Boa tarde. Sou adulto (39 anos), considero que levo uma vida normal mas por vezes me vejo com características

5 respostas
Boa tarde. Sou adulto (39 anos), considero que levo uma vida normal mas por vezes me vejo com características que destoam da maioria das pessoas, por isso pesquisei e me identifiquei um pouco com sintomas da síndrome de Asperger. É possível um diagnosticar ainda? Mesmo com minha idade? Obrigado.
Olá! Com a ampliação do acesso à informação, muitas pessoas buscam compreender melhor suas dificuldades de vida.

Caso esses pontos não causem problemas a você ou as pessoas com quem você convive, entendo que o diagnóstico pode ser um modo de aumentar seu conhecimento a respeito de você mesmo. Contudo, a confirmação ou não dessa síndrome não mudará a sua pessoa, você não deixará de ser quem é para ser essa síndrome, entende?

O diagnóstico pode ser realizado em qualquer idade e por mais que você não seja, necessariamente, uma pessoa com síndrome de Asperger, ainda podem haver outras condições que possam ajudá-lo a compreender o modo como você destoa das demais pessoas e também o como você poderia ser ajudado (nos pontos de desconforto)

É uma questão de escolha.

Fico a sua disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, acredito que há momentos em que nos identificamos com determinados quadros, mas isso não quer dizer necessariamente que tenhamos algum problema apenas por ter algumas características. O processo diagnóstico para Asperger pode ser realizado a qualquer momento, recomendo que diante da sua queixa procure um profissional para poder avaliar melhor.
Sim e possível o diagnóstico mesmo na idade adulta.
Ola.
O diagnostico pode ser dado independente da idade, o que voce precisa ter consciência, é que, o parâmetro da normalidade e da anormalidade é muito tenue, e por muitas vezes podemos nos acha com características de alguns transtornos. Peço que busque ajuda e mesmo que seja positivo sua impressão que voce lide com tranquilidade, pois o diagnostico veio para libertar e nao para aprisionar o homem.
Cuidado com o Dr. Google! Não podemos acreditar no diagnóstico apenas pelos sintomas e nem buscar por ele apenas por uma reafirmação do que acha que se é. O diagnóstico em si dá nome mas não explica e nem ajuda a lidar com o seu modo de ser. Busque uma terapia, o psicólogo ou psiquiatra responsável saberá te conduzir para além do diagnóstico. Abraço.

Especialistas

Michelle Teles Barbosa Lima

Michelle Teles Barbosa Lima

Psicólogo

Fortaleza

Herbeth Almeida

Herbeth Almeida

Terapeuta complementar

Macapá

Carla Pinheiro

Carla Pinheiro

Psicopedagogo

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 209 perguntas sobre Síndrome de asperger
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.