Como iniciar um tratamento para insônia? Já utilizei vários fitoterápicos e não ajudou.

4 respostas
Como iniciar um tratamento para insônia?
Já utilizei vários fitoterápicos e não ajudou.
Olá, primeiramente tem que descobrir a causa da insônia se é primária ou secundária. No caso de secundária, vários transtornos, como ansiedade, depressão e algumas doenças clínicas, podem ser a causa. Tem que avaliar como é sua rotina diurna e antes de dormir. Sua alimentação, hábitos de vida e vícios ou uso social de substâncias como álcool ou tabaco. Sua pergunta envolve várias questões há serem consideradas. Dessa forma o ideal é procurar um psiquiatra, para lhe ajudar a causa ou não e tratar sua questão. Espero que tenha ajudado. Abraço. Fica com Deus. Estou à disposição para qualquer dúvida.

Bom dia, outra opção é procurar um Médico do Sono!
Procure por um profissional certificado mais próximo de você
.absono.com.br/profissionais-certificados-medicina.html
É interessante investigar os fatores que estão relacionados a insônia. Há muitos fatores que podem estar disparando esse gatilho que o deixam em hipervigilancia noturna. Seria interessante procurar um profissional especialista na área de medicina preventiva fazendo uma bateria de exames laboratoriais para verificar o nível de cortisol entre outros hormonios. Além disso é importante buscar a psicoterapia muitos casos de insônia estão ligados ao estado emocional desequilibrado as vezes um trauma emocoonal pode estar desencadeando essa sintoma. Tenho visto em meus atendimentos muitos casos de insônia tendo excelentes resultados
Bom dia!
Primeiramente é melhor você consultar um especialista em sono. Caso não seja diagnosticado nenhum problema mais sério, um acompanhamento psicológico seria indicado para descobrir as reais causas que possa estar contribuindo para essa sua insônia e então iniciar um tratamento adequado.