Boa noite , queria saber se Antidepressivo Bupropiona é ideal para distimia?

5 respostas
Boa noite , queria saber se Antidepressivo Bupropiona é ideal para distimia?
Desde que você não tenha nenhum transtorno de ansiedade além da distimia a bupropiona é sim uma boa escolha. Ela é um dos poucos antidepressivos que raramente prejudica a libido (pode inclusive melhorar), raramente dá sono (tem a tendência de deixar mais desperto), provoca uma tendência em emagrecer e é particularmente eficiente em sintomas de perda de energia, perda de interesse, desânimo e lentificação. Claro que cada organismo reage de uma forma e, no fim das contas, a melhor medicação é aquela que se você tiver a melhor adaptação.
Porém, como as colegas acima falaram, a psicoterapia é uma forma eficiente de tratar a distimia, podendo ser realizada sozinha ou em conjunto com uso de medicações.

Olá! Existem no mercado vários medicamentos antidepressivos que podem ser utilizados para tratamento do transtorno distímico.
O que define se ele é ideal ou não, será seu efeito no organismo do paciente e o quanto ameniza os sintomas.
Cabe ao Psiquiatra acompanhar a evolução do seu tratamento e caso necessário ajustar ou alterar a medicação.
Abraços.
Olá! A medicação ideal deve ser pensada de acordo com cada caso clínico e um bom psiquiatra saberá qual medicação é a mais indicada para você. Porém, independente da medicação tomada, acho que pode ser interessante buscar uma psicoterapia como auxiliar no seu tratamento. Um espaço para que você possa falar sobre como se sente e sobre as questões que o atravessam a partir deste diagnóstico da distimia, pode fazer com que seu tratamento seja mais efetivo. Estou à disposição.
Boa tarde. O Bupropiona é uma medicação muito usada no tratamento de depressão. Se eh ideal ou não , vai depender do tipo de resposta que seu organismo vai dar ao tratamento dentro do que o especialista avaliou no seu funcionamento. Acredito que um bom psiquiatra poderá te responder com mais precisão , mas acho interessante pontuar que nenhuma medicação antidepressiva por si só gera uma melhora completa. O tratamento completo inclui terapia, exercícios físicos, lazer e bons relacionamentos. Abraço
A Bupropiona é uma medicação muito boa, a escolha do medicamento vai depender dos sintomas apresentados e da escolha que o médico faça acreditando na boa resposta do paciente que é muito pessoal, já que cada indivíduo responde de um jeito. Caso não se adapte a esse medicamento comunique ao seu médico para avaliar e talvez trocar ou fazer algum ajuste de dosagem. Vale a pena sempre associar o tratamento à terapia. Espero ter ajudado!