Basicamente minha situação atualmente é o enorme incômodo em de uma forma geral ser observado o fato

13 respostas
Basicamente minha situação atualmente é o enorme incômodo em de uma forma geral ser observado o fato de achar que as pessoas todas estão me olhando e julgando uma fixação de pensamento nesse sentido. Situação que me impede de evoluir como pessoa e como profissional. O que faço para sair dessa?
A preocupação com a opinião do outro é comum em uma sociedade onde necessitamos do outro para diversas realizações. Mas, na situação apresentada, esse outro lhe estagna. A impedindo de realizar seus objetivos. É um outro, talvez, punitivo. Pode ser que, o que você pensa que o outro pensa de você, seja o seu pensamento sobre você mesma. Como se você não se autorizasse a ser feliz. A fazer as coisas que gosta e acredita. Como se você não tivesse o direito de ser bem sucedida em qualquer área da sua vida. Precisamos entender a concepção sua a seu próprio respeito. Para isso, é interessante a terapia com um psicólogo ou psicanalista. Um profissional que consiga propiciar o esclarecimento sobre o que é do outro e o que é seu. Talvez no passado alguém tenha lhe dito que você era incapaz, alguém próximo a você e talvez isso tenha se tornado uma barreira em sua vida, somente uma hipótese.

Busque o autoconhecimento através da terapia.

Entendimento e refletindo sobre os momentos que isso acontece e como, pode lhe ajudar a entender como funciona psico e emocinal e assim como lidar de forma saudável.

abraços
Minha sugestão é que busque um Terapeuta Cognitivo Comportamental, pois apresenta bons resultados com casos deste tipo.

A intervenção da terapia Cognitivo Comportamental irá investigar as situações que provocam ansiedade, poder-se-á trabalhar por meio de ensaios comportamentais, relaxamento e exposição comportamental.
Vou te dar uma alternativa eficiente e barata:
Nossa mente é uma fabrica de ideias e se deixarmos na espontaneidade, de cada 10 ideias que surgem 9 são ruins e o pior é que uma ideia ruim que deixamos se alojar em nossa mente traz consigo uma legião de outras ideias do mesmo nível ou pior. Então faça o seguinte:
Todas as vezes que essas ideias vierem na sua mente substitua imediatamente por outra ideia boa. Nossa mente não consegue pensar em duas coisas ao mesmo tempo. Se colocar uma ideia boa a ideia ruim vai ter que ceder lugar. Simples nao? Simples mas no começo não é fácil. Vai precisar de disciplina e força de vontade mas logo tera tua recompensa.
A avaliação psicológica é um bom caminho para que você se encontrar. Se você não tem objetivos, algo esta lhe impedindo de chegar a algum lugar...Talvez o fato de você se preocupar tanto com o que as pessoas pensam, ou dizem, lhe impossibilita de ir ao encontro dos seus objetivos.
Provavelmente essa sensação de ser observado e julgado tem muito mais relação com o que ocorre em seu mundo interno do que no o externo. A psicanálise proporciona a possibilidade de entrar em contato com as questões internas, inconscientes, que provocam uma série de sintomas como esse. Procure um psicanalista.
Olá! Primeiramente gostaria de dizer que não existe uma receita pronta, pois cada caso é único. Hoje em dia a preocupação em relação ao olhar do outro acontece devido a cobrança avassaladora pelo desempenho, pelo status, pelo conhecimento, pelas informações, entre outras. Estas cobranças, com a correria e estresse do cotidiano geram um estado ansioso, se muito intenso pode prejudicar a qualidade de vida de uma pessoa. A proposta é buscar entender o que te leva a ter estes pensamentos, processo este que um psicólogo poderá orientar de forma muito positiva. Sucesso!
De fato, sua situação é única, uma vez que sua história e sua vida são únicas, porém é bom lembrar que outras pessoas tem sensações similares de mal-estar com possíveis avaliações de terceiros e um turbilhão de pensamentos acerca dessa questão.

Contudo, será bastante positivo você buscar ajuda de um profissional da psicologia para esclarecer mais essa questão e os detalhes das sensações, dos contextos em que isso ocorre, quando começou, quando é mais intenso, etc.

Tudo de bom!
Primeiro, procure um profissional competente que possa te atender, um psicólogo. Não como fazer muitas conjecturas sobre o que você vivência, pois cada situação é única. Você precisa realizar um processo terapêutico profundo para descobrir quais são as questões inconscientes que estão envolvidas nessa situação que você vivencia.
Olá. Se a ansiedade está prejudicando você, então é hora de procurar ajuda de um psicólogo para que possa entender o que está por trás do que acontece. Procure alguém em quem confie para que a terapia traga resultados positivos e boa sorte.
vivemos em uma sociedade onde, a nossa vida vida sempre estará sendo monitorada, CPF,RG,CNH ... as câmeras derua... ou seja, vivemos em uma sociedade de controle!
Cada vez mais... as pessoas sentem necessidade de divulgar a sua vida, por isso o crescimento desenfreado das mídias sociais( facebook,watsap,instagran,flogs you-tobes...dentre ourtros)
você fala muito sobre a sua vida com as pessoas?
De que forma e quando se sente esta observação?
A questão é o poque deste incomodo ...oque você tem ouvido destas pessoas que levaram você nesses
a chegar nessas crenças?
Aconselho a buscar um Terapeuta cognitivo comportamental, para que possa ajudar a controlar os seus sintomas.
Olá. Reflita sobre quais são as situações em que você acha que as pessoas estão a julgando, acontece em todos os contextos? Pense também quais são suas reações nestes momentos, de que forma você conversa com as pessoas? Você as evita? O que acontece após? Pensar sobre tais questões pode ajuda-lá a encontrar melhores formas de se comportar nestas horas, no sentido de diminuir tal incômodo e consequentemente evoluir enquanto pessoa e profissional.
Um grande abraço,
Karina Pinheiro
Acho que a terapia pode ser muito benéfica para construir estratégias e cuidar desses pensamentos tristes que trazem sofrimento. Creio que tu possa ter experimentado situações em que as pessoas possam ter te prejudicado realmente. Acredito que isso possa ser transformado, porém é difícil fazer isso sozinho.