Boa tarde. Sou adulto (39 anos), considero que levo uma vida normal mas por vezes me vejo com características

5 respostas
Boa tarde. Sou adulto (39 anos), considero que levo uma vida normal mas por vezes me vejo com características que destoam da maioria das pessoas, por isso pesquisei e me identifiquei um pouco com sintomas da síndrome de Asperger. É possível um diagnosticar ainda? Mesmo com minha idade? Obrigado.
Olá! Com a ampliação do acesso à informação, muitas pessoas buscam compreender melhor suas dificuldades de vida.

Caso esses pontos não causem problemas a você ou as pessoas com quem você convive, entendo que o diagnóstico pode ser um modo de aumentar seu conhecimento a respeito de você mesmo. Contudo, a confirmação ou não dessa síndrome não mudará a sua pessoa, você não deixará de ser quem é para ser essa síndrome, entende?

O diagnóstico pode ser realizado em qualquer idade e por mais que você não seja, necessariamente, uma pessoa com síndrome de Asperger, ainda podem haver outras condições que possam ajudá-lo a compreender o modo como você destoa das demais pessoas e também o como você poderia ser ajudado (nos pontos de desconforto)

É uma questão de escolha.

Fico a sua disposição.

Olá, acredito que há momentos em que nos identificamos com determinados quadros, mas isso não quer dizer necessariamente que tenhamos algum problema apenas por ter algumas características. O processo diagnóstico para Asperger pode ser realizado a qualquer momento, recomendo que diante da sua queixa procure um profissional para poder avaliar melhor.
Sim e possível o diagnóstico mesmo na idade adulta.
Ola.
O diagnostico pode ser dado independente da idade, o que voce precisa ter consciência, é que, o parâmetro da normalidade e da anormalidade é muito tenue, e por muitas vezes podemos nos acha com características de alguns transtornos. Peço que busque ajuda e mesmo que seja positivo sua impressão que voce lide com tranquilidade, pois o diagnostico veio para libertar e nao para aprisionar o homem.
Cuidado com o Dr. Google! Não podemos acreditar no diagnóstico apenas pelos sintomas e nem buscar por ele apenas por uma reafirmação do que acha que se é. O diagnóstico em si dá nome mas não explica e nem ajuda a lidar com o seu modo de ser. Busque uma terapia, o psicólogo ou psiquiatra responsável saberá te conduzir para além do diagnóstico. Abraço.