Bom dia, fiz uma EEG no meu filho de 2 anos e 5 meses pois teve crise de convulsão. E o resultado ap
1
respostas
Bom dia, fiz uma EEG no meu filho de 2 anos e 5 meses pois teve crise de convulsão. E o resultado aparece desse forma
Conclusão: alterações paroxísticas generalizadas atividade de 14 a 26Hz difusa, ritmo dominante de ritmos de 9 a 11Hz sincrônico e simétrico ondas de 4 a 6 Hz isoladas difusas.
Traçado evolui até a fase de ritmo Sigma e ondas agudas do Vertex. Oq isso significa? Obrigada desde já.
Conclusão: alterações paroxísticas generalizadas atividade de 14 a 26Hz difusa, ritmo dominante de ritmos de 9 a 11Hz sincrônico e simétrico ondas de 4 a 6 Hz isoladas difusas.
Traçado evolui até a fase de ritmo Sigma e ondas agudas do Vertex. Oq isso significa? Obrigada desde já.
Entendo sua preocupação com o resultado do EEG do seu filho. O laudo indica que existem alterações paroxísticas generalizadas na atividade cerebral, com a presença de ondas de diferentes frequências. Isso pode estar relacionado à crise convulsiva que ele teve. O resultado também mostrou que o traçado evoluiu até a fase de ritmo sigma e ondas agudas do vertex, o que pode indicar uma atividade cerebral normal para a idade do seu filho.
Para uma avaliação mais completa do quadro, é importante que você marque uma consulta com o neuropediatra do seu filho para que ele possa avaliar o resultado do EEG em conjunto com outros exames e informações clínicas. Com base nessa avaliação, o médico poderá determinar se algum tratamento ou acompanhamento específico é necessário. Fique tranquila que estou aqui para ajudar você e seu filho a cuidarem da saúde.
Para uma avaliação mais completa do quadro, é importante que você marque uma consulta com o neuropediatra do seu filho para que ele possa avaliar o resultado do EEG em conjunto com outros exames e informações clínicas. Com base nessa avaliação, o médico poderá determinar se algum tratamento ou acompanhamento específico é necessário. Fique tranquila que estou aqui para ajudar você e seu filho a cuidarem da saúde.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu filho fez um eeg com fotoestimulação, dra pediu que ele fizesse acordado, porém na clínica que fizemos colocaram ele deitado, pediram p ele fechar os olhos e se ele dormisse não tinha problema. Ele dormiu bem na noite passada justamente pra ele se manter acordado durante o exame, mesmo assim,…
- Minha bebê tem 07 meses, fez um eletrocenfalograma com 06 meses em sono e vigilia, deu ondas lentas em todos os hemisférios. Isso é normal?
- A polissonografia domiciliar ela é bem precisa ou tem resultado no caso de sonâmbulismo infantil desencadeado pelo estresse escolar?
- No exame eeg o que significa ritmo basico:irregular e simetrio
- Boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida: Quando EEG em vigília e sono tem como conclusão: atividade elétrica cerebral sem grafoelementos patológicos, isso quer dizer que está normal? minha filha toma carbamazepina de 400ml 3 x ao dia e faz mais de dois anos que não tem mais convulsões, agora…
- O que são grafoelementos patológicos? Resultado de eletroencefalograma
- Meu filho de 3 anos a 10 mês atrás teve uma. Convulsão febril ,com oito dia fiz um EEG nele onde deu alteração,levei na neuro onde a mesma mandou fazer uso do Depakene para prevenir as convulsão,com três mês de uso. Eu repetir o EEG deu normal ,porém esse mês ele teve uma febre alta ,e crupe…
- Boa tarde, a minha neta está com suspeita de Aspectro autismo e o neuro pediu o EEG, só que já tentamos fazer por duas vzs com um remédio para ela fica sonolenta, mas ela acorda. Como fazer? Existe esse exame com sedação?
- Meu filho teve convulsão febril fiz um eeg onde deu alteração ,levei na neuro me indicou Depaken ,com três de uso repetir o eeg e deu normal ,fico na dúvida será que o primeiro pode ter dado alterado devido a convulsão febril ?
- Irei realizar um enfacelograma (EEG) e fui orientada a lavar os cabelos com sabão de coco antes do exame. Sou muito cuidadosa com os meus cabelos e gostaria de saber se o uso do sabão de coco pode causar danos grandes ou permanentes nele?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 249 perguntas sobre EEG (electroencefalograma)
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.