Boa Tarde! Posso tomar divalcon er pela manhã e quetiapina, pregabalina e alprazolam juntos a noite

3 respostas
Boa Tarde!
Posso tomar divalcon er pela manhã e quetiapina, pregabalina e alprazolam juntos a noite?
Isto não me deixará dopado?
Boa tarde! Essa combinação pode causar sedação significativa, especialmente devido aos medicamentos da noite. A sensação de "ficar dopado" pode ocorrer, especialmente no início do tratamento ou em ajustes de dose.

É importante monitorar como você se sente com essa combinação e discutir com seu médico qualquer sensação de sonolência excessiva ou dificuldade em realizar suas atividades diárias. O médico pode ajustar as doses ou os horários, se necessário, para minimizar os efeitos colaterais.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psiquiatria - R$ 400
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Entendo sua preocupação com o uso dos medicamentos e os possíveis efeitos colaterais. Cada um desses medicamentos tem uma função específica e, quando usados corretamente, podem ajudar muito no controle dos sintomas. É comum que algumas pessoas sintam "sonolência" principalmente no início do tratamento, especialmente com a combinação de quetiapina, pregabalina e alprazolam à noite. No entanto, é importante ajustar a dosagem e os horários de uso conforme a doença tratada, sintomas e sua resposta ao tratamento. Sugiro que avise ao médico se notar algum efeito que te incomode, assim é possível ajustar o que for necessário. Conte comigo para o que mais precisar!
Olá! A combinação de Divalcon ER (valproato), quetiapina, pregabalina e alprazolam deve ser sempre ajustada pelo seu médico de acordo com sua tolerância e necessidade de tratamento.

Sobre os horários das medicações:
Divalcon ER pela manhã pode ser uma opção dependendo do objetivo do tratamento, mas algumas pessoas preferem à noite para evitar sonolência diurna.
Quetiapina, pregabalina e alprazolam à noite – todas essas medicações podem causar sedação e sonolência, o que pode ser útil se houver insônia ou agitação noturna. Porém, para algumas pessoas, essa combinação pode resultar em um efeito sedativo intenso.

O risco de se sentir “dopado”
A sonolência varia conforme a dosagem e a sensibilidade individual. Se sentir-se muito cansado ao acordar, com dificuldades para realizar as atividades do dia a dia ou tiver sintomas como confusão e lentidão mental, converse com seu médico. Pode ser necessário ajustar doses ou horários.

Se quiser entender melhor sobre estabilizadores de humor e a importância do acompanhamento no transtorno bipolar, no meu eBook "Transtorno Bipolar: Entenda, Gerencie e Viva Melhor", explico mais sobre essas questões.

Se os efeitos colaterais estiverem atrapalhando seu bem-estar, não hesite em buscar uma reavaliação médica!

Especialistas

Roberto Carmignani Verdade

Roberto Carmignani Verdade

Psiquiatra

Campinas

Thiago Alcantara

Thiago Alcantara

Psicólogo

Goiânia

Débora Torres

Débora Torres

Psiquiatra

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 970 perguntas sobre Transtorno bipolar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.