Com dores quadril, fiz RM:Leve artropatia degenerativa quadril,irregularidade condral com fissuras condrais

4 respostas
Com dores quadril, fiz RM:Leve artropatia degenerativa quadril,irregularidade condral com fissuras condrais no aspecto ântero superior do teto acetabular. Lesão labrum acetabular, leve peritendinite isquiotibiais. Indicação:artroscopia. Não poso fazer agora. Quais exercicios aeróbicos posso fazer?
Se o quadro de dor ainda está presente, eu recomendaria primeiramente uma avaliação com um fisioterapeuta. Assim, o profissional pode alem de avaliar as imagens da sua RM, fazer um exame físico para poder determinar quais seriam mas melhores atividades para você! Caminhadas podem ser uma opção, mas a prescrição da intensidade e do tempo de duração da atividade pode ser melhor determinada após avaliação. espero ter ajudado! boa sorte!

No tratamento do impacto femoracetabular a fisioterapia motora tem papel importante e pode ser indicada antes da artroscopia sim. Sugiro interromper atividades físicas de impacto (correr, saltar, exercicios de luta, campo ou quadra) que possam agravar as lesões que você já tem no quadril. Deve acompanhar também com cirurgião de quadril para avaliar o nível de dor e se tem indicação de outras alternativas que não a artroscopia.
A avaliação com médico assistente é fundamental. Tratamento baseado em laudos de exame geralmente não são bem sucedidos, pois o quadro clínico é fundamental. Mas baseado no laudo, fazer artroscopia de quadril em uma articulação já com artrose, mesmo que leve, os resultados não são bons. Exercícios que evitem muito a flexão do quadril e alto impacto seriam os ideais. Principalmente alongamentos para evitar a contratura cápsula articular e musculatura da região do quadril. Geralmente indico natação e pilates
Caro paciente, sugiro que reotrne a um especialista de quadril e ele prescreva a fisioterapia para que você inicie um trabalho de fisioterapia bem feita e bem orientada, visando primeiro a melhora da dor e em sequência a correção postural, alongamento, equilíbrio e fortalecimento da musculatura do quadril. Posteiormente, exercícios com menores impactos são os mais indicados, atvidades em piscina, caminhadas em terreno plano, transport.