As vezes sinto palpitação como se fosse um esparmo no coração, procurei fazer exames para investigar
9
respostas
As vezes sinto palpitação como se fosse um esparmo no coração, procurei fazer exames para investigar e o eletrocardiograma e o Holter24h deram tudo normal graças a Deus, será que essas palpitação é emocionais ? Tenho problema de ansiedade generalizada é um pouco de depressão.
Bom dia.
Uma vez que aparentemente possam estar excluídas causas orgânicas, podem ser sim sintomas de crises de ansiedade. Entretanto recomento que procure um psiquiatra e faça uma avaliação detalhada.
Uma vez que aparentemente possam estar excluídas causas orgânicas, podem ser sim sintomas de crises de ansiedade. Entretanto recomento que procure um psiquiatra e faça uma avaliação detalhada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Sim, descartada uma causa orgânica (neste caso, descartada a causa cardiológica), muito possivelmente você possa estar apresentando este sintoma devido à ansiedade. Caso você já esteja em tratamento com um psiquiatra, marque uma nova consulta para reavaliar. Caso ainda não esteja passando, marque um psiquiatra para poder ter uma avaliação mais específica e o tratamento e orientações corretas. Abraço
Você precisa procurar um Psicólogo para que ele possa te ajudar a diminuir os seus problemas de ansiedade.
Boa tarde.
Já que foram descartadas possíveis causas orgânicas, recomendo procurar um profissional de saúde mental para fazer uma avaliação, caso ainda não tenha feito. Se já está em tratamento retornar ao especialista para uma nova avaliação.
Já que foram descartadas possíveis causas orgânicas, recomendo procurar um profissional de saúde mental para fazer uma avaliação, caso ainda não tenha feito. Se já está em tratamento retornar ao especialista para uma nova avaliação.
O nosso corpo reage diretamente a sintomas de origem emocional. A partir do momento que são descartadas os fatores orgânicos é hora de pensar em tratar as causas que o estão levando a sentir determinadas reações no seu organismo.
Quem sabe você possa pensar seriamente em um tratamento com um psicólogo que é o profissional habilitado para tratar essas questões.
Você já deu o primeiro passo importante que é querer saber o que está acontecendo com você. Não custa experimentar.
Um abraço
Quem sabe você possa pensar seriamente em um tratamento com um psicólogo que é o profissional habilitado para tratar essas questões.
Você já deu o primeiro passo importante que é querer saber o que está acontecendo com você. Não custa experimentar.
Um abraço
A ansiedade pode, sim, trazer sintomas que parecem orgânicos. Uma vez que já fez essa avaliação, agora é hora de tratar a emoção, tanto com medicação como com psicoterapia. Especialmente porque, geralmente, aparecem outros sintomas associados a palpitação, tais como , formigamentos no membros, sensação de aperto no peito, medo de perda do controle, tontura entre outros. Estes caracterizam uma crise de pânico, o que não quer dizer que tenha o Transtorno de Pânico. Pode ser apenas sintomas da ansiedade e/ou da depressão. Por isso, é necessário o diagnóstico correto para um tratamento eficiente. Sugiro, além do psiquiatra, procure um Terapeuta Cognitivo Comportamental para aprender técnicas de controle da ansiedade e monitoramento do humor.
Olá, pode ser pela ansiedade sim, mas sugiro procurar um psicólogo para que ele faça uma análise mais adequada do seu caso. Esse profissional poderá te ajudar bastante a lidar com isso. Se ele achar necessário, também irá te encaminhar a um psiquiatra. Boa sorte! Qualquer coisa, estou à disposição.
Ao observar o descarte de problemas orgânicos, pode sim estar ligado ao seu diagnóstico de TAG essas palpitações. A ansiedade deixa o corpo em alerta e por isso o coração "trabalha" mais. Vale a pena você investir no tratamento psicológico e psiquiátrico ao mesmo tempo para cuidar dos sintomas e também dos pensamentos disfuncionais e emoções. Espero ter contribuído. Abraços.
Olá! Eliminados através de exames causas orgânicas, sim. Há muita probabilidade de você ter um nível de ansiedade além do regular.
O sistema nervoso central (SNC) e periférico quando não está em equilíbrio, gera transtorno de ansiedade.
É normal termos medos e ansiedades emdosagens equilibradas, são benéficos e preservam a nossa vida.
Procure fazer uma terapia, adotar mudanças de hábitos em que seja eliminada muita endorfina de seu organismo, hábitos saudáveis ajudam muito,paralelos a tratamentos psicológicos e medicamentosos, dependendo do nível.
O equilíbrio é tudo de saudável!
Cuide-se, ame-se, aja!
O sistema nervoso central (SNC) e periférico quando não está em equilíbrio, gera transtorno de ansiedade.
É normal termos medos e ansiedades emdosagens equilibradas, são benéficos e preservam a nossa vida.
Procure fazer uma terapia, adotar mudanças de hábitos em que seja eliminada muita endorfina de seu organismo, hábitos saudáveis ajudam muito,paralelos a tratamentos psicológicos e medicamentosos, dependendo do nível.
O equilíbrio é tudo de saudável!
Cuide-se, ame-se, aja!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá! Tenho muitas dores de cabeça, quase diariamente e a neurologista me receitou 25mg de nortriptilina. Na bula diz que a medicação pode ter efeitos cardiovasculares, como já faço uso de Bisoprolol 2,5mg para pressão alta, fiquei com um pouco de receio. A nortriptilina é segura? Devo ter alguma…
- Toda vez que vou aferir a pressão em consultório ou com pessoas estranhas , minha pressão é alterada para bem mais que o normal. Já fiz dois exames MAPA e deu tudo normal. Faço monitoramento em casa tbm e está sempre normal. Qual tratamento devo fazer para curar esse problema?
- Tenho vontade de fazer caminhada e correr, mas devido e TAG desenvolvi certos gatilhos que quando estou caminhando me fazem pensar um monte coisas e drenam a minha capacidade física. Interessante que ontem mesmo senti isso ao sair de casa até um restaurante. Não conseguia me desligar dos sintomas…
- meu psiquiatra passou bupropiona pq tenho quadro de ansiedade e tdah porem nao tem efeitos significativos. Devo retornar ao médico?
- Tomo insit, de 50 mg, para ansiedade. Uma vez, a noite. Gostaria de parar de tomar. Como posso fazer ?
- Estava dirigindo e tive uma tontura repentina que acabou desencadeando uma crise de pânico, parei o carro para tentar me regular. Quando cheguei em casa tomei 9 gotas de clonazepam.. Mas senti uma sensação diferente, logo depois que tomei senti uma sensação de gelo no peito. Parece que tinha…
- Aumentei o virtuoso de 10mg para 20 mg há 5 dias. Estou sentindo muita tristeza, angústia, ansiedade. É esperado?
- Vortioxerina e rivotril, pode tomar juntos? Existe a necessidade de esperar algumas horas para tomar entre um e outro?
- Qual o esquema mais recomendado para evitar ataque de pânico causado pela restrição/contenção em sessão de Radioterapia?
- Estou tomando 10 mg de escitalopram desde o dia 4 de maio.qd será q estabiliza? Continuo instável. Com ansiedade.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1153 perguntas sobre Ansiedade
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.