Aumentar a dosagem do litio vai ajudar a reduzir os sintomas ? Tomava um comprimido, o médico aument

4 respostas
Aumentar a dosagem do litio vai ajudar a reduzir os sintomas ? Tomava um comprimido, o médico aumentou para 1 e meio e depois de alguns anos(atualmente) sinto que também não me ajuda controlar 100% os sintomas. Tenho crises de mania Ou depressão q chegam durar 3 meses e alguns sintomas me atrapalham muito como pensamento acelerado.
Olá! Seja bem vindo!
Isso depende da sua litemia e do seu diagnóstico. Pelo seu relato voce não tem apresentado estabilidade.
Busque uma avaliação e a litemia pra entendermos melhor a indicação desse aumento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A terapia com o litio tem que ser seguida com exames de dosagem do lítio, pois normalmente pode ocorrer dele ser zero, mas quando estamos tomando ele não pode estar acima de 2 pois é tóxico. Então para usar essa medicação tem que estar sendo controlada por médico que sabe avaliar os sinais de intoxicação.
Deve-se ver a chamada litemia, para verificar o nível do lítio no sangue (nível sérico). Se estiver abaixo da faixa recomendada, você pode se beneficiar com o aumento da dosagem. Mas não faça por conta própria.
Dra. Paula Rambo Kochhann
Psiquiatra, Médico clínico geral
Rio de Janeiro
É importante você relatar para ele que ainda apresenta sintomas, no caso do uso do lítio é necessário a dosagem da litemia sérica para saber se a dose que você usa está sendo terapêutica. Temos outras medicações que podem ser associadas ao lítio também, o importante é você se sentir bem, converse com o seu médico e fale como se sente.
Espero ter ajudado :)

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 344 perguntas sobre Carbolitium
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.