Estresse pode causar vômito, dor de cabeça e fraqueza no corpo? Tive uma discussão e depois fiquei c

34 respostas
Estresse pode causar vômito, dor de cabeça e fraqueza no corpo? Tive uma discussão e depois fiquei com esses sintomas.
Olá Sim! O nome que geralmente se dá é somatizaçao, com a devida atenção a pessoa consegue lidar com isso.

Olá! Sim, é possível. O estresse pode produzir efeitos no corpo. Dependendo do impacto que alguma emoção ou sentimento causa, pode acabar provocando sintomas físicos.
Boa tarde! Precisamos falar para não adoecermos, infelizmente é comum esses sintomas. O estresse pode levar a tontura, vômito, dores no corpo, enxaqueca e hipersensibilidade a luz, pois é uma alteração do estado normal do organismo. Além disso com mudanças na liberação de hormônios, das funções cardiovasculares e digestivas, do sistema nervoso e psicológicas podem afetar secundariamente o labirinto, portanto pode ser uma causa secundária de labirintite.
O estresse mental ou emocional é um dos maiores problemas das sociedades modernas. Busque auxilio terapêutico para seu bem estar, te desejo sabedoria e saúde, forte abraço!
Olá, com certeza! Nossos pensamentos e emoções estão interligados com os sintomas fisiológicos (vômito, dor de cabeça, fraqueza). Não é como se fosse mente e corpo separado, somos um só. Essa sua somatização (sentir fisicamente algo causado pelo mental) é normal e provavelmente causado por sintomas ansiosos causados pela discussão que ocorreu. De certa forma isso é normal, estar em uma situação estressante demais demonstra perigo para nosso corpo e ele reage dessa forma. Ou seja, em situações muito específicas e ocasionais, é esperado ter essas reações, mas quando passa do que seria "normal" tanto em frequência quanto em intensidade, um auxílio psicológico pode ajudar a melhorar esses sintomas.
Olá. Sim. O estresse intenso pode causar enormes prejuízos ao nosso corpo podendo ser reações imediatas, como vômito, dores de cabeça, sudorese entre outros sintomas, como pode causar sintomas a adoecimento a longo prazo. Dermatites, taquicardia, gastrites entre outros. Busque se cuidar.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade - R$ 180
Olá! Estresse pode ocasionar vários sintomas, e cada pessoa expressa de forma diferente essas reaçoes. Ideal acompanhamento médico e psicológico.
Abraço!
Olá! O estresse é um fenômeno complexo e pode estar associado a sintomas físicos sim. Mas é importante uma avaliação médica e psicológica, para investigar melhor a frequência e intensidade desses sintomas
Olá! Sim e isso é fácil de explicar.

Em situações estressantes e ameaçadoras, nosso organismo reage com a famosa ansiedade, que é uma reação fisiológica que existe para preparar o corpo para a ação, no caso enfrentar ou fugir da situação ameaçadora.

Para isso, utilizamos hormônios como a adrenalina e o cortisol. Esses hormônios causam uma série de efeitos na gente. A adrenalina nos deixa agitados e nossos músculos passam a reagir melhor a comandos, caso seja necessário fazer algum tipo de esforço físico. Para isso, nosso coração precisa acelerar para que mais sangue circule e alimente com mais oxigênio os músculos. Com isso, nossa temperatura interna aumenta e transpiramos. Essa e outras reações acontecem durante a ansiedade. Já o cortisol tem um efeito sistêmico no organismo, pois está relacionado ao controle do metabolismo e sistema imunológico.

Como esses momentos exigem muito da gente, muitas reações físicas ocorrem internamente, de maneira muita rápidas e intensas, sendo que o corpo vai dar prioridade para a resolver a situação. Para isso, ele dará menos atenção a outros processos fisiológicos e depois que o perigo tiver passado, vai aos poucos retomar a normalidade.

Esses efeitos que você sente por um tempo após situações estressantes é o organismo tendo que lidar com os processos fisiológicos de emergência que foram colocados em ação. Isso não é um problema caso seja eventual. O problema passa a existir se essas situações se tornarem recorrentes, gerando um quadro crônico de estresse, em que estes sintomas passam a aparecer de forma mais persistente, gerando consequências para a saúde física e emocional.

Um abraço!
Olá! O estresse surge, muitas vezes, como resposta do organismo à um estímulo que evoca sensações de surpresa ou de ameaça. Por uma questão adaptativa, o corpo desencadeia uma série de reações involuntárias que nos colocam em um estado mais alerta. Contudo, tanto a curto como a longo prazo, o estresse pode contribuir para a formação de novos sintomas, inclusive produzindo o adoecimento do corpo. E, nesse sentido, é importante que você escute o que ele – o seu corpo – está tentando dizer a você. Estabelecer limites, recorrer ao acolhimento de uma rede de apoio segura e contar com o auxílio de profissionais qualificados são exemplos de ações que podem fazer grande diferença no atravessamento desses períodos. Sua saúde agradece!
Sim pode, inclusive pode causar outros males mais graves. Sugiro que procure uma psicanalista, estou à disposição. Não cobro as primeiras entrecistas e o valor a ser pago nas demasi é o paciente que define. Ok?
Pode sim. Mas para saber melhor, só com acompanhamento multi disciplinar. Não se sinta sozinho. Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Essa possível depressão que está trazendo esses sentimentos é uma doença altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs e fique bem!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 125
Olá, pode sim. Quando passamos por momentos estressantes tais sintomas podem se manifestar assim como outros, como tonteiras, secura na boca e a atenção "embaralhada". Mas o fator só se torna prejudicial se a intensidade e a frequência desses momentos persistirem.
Sim, e não só esses sintomas como outros vários, situações de muito estresse causam descargas de adrenalina trazendo outras várias doenças. Mas o interessante seria você investigar o porquê essa situação de discussão te trouxe tanto estresse. Seria interessante olhar para isso e ver que essa situação te causa malefício, pois, talvez não causaria a outra pessoa. Você precisa compreender o que acontece com você. Pode ser que esses sintomas não sejam apenas estressa, mas respostas de situações que existem dentro de você. Procure um psicólogo, isso te ajudará.
Sim, o estresse pode causar vários sintomas físicos e psicológicos, incluindo vômito, dor de cabeça e fraqueza no corpo. Quando estamos estressados, o nosso corpo libera hormônios como adrenalina e cortisol que podem causar esses sintomas físicos. Além disso, o estresse crônico pode levar a problemas de saúde, como dores de cabeça frequentes e problemas gastrointestinais. Se esses sintomas persistirem ou afetarem significativamente sua vida diária, é importante procurar ajuda médica.
Olá, espero que esteja bem. Sim, o estresse pode causar somatização, que é um que vem a tona sintomas corporais como uma manifestação de sentimentos ou emoções negativas, como ansiedade, estresse, tristeza ou raiva, que não são adequadamente expressos ou resolvidos por meio da comunicação ou outros mecanismos saudáveis de lidar com as emoções. Em vez disso, esses sentimentos são "somatizados" e se expressam como sintomas corporais, como dor de cabeça, dor de estômago, tontura, fadiga, insônia e outros. Procure por um profissional que vai entender com mais detalhes os seus sintomas e as formas de lidar com isso de outra forma. Tudo de bom pra você.
Pode causar sim! São reações possíveis ao estresse e resposta física à ansiedade.
Para entender melhor o que está acontecendo e como lidar da melhor forma, o ideal é ter acompanhamento com psicólogo, além de investir em exercícios de relaxamento.
Sim, pois tanto o estresse de curto quanto o de longo prazo podem ter efeitos sobre o seu corpo.
Os sintomas do estresse mais comuns incluem dor de cabeça, desordens do sono, dificuldade de concentração, temperamento explosivo, estômago perturbado, insatisfação no trabalho, moral baixo, depressão e ansiedade.
Olá! Pode sim. Dependendo do impacto do estresse, os sintomas vão para o corpo. O ideal é sempre descartar qualquer problema físico com um médico de sua confiança. E procurar ajuda de um psicólogo para trabalharem esses estresses juntos. Estou a disposição.
Olá! É importante sempre podermos avaliar os sintomas físicos e criar uma hipótese sobre seus acometimentos. Muitas vezes passamos por situações que não conseguem ser "digeridas" completamente por nosso psiquismo e, dessa forma, podem também acometer o corpo. Às vezes, estamos muito tranquilos, bem, sem ansiedade, mas o corpo adoece no lugar do mental. Poder traçar esses sintomas e investigar a história e aquilo que aconteceu e acontece contigo, pode auxiliar na dissolução dos problemas psíquicos e, também, físicos. É possível que doenças se desenvolvam completamente sem a necessidade de uma base biológica do corpo para sua formação. Alergia, questões intestinais e tantos outros problemas podem sim ser reflexo da forma com que estamos conseguindo lidar com as demandas e exigências da "mente". A psicanálise justamente na escuta desse sofrimento para que, através da palavra, os sintomas possam ser desmanchados. Fico a tua disposição caso precise de algo! Abraços
Sim! O estresse é uma resposta natural do nosso organismo diante de algumas situações ameaçadoras. As reações podem ser positivas, quando relacionadas a ação ou resolução de algumas questões cotidianas, ou podem ser mais intensas, gerando impactos e alterações físicas e emocionais mais abruptas e disfuncionais, podendo levar, inclusive, à exaustão. Cuidar das emoções é uma importante estratégias de manejar o estresse e a aprender a lidar com ele. O acompanhamento especializado com profissionais da saúde mental, além do apoio emocional e social são comprovadamente maneiras eficazes de lidar com os fatores estressantes de uma forma mais positiva. A inclusão de atividade física na rotina diária, momentos de lazer e outras formas de cuidado, também são bem vindos. Um abraço!
Olá. Sim o estresse pode causar muitos sintomas, inclusive os que mencionou. Com certeza sua discussão a incomodou muito, deve ter tocado em pontos mal resolvidos para você. O mais importante você já fez, identificou que após a discussão seu corpo reagiu. Agora é continuar o passo seguinte, lembrar com quem foi a discussão, conteúdo, se teve agressividade, medo, desrespeito, depois é importante procurar ajuda se não conseguir resolver sozinha(o). Precisando marque um horário comigo, o primeiro encontro é um presente, venha me conhecer!
Olá. Pode sim, a ansiedade quando elevada afeta o organismo como um tendo, podendo aparecer com os sintomas que você relata.
Pode. Se ainda estiver assim, veja tudo que pode relaxar ou cansar menos. Dependendo precisará de terapia com psicólogo.
Sim, o estresse pode provocar sintomas como o que você citou e isso chamamos de somatização, que é quando a mente está em conflito e manifesta dores e doenças no corpo físico.
Sim, o estresse pode causar sintomas físicos como vômito, dor de cabeça e fraqueza no corpo. Quando estamos estressados, nosso corpo libera hormônios do estresse, como o cortisol, que podem afetar negativamente o sistema digestivo, causando náusea e vômito. Além disso, o estresse pode causar tensão muscular e dor de cabeça, e a fadiga pode causar fraqueza no corpo.

A intensidade e a duração dos sintomas físicos do estresse podem variar de pessoa para pessoa, dependendo de vários fatores, como a sensibilidade individual ao estresse, a frequência e a gravidade dos estressores, e a capacidade da pessoa em lidar com o estresse.

É importante lembrar que os sintomas físicos do estresse podem ter outras causas além do estresse, e é sempre recomendável procurar um profissional de saúde para avaliar e tratar quaisquer sintomas persistentes ou graves. Além disso, é importante aprender a gerenciar o estresse de maneira saudável, através de atividades como a prática de exercícios físicos, técnicas de relaxamento e meditação, e o estabelecimento de um equilíbrio saudável entre trabalho, lazer e descanso.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 150
Olá..O estresse pode causar o aparecimento de sintomas físicos ou psicológicos, como queda de cabelo, impaciência, tontura, dificuldade para dormir, tensão muscular e dor de cabeça, por exemplo. O estresse está ligado ao aumento dos níveis de cortisol na corrente sanguínea e este aumento além de afetar a mente pode levar às doenças físicas, como alergias e tensão muscular, por exemplo.
Recomendo que procure um psicologo para sessões de psicoterapia para lhe ajudar a identificar e a lidar com gatilhos que provocam estresse . Melhorar a alimentação, praticar atividade física e procura intensificar as vivencias de lazer podem lhe ajudar a lidar melhor com sintomas.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Olá! Sim... pode causar esses sintomas. Se está acontecendo de maneira intensa e frequente, sugiro que procure um psicólogo para ajudar e ensinar técnicas do manejo do estresse, obtendo assim melhor qualidade de vida.
Olá, sim o estresse pode ter efeitos físicos no corpo, como estes sintomas. Indico você a procurar um apoio psicológico, como terapia, pode ser benéfica para aprender estratégias de enfrentamento e reduzir o impacto do estresse no corpo e na mente.
Sim, pode acontecer isso que você relatou. Se estiver acontecendo de forma contínua, é importante buscar ajuda. Exercícios de respiração também ajudam a manter a calma quando estamos em pico de estresse. Abraço.

Sim! O Estresse pode ser causa todos esses sintomas fisiológicos mencionados por você. Importante é investigar porque a discussão causou em você tais sintomas. Meu desejo é que fique bem.

Sim, o estresse pode desencadear uma variedade de sintomas físicos, como vômito, dor de cabeça e fraqueza no corpo. Durante momentos de estresse intenso, o corpo libera aquilo que não pode ser (digerido) ocasionando náuseas e vômitos. Além disso, o estresse crônico pode afetar o sistema imunológico, resultando em sensação de fraqueza e fadiga. É importante buscar apoio de um profissional de saúde mental para aprender estratégias de gerenciamento do estresse e cuidar da saúde física e emocional.
Sim! Quando se vivencia situações de estresse o corpo acaba somatizando e manifestando esse desconforto emocional por meio de sintomas, é um alerta que o corpo emite dizendo que tem algo de errado, que precisa de atenção. Ao reconhecer esses alertas e procurar ajuda, você estará prevenindo para que eles não fiquem frequentes e acabe agravando.
Bom dia, como está? Sim, o estresse elevado pode trazer sintomas físicos como vômito e outros sintomas descritos, sendo o trato gastrointestinal o mais acometido em situações de estresse. Você não precisa viver estressado, procure ajuda psicológica. Um abraço @psiluanamarys
Olá. Sim, se isso acontece de forma constante, é importante que procure ajuda com um psicólogo, pois pode agravar se tornando patologia física e mental.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 130