Situações promíscuas sofridas no relacionamento contribuem para o quadro? Sofro dia e noite com pens

26 respostas
Situações promíscuas sofridas no relacionamento contribuem para o quadro? Sofro dia e noite com pensamentos negativos e diminutivos sem falar na baixa auto-estima e já se tornou um estado crônico, sempre que busco ajuda com amigos/familiares acaba tudo em 'frescura'. Me sinto cansado e não consigo tirar esses pensamentos da cabeça.
Olá, seria importante você procurar fazer uma psicoterapia (psicólogo) com o intuito de se aprofunda nas questões geradoras desses conflitos, analisando o seu discurso podemos deduzir que você encontrasse em uma situação que precisa de um suporte profissional.
Boa sorte

Olá! Seria interessante você buscar um psicólogo e um psiquiatra para te ajudar! O suporte é importante, principalmente quando não temos uma rede de apoio! Desejo que fique bem e não se sinta só!
Imagine, está bem longe de frescura. É por isso que o apoio de um profissional psicólogo ou psicanalista seria muito recomendado pra ti. A escuta do psicólogo é técnica, sigilosa, sem julgamentos e vai te ajudar a se "descobrir" e aqui falo de emoções, sentimentos, culpas, inseguranças, crenças negativas e pontos que impactam diretamente na autoestima e trazem relacionamentos abusivos, ausência de limites, sofrimentos e impactos na sua qualidade de vida. Procure um psicólogo. Abs
Os nossos pensamentos não correspondem necessariamente à verdade. Pensamentos são apenas pensamentos. Eles precisam ser questionados, desafiados. Além disso, não podemos esquecer de que existe um tipo de pensamento chamado Pensamento Automático Negativo (P.A.N.) que é repentino e catastrófico, fruto de distorções cognitivas, decorrentes de crenças limitantes. Quando esses pensamentos se acercarem da sua mente, sugiro questioná-los. Pergunte a si mesmo se há evidências a favor; contrárias; se um amigo estivesse na nossa situação, o que diríamos a ele; se não há outra forma de interpretar essa situação pensada. Uma psicoterapia poderá lhe instrumentalizar mais ainda no enfrentamento desse seu incômodo. Estou à disposição. Abraço
Procure ajuda especializada; consulte um psicólogo com quem se sinta à vontade para compartilhar esses pensamentos que não lhe saem da cabeça.
Sugiro buscares ajuda com um Psicólogo TCC- Terapeuta Cognitivo Comportamental. Nesta linha de atuação acreditamos que não são os fatos em si que nos atormentam e sim as interpretações que fazemos. Ou seja, o que pensamos e nos comportamos a partir disso.
Espero ter sido clara.
Há uma máxima na psicologia que fala: “aquilo que você resiste, persiste”. Isso não significa que devemos seguir tudo que a mente propor, mas conhecer e processar tais informações. Assim, haverá uma boa chance de alívio. Este é o foco da Terapia EMDR + Pain Management. Por isso, uma boa psicoterapia é reconhecida como investimento, porque os ganhos obtidos para vida não tem, de fato, preço.
Difícil analisar algo tão distante...mas pela sua fala parece que a autoestima já anda baixa a bastante tempo...os pensamentos negativos podem estar associados a isso.. talvez vc precise de auxílio pra aliviar essas dores e melhorar a confiança em si mesma. Nem sempre amigos e família conseguem ter a dimensão do que ocorre com vc, por isso buscar ajuda profissional possa ser um melhor caminho.
Concordo com meus amigos de profissão e acrescento que a ajuda terapêutica auxilia em uma análise de todos os sentimentos e sensações que paralisam, ou seja, medos que sua mente cria e impossibilita vc para adquirir autoconfiança. Não se compare, reconheça suas qualidades.
Olá
Tudo leva a crer que vc necessita de ajuda de um profissional. As pessoas conhecidas, por mais que gostem de você, não estão capacitadas a te ajudar de uma forma efetiva, porque não estudaram para isso e possuem um vínculo afetivo com vc.
Procure um/a psicólogo/a e cuide de você.
Boa sorte
Oi, percebe que os amigos e familiares não conseguem te ouvir?
Tentam te ajudar de uma maneira equivocada, pois é uma situação delicada.
Como já foi indicado aqui, um profissional da área da psicologia é o mais indicado para lhe ajudar. Você está passando por um momento difícil e a terapia irá lhe auxiliar a passar por isso
Como já foi muito bem colocado pelos colegas, uma terapia vai te dar o suporte emocional para lidar com essa e outras questões. Procure um psicólogo ou psicanalista, cuide-se! Uma escuta profissional com um lugar de fala e acolhimento, principalmente nesse momento tão delicado em que estamos vivendo vai te ajudar. Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 130
Se essa questão, esses pensamentos, despertam sua atenção como apresenta, um acompanhamento em terapia pode favorecer seu entendimento, sua compreensão sobre si próprio, aproximando seu cuidado como possível nesse momento.
Importante cuidar das suas emoções, só você tem a dimensão da sua dor. somente um profissional pode te auxiliar e acolher suas dores sem julgamento e assim, conseguir seguir sua vida com tranquilidade.
Olá! Sim, todas situações emocionais em que nos sentimos vulneráveis, contribuem grandemente para a evolução de algum sintoma. Dividir dificuldades emocionais com pessoas aleatórias, ou seja, leigas, não te ajudará resolver as questões em jogo, pelo contrário, as vezes poderá te trazer mais prejuízos que benefícios. Procure por serviços especializados, ou seja, um psicanalista/psicólogo, onde você poderá ser acolhido e escutado sem julgamentos. Coragem!
Olá! Muitas vezes somos perturbados por pensamentos intrusivos que acabam influenciando nossos comportamentos, sentimentos e julgamentos. Esses pensamentos podem ser reforçados pelas experiências de vida. Importante ressaltar que nem sempre esses pensamentos são reais e que eles podem estar distorcidos. Na Terapia Cognitiva Comportamental, costumamos desafiar esses pensamentos e buscar as evidências que comprovem a sua veracidade. Também, podemos balancear esse olhar negativo, ponderando prós e contras, qualidades e defeitos, porque muitas vezes somos tendenciosos em olhar apenas por um viés e acabamos não reparando no todo. Espero ter ajudado!
Olá. Quando vivemos situações de Privação emocional, abandono e instabilidade, desconfiança e abuso e isolamento social podemos apresentar quadros de desânimo, podendo chegar ao quadro de depressão. Todas as situações acima estão relacionadas a vínculos inseguros e podem ser tratadas . Caso queira entender melhor cada uma delas assista meus vídeos no YouTube psicóloga Thais Galvão Terapia do Esquema
Neste caso, penso que seria importante buscar acompanhamento psicológico individual e talvez casal.
Olá, inicialmente gostaria de dizer que você é uma pessoa corajosa em estar trazendo questões tão pessoais, que imagino estarem gerando considerado sofrimento. A Distimia ou mais comumente chamada Depressão, está associada a sentimentos e pensamentos de desvalorização do eu, que podem ser potencializados por situações como a que você descreve, distorcendo a maneira como você se vê e enxerga o mundo ao seu redor.
Com isso, como disseram os profissionais, nenhum sofrimento pode ser considerado frescura.
Sugiro que procure um profissional da sua confiança que o ajude a minimizar seu sofrimento.
Espero ter ajudado!
Busque ajuda de um profissional da saúde, um psicólogo(a) pode ajudá-lo.
Suas queixas serão avaliadas e você terá o apoio de um profissional.
Em Gestalt-terapia, minha abordagem de trabalho, todo sintoma é um aviso inconsciente do organismo como um todo de que algo não vai bem. Por organismo entenda-se não somente o corpo, o aspecto físico, mas também as questões psicológicas, os sentimentos, pensamentos e aspirações existenciais. É importante ouvir a mensagem que os sintomas relatados estão tentando passar à sua consciência. Para tanto, recomendo consultar um psicólogo (qualquer abordagem é válida, mas, nesse caso, recomendo da linha Humanista, da qual a Gestalt-terapia faz parte), para uma avaliação criteriosa do processo relatado, e demais sintomas que talvez possam estar influindo nesta situação. Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Olá, toda causa de sofrimento deve ser tratada e procurar ajuda especializada de um psicólogo é recomendável. Coragem.
Olá!
Procure ajuda profissional. A Terapia Cognitivo Comportamental pode lhe ajudar a entender esses pensamentos disfuncionais e a avaliar-los. Procurar a entender as raízes desses pensamentos vai lhe proporcionar um melhora emocional. Um abraço. Fico à disposição!
Sim, com certeza o contexto em que estamos e as relações que temos influenciam em nossa saúde mental.É importante não ficar sozinho, busque ajuda em grupos de apoio ou com um piscólogo. Abraço
Olá, boa tarde! Acredito que a Psicoterapia poderia te ajudar, pois é um momento reflexivo, onde será possível entender melhor os seus pensamentos, as suas emoções, as situações vividas por você e os sentidos envolvidos que estejam causando esses sintomas.
Através do autoconhecimento é possível encontrar outros caminhos para lidar com as questões que nos afligem, em busca de uma melhor qualidade de vida.
A Psicoterapia feita por Psicólogo é protegida pelo sigilo ético profissional, além disso você, também, encontrará acolhimento e uma escuta atenta, sem julgamentos e não prescritiva. Espero ter te ajudado!
Olá. Pode sim, no entanto sempre importante estar em psicoterapia para entender melhor como esses pensamentos negativos norteiam o seu jeito de viver. Estou aqui e um abraço.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100