Boa tarde! Sofro de transtorno de pânico, estou realizando o tratamento há 2 semanas com Sertalina

5 respostas
Boa tarde! Sofro de transtorno de pânico, estou realizando o tratamento há 2 semanas com Sertalina 50mg pela manha e Quetiapina 25mg pela noite. Notei que estou com queimações fortes no estômago e dores no abdômen e que as fezes estão com espuma. Esses são efeitos colaterais desses remédios?
Olá. O ideal é que você consulte seu médico novamente e informe pra ele os sintomas relatados, só assim ele poderá te ajudar de maneira eficaz

Boa tarde! É importante lembrar que sertralina é um medicamento que funciona como inibidor da recaptura de serotonina na fenda sináptica (região de comunicação entre neurônios), aumentando a disponibilidade de serotonina. O sistema gastrointestinal também possui muitos neurônios serotoninérgicos e, por este motivo, os efeitos adversos mais comuns em início de tratamento, são desta ordem: dor epigástrica, náuseas, vômitos e diarréia. Existem várias formas destes sintomas serem amenizados e até desaparecerem. É muito comum que desapareçam com o tempo também. Porém constuma ser bastante desconfortáveis. É importante relatar para seu psiquiatra tais sintomas, para que ele possa conduzir seu tratamento da melhor forma possível. Não faça alterações na dosagem prescrita e nem suspenda a medicação por conta própria. Um abraço!
Pode ser sim. Se estiver muito difícil de lidar até se acostumar, fale com seu médico pra que ele ou adeque à dose, ou mude o remédio.
Boa tarde,
As medicações em uso podem sim ter alguns efeitos colaterais, porém o mais indicado e você falar com seu médico, dessa forma ela vai poder te conduzir melhor ou talvez até trocar dosagem ou a medicação. Geralmente o tempo da medicação se adaptar no organismo e entre 15 a 20 dias podendo ou não reagir, por isso o mais indicado nesse momento é o auxílio do seu médico.
Olá! Boa tarde! As medicações usualmente possuem efeitos colaterais que se inscrevem em nosso corpo em regiões distintas das quais a medicação é direcionada.
No seu caso, em que faz uso de medicação, deve haver acompanhamento de médico especialista. De maneira que minha sugestão é procure-o e informe sobre tudo que tem sentido para que seja encontrada a solução mais adequada a você.