiedade.
Boa tarde.
Já que foram descartadas possíveis causas orgânicas, recomendo procurar um profissional de saúde mental para fazer uma avaliação, caso ainda não tenha feito. Se já está em tratamento retornar ao especialista para uma nova avaliação.
O nosso corpo reage diretamente a sintomas de origem emocional. A partir do momento que são descartadas os fatores orgânicos é hora de pensar em tratar as causas que o estão levando a sentir determinadas reações no seu organismo.
Quem sabe você possa pensar seriamente em um tratamento com um psicólogo que é o profissional habilitado para tratar essas questões.
Você já deu o primeiro passo importante que é querer saber o que está acontecendo com você. Não custa experimentar.
Um abraço
A ansiedade pode, sim, trazer sintomas que parecem orgânicos. Uma vez que já fez essa avaliação, agora é hora de tratar a emoção, tanto com medicação como com psicoterapia. Especialmente porque, geralmente, aparecem outros sintomas associados a palpitação, tais como , formigamentos no membros, sensação de aperto no peito, medo de perda do controle, tontura entre outros. Estes caracterizam uma crise de pânico, o que não quer dizer que tenha o Transtorno de Pânico. Pode ser apenas sintomas da ansiedade e/ou da depressão. Por isso, é necessário o diagnóstico correto para um tratamento eficiente. Sugiro, além do psiquiatra, procure um Terapeuta Cognitivo Comportamental para aprender técnicas de controle da ansiedade e monitoramento do humor.
Olá, pode ser pela ansiedade sim, mas sugiro procurar um psicólogo para que ele faça uma análise mais adequada do seu caso. Esse profissional poderá te ajudar bastante a lidar com isso. Se ele achar necessário, também irá te encaminhar a um psiquiatra. Boa sorte! Qualquer coisa, estou à disposição.
Ao observar o descarte de problemas orgânicos, pode sim estar ligado ao seu diagnóstico de TAG essas palpitações. A ansiedade deixa o corpo em alerta e por isso o coração "trabalha" mais. Vale a pena você investir no tratamento psicológico e psiquiátrico ao mesmo tempo para cuidar dos sintomas e também dos pensamentos disfuncionais e emoções. Espero ter contribuído. Abraços.
Olá! Eliminados através de exames causas orgânicas, sim. Há muita probabilidade de você ter um nível de ansiedade além do regular.
O sistema nervoso central (SNC) e periférico quando não está em equilíbrio, gera transtorno de ansiedade.
É normal termos medos e ansiedades emdosagens equilibradas, são benéficos e preservam a nossa vida.
Procure fazer uma terapia, adotar mudanças de hábitos em que seja eliminada muita endorfina de seu organismo, hábitos saudáveis ajudam muito,paralelos a tratamentos psicológicos e medicamentosos, dependendo do nível.
O equilíbrio é tudo de saudável!
Cuide-se, ame-se, aja!