Boa tarde! Trabalho em uma empresa grande, e ultimamente ando muito estressado. Acabo descontando em

20 respostas
Boa tarde!
Trabalho em uma empresa grande, e ultimamente ando muito estressado. Acabo descontando em pessoas que muita das vezes não tem nada haver, e as vezes a melhor solução é agressão física a terceiros.
e isso me deixa bastante chateado pelo simples fato de ter pessoas que não tem nada have!
Primeiramente é importante diferenciar o que é do sofrimento fisiológico que vivemos nas tensões cotidianas, do que pode ser sintoma de um adoecimento psíquico.
Ter a necessidade de descontar essa raiva, de uma forma impulsiva, sem conseguir mediar com palavras e pensamentos, pode ser um sintoma de um transtorno de humor e pode ser tratado com muita tranquilidade, o que pode te evitar muitos prejuízos futuros.
Além disso, poder contar sobre suas tensões para um profissional evita que você desconte em situações que causem mais danos que possibilidades.

Infelizmente hoje em dia, nossa rotina nos leva a períodos de maior estresse.
É importante ter momentos de discontração e conseguir achar algo que lhe dê prazer e funcione como uma válvula de escape. Hobbies, contato com a natureza, e principalmente respiração correta são essenciais.
Fazer terapia e colocar para fora tudo que segura no dia a dia também é essencial.
Descontar a raiva pelos seus problemas e fruto de sentimentos guardados e não expostos de maneira certa.
Procure um psiquiatra e um psicologo especialista na área para poder te ajudar. Isso é tratável e vc vai se sentir melhor e passar amor a pessoas e não raiva.
Ao menos você está ciente de algo. Todas as pessoas precisam de ajuda, até mesmo aquelas pessoas mais astutas. Para isso existe psicoterapia. Tomar alguma atitude é apenas uma decisão sua. Tudo se transforma. Melhor que essa transformação resulte em mais saúde mental para você e para os outros. Tudo de melhor para ti!
Olá. Ambientes de extrema competição e cobrança podem nos levar ao stress, potencializando comportamentos como este que você descreveu. A partir daí é necessário reencontrar o equilíbrio emocional que permita você conviver com estas situações de maneira saudável. Sugiro que busque auxilio em uma terapia. Um psicólogo poderá ajuda-lo a reaver sua auto estima, potencializando você para superar estes desafios. Tente e Seja Feliz!
Olá!
Sugiro que busque ajuda psicológica. A psicoterapia psicanalítica, área na qual sou especialista, poderá lhe ajudar a compreender e até ressiguinificar tais questões.
Não deixe de procurar ajuda.
Estou a disposição!
Procure ajuda profissional, a associação de tratamento com psiquiatra e psicólogo será um diferencial neste processo. Invista na sua saúde.
Obrigada pelo contato, Gratidão.
O sentimento de frustração surge quando nào logramos realizar um desejo ou uma necessidade pessoal.
Essa não satisfação do desejo gera uma espécie de tensão interna geralmente como uma sensação de tristeza , aborrecimento, de revolta ou chateação extrema, podendo desencadear uma atitude hostil-aniquiladora ( agressividade) como defesa para não tomarmos consciência de nossas inadequações, responsáveis pela nossa momentânea desventura.
A investigação das inadequações envolvidas no processo através de método psicoterápico adequado irá coscientizá-lo(a) das reformas íntimas saneadoras a serem empreendidas.
A contenção através de método biológico ( medicamentos) desta frequente atitude hostil-aniquiladora pode ser de utilidade no início do tratamento psicoterápico (tratamento resolutivo) ,visando atenuar os sintomas aflitivos até a sua definitiva remissão.
Acho que voce ja recebeu muitas informações sobre sua agressividade e concordo com todos, agora está em suas mãos procurar um psicologo para entender por que voce lida com suas emoções de forma tao explosiva, O auto conhecimento lhe proporcionará um manejo desses comportamentos e sentimentos e sua vida será menos estressante, .
Procure um Psicologo, tenho certeza que voce se sentirá bem melhor!
Olá. Uma ajuda psicológica poderá ajudar nesse sentido. O psicólogo poderá encaminhar para um psiquiatra, se for o caso, que deverá avaliar se há necessidade de apoio medicamentoso. Trabalho com a TCC (Terapia Cognitiva Comportamental) e, mesmo tendo êxito, principalmente em casos similares, posso dizer que você deve escolher um profissional e abordagem com a qual melhor se identifique ou solicitar indicação de pessoas conhecidas. As pessoas do seu entorno agradecerão e você terá mais qualidade de vida e relacionamentos.Quaisquer dúvidas, estou à disposição
Do quadro que você apresentou , vou pegar a última parte onde você diz ficar "chateado". O chateado é a sua saúde! É onde você se dá conta de que algo precisa ser feito. O dar se conta não resolve! mas o que você está fazendo com isso?
Sabemos que a demanda da vida cotidiana é muito grande, e quando você fala em que trabalha numa empresa grande as cobranças e metas acabam sendo difíceis de serem toleradas.
É importante buscar ajuda o quanto antes, antes que você perca as pessoas que lhe são caras e ou até mesmo o emprego, sem falar da sua saúde que já está gritando.
Reflita e sucesso.
O descontar sua agressividade de forma violenta, seja por palavras ou fisicamente, remete a uma incapacidade de colocar em palavras o que lhe aflige. Muitas famílias tem essa concepção, de falta de diálogo e violência caso algo fuja do padrão. Talvez você tenha crescido em um ambiente com essa configuração e tenha aprendido a lidar com as frustrações assim. De qualquer modo é necessário que busque um bom psicólogo, de preferência de abordagem psicanalítica, para que possa trabalhar a origem desta agressividade e outras formas de lidar com ela.
Primeiramente que bom que você tem noção de que as pessoas não tem nada a ver com o estresse ocorrido com você. Às vezes quando estamos muito estressados ou com muita raiva temos que liberar esta de alguma forma talvez a sua tendência de liberar na maneira física seja maior do que na verbal. Recomendaria você fazer uma avaliação com o psicólogo pois o bom profissional vai saber detectar se você vai precisar entrar com medicação ou se apenas o trabalho terapêutico vai ser a solução para o seu problema. Mas quer mais um conselho não demore muito a procurar pois a tendência pode se agravar e com isso você vir até a perder o emprego
O primeiro passo você já deu, perceber que esse comportamento não é adequado, mas passível de tratamento e controle. Pode ser um estresse elevado, mas também outro transtorno associado que necessite de medicação com Psiquiatra e Psicoterapia com Psicólogo. Procure com certa urgência ajuda profissional, pois o descontrole emocional traz prejuízos em todas as áreas da sua vida.
Abraços Psicóloga Kelly Lima
Olá! busque por um Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e Bem!
Você está represando muitas emoções, a falta de liberações das emoções, vai lhe trazer muito estresse. É necessário fazer terapia para conseguir um equilíbrio emocional.
Olá!

Você precisa de ajuda urgente, vejo que está sofrendo muito com esses acessos de raiva; colocando em risco a sua integridade física e a de outros. A falta de controle sobre o impulso de agredir me chama bastante atenção. Em alguns casos, pacientes deprimidos tendem a ficar bastante irritados e com explosões de raiva. Procure agendar uma avaliação psiquiátrica e psicológica.
Além disso, sugiro que procure por um psicopedagogo para trabalhar questões relacionadas ao ambiente profissional que poderão ajudar bastante.
O que você faz, e todos nós, em maior ou menor grau, chama-se transferencia.
Isto é transferimos a carga emocional que sentimos por uma pessoa, para outra.
Quando somos pressionados, ou frustrados, estes sentimentos geram raiva, e temos duas maneiras de lidar com a raiva: 1- expressamos, e alguém é o alvo, pode ser a pessoa que gerou isto em nós ou aquele para quem transferimos o sentimento;
2- controlamos, e neste caso o alvo da expressão da raiva é nós mesmos
3- olhamos para este fenomeno que ha em nós. Nos tornamos observadores desta energia, que é a raiva. E conforme nos distanciamos da raiva e compreendemos ela, esta energia sobe. E ninguém é alvo desta energia hostil. Afinal o observador não pode ser o mesmo que o observado, isto cria um distanciamento entre a raiva e nós. A raiva sobe e dissipa no ar.
Um abraço,
Léa
Diante de uma rotina estressante como a que você deve estar vivendo, leva seu organismo a funcionar pelo sistema de luta ou fuga constantemente. Faça avaliações médicas para avaliar se essa rotina não prejudicou sua saúde e busque um psicólogo para que você possa ter um acompanhamento psicoterapêutico ao longo dos dias.