Boa tarde! Sofro de transtorno de pânico, estou realizando o tratamento há 2 semanas com Sertalina

5 respostas
Boa tarde! Sofro de transtorno de pânico, estou realizando o tratamento há 2 semanas com Sertalina 50mg pela manha e Quetiapina 25mg pela noite. Notei que estou com queimações fortes no estômago e dores no abdômen e que as fezes estão com espuma. Esses são efeitos colaterais desses remédios?
 Mariana Montes
Psicólogo
Rio de Janeiro
Olá. O ideal é que você consulte seu médico novamente e informe pra ele os sintomas relatados, só assim ele poderá te ajudar de maneira eficaz

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Rosana Ramos de Freitas
Psiquiatra
Florianópolis
Boa tarde! É importante lembrar que sertralina é um medicamento que funciona como inibidor da recaptura de serotonina na fenda sináptica (região de comunicação entre neurônios), aumentando a disponibilidade de serotonina. O sistema gastrointestinal também possui muitos neurônios serotoninérgicos e, por este motivo, os efeitos adversos mais comuns em início de tratamento, são desta ordem: dor epigástrica, náuseas, vômitos e diarréia. Existem várias formas destes sintomas serem amenizados e até desaparecerem. É muito comum que desapareçam com o tempo também. Porém constuma ser bastante desconfortáveis. É importante relatar para seu psiquiatra tais sintomas, para que ele possa conduzir seu tratamento da melhor forma possível. Não faça alterações na dosagem prescrita e nem suspenda a medicação por conta própria. Um abraço!
 Renata De Abreu e Lima
Psicólogo
Rio de Janeiro
Pode ser sim. Se estiver muito difícil de lidar até se acostumar, fale com seu médico pra que ele ou adeque à dose, ou mude o remédio.
 Leila Spezani
Psicólogo
Rio de Janeiro
Boa tarde,
As medicações em uso podem sim ter alguns efeitos colaterais, porém o mais indicado e você falar com seu médico, dessa forma ela vai poder te conduzir melhor ou talvez até trocar dosagem ou a medicação. Geralmente o tempo da medicação se adaptar no organismo e entre 15 a 20 dias podendo ou não reagir, por isso o mais indicado nesse momento é o auxílio do seu médico.
 Marianna Guimarães
Psicólogo
Maceió
Olá! Boa tarde! As medicações usualmente possuem efeitos colaterais que se inscrevem em nosso corpo em regiões distintas das quais a medicação é direcionada.
No seu caso, em que faz uso de medicação, deve haver acompanhamento de médico especialista. De maneira que minha sugestão é procure-o e informe sobre tudo que tem sentido para que seja encontrada a solução mais adequada a você.

Especialistas

Alexandre Zatera

Alexandre Zatera

Médico do trabalho, Psiquiatra, Médico perito

Canoinhas

Marcy Harrouche

Marcy Harrouche

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Marilia Sandin Barbosa

Marilia Sandin Barbosa

Psicólogo

Americana

Luciene Silva Faria Ferreira

Luciene Silva Faria Ferreira

Psicólogo, Psicopedagogo

Guarulhos

Angela Aparecida Torres

Angela Aparecida Torres

Psicólogo

Taguatinga

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 155 perguntas sobre Transtorno do pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.