Atm pode causar inchaço no osso zigomatico e sensibilidade no rosto?

8 respostas
Atm pode causar inchaço no osso zigomatico e sensibilidade no rosto?
Olá, tudo bem? No osso não, quando se tem alguma disfunção na ATM, vários sinais e sintomas podem ser percebidos. Dentre eles o inchaço da articulação que reflete em sintomas dolorosos, mas no osso mesmo não. Espero ter ajudado. bj

Olá! Esse inchaço no zigomático provavelmente não é no "osso propriamente dito", mas nas estruturas ao redor, quer seja um inchaço, ou apenas uma maior rigidez que leva a essa sensação. De qualquer forma, sugiro que você procure um Dentista Especialista em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial. Pesquise um próximo a você no site da SBDOF
Olá! A dor na ATM ou DTM (quando falamos de disfunção temporo mandibular) está relacionado aos músculos de mastigação. Não tem correlação com o osso propriamente dito. Espero ter ajudado!
A dor na ATM ou disfunção temporo mandibular (DTM) pode causar dor e inchaço no rosto, mas não no osso, marque uma consulta para melhor esclarecimento e tratamento do seu caso.
Olá, esses inchaços e sensibilidades são decorrente a DTM onde inchaços e dores são consequências dessa inflamação.
recomenda-se ressonância para avaliação do disco articular.
olá, inchaços no rosto normalmente não acontecem, a dor normalmente acontece na região dos músculos temporais e também do masseter, recomenda-se o uso de placa miorrelaxante para dormir, como prevenção de bruxismo.
Olá! A disfunção da ATM (articulação temporomandibular) pode causar dor e inchaço na região dos músculos envolvidos mas não especificamente no osso. A disfunção pode ter diversas causas, por isso a necessidade de um especialista na área para melhor tratamento do seu caso. A disposição.
Existe uma condição rara, chamada hiperplasia de processo coronóide que pode ocasionar isso, mas é muito incomum.