como se livrar da insonia, e como se livrar da caspa, e da comichão no cabelo

17 respostas
como se livrar da insonia, e como se livrar da caspa, e da comichão no cabelo
A insônia pode ter dezenas de causas, assim como a caspa e a comichão. A insônia pode ser de causa fisiológica ou psíquica. Ideal é procurar um médico para investigar se há uma causa neurológica, mas é preciso também estar atento aos seus hábitos de vida, que podem ser uma das razões de ambos os problemas. Caso já tenha tentado tratamentos com remédios e não tenha melhorado, sugiro que você realize psicoterapia. A maioria dos nossos problemas físicos são causados por questões psíquicas não resolvidas. Espero ter colaborado!

Olá! O que tem te causado todos esses sintomas? Quando a boca cala o corpo fala, busque um profissional para expor essas questões como a insônia, qual é o motivo dela? Todo esses transtornos envolvem estresse, ansiedade ou depressão e precisam ser investigados com cautela. Quanto a caspa tem as questões biológicas como por exemplo, evite banhos com água muito quente, procurar shampoo anticaspa. A coceira no couro cabeludo pode ser causada por, infecções fúngicas, dermatite seborreica, piolhos ou alergias. Para melhorar a qualidade do sono, evite redes sociais na hora de dormir, fique longe de aparelhos eletrônicos, evite consumo de álcool, cafeína e locais barulhentos. A insônia é um distúrbio que causa problemas cognitivos como atenção, memória e criatividade. Além de problemas de humor, cansaço físico e mental ao longo do dia. Enfim o suporte de um psicólogo é indispensável para tratá-lo e melhorar sua qualidade de vida.
São comportamentos cognitivos e comportamentais que precisam de avaliação caso a caso.
Não se sinta sozinho. Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Essa possível compulsão que está trazendo esses sentimentos é uma doença altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs e fique bem!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 125
Olá! Referente a caspa e comichão na cabeça não consigo te ajudar, acredito que o ideal seria um dermatologista.
Mas quanto a insônia, existem algumas coisas que você pode fazer
- Não usar o celular por pelo menos 30 minutos antes do teu horário de dormir
- fazer alguns minutos de respiração diafragmatica quando estiver deitad@ (no YouTube tem vídeo ensinando como fazer)
- deitar no escuro para dormir
Espero que essas dicas possam te ajudar um pouco!
Fica bem
Olá! Sugiro que procure um médico para avaliar se os sintomas são provocados por uma causa física. Ressalto que, a ansiedade pode causar seus sintomas - pode provocar coceiras e insônia, bem como o comportamento de "comichão no cabelo" como um comportamento de alívio... Inicie a investigação da parte física e após procure um psicólogo para ajudar nas questões emocionais.
Olá! Todos esses sintomas apareceram juntos? Se sim, pode ser reações fisiológicas de estresse ou ansiedade. Mas antes de entender como algo psicológico é indicado fazer um acompanhamento com dermatologista e com o tratamento avaliar se tem uma melhora no seu quadro. Podemos aferir que o comichão pode gerar insônia ou a insônia (uma das possíveis reações ao desconforto psicológico) pode estar causando estes problemas físicos. Junto a isso, avalie como está sua rotina, como está o seu humor e suas relações sociais. Esta avaliação pode te ajudar a entender se o seu bem-estar emocional está preservado. Abraços
Esses problemas podem ser causados por diversos fatores, então o ideal é que você esteja com o checkup de saúde em dia, para avaliar como está sua saúde física, assim como experimentar ter acompanhamento com psicólogo, para entender se há razões emocionais e como lidar com elas!
Olá! Sugiro que marque um consulta com um dermatologista pra que seja investigadas possíveis causar biológicas das caspas e Comichão. Todos esses problemas podem ter fatores Psicológicos como stress, ansiedade,mas não podemos descartas fatores físicos. Agende uma consulta com um Psicólogo.
Sobre a insônia, é preciso investigar o que está te impossibilitando de relaxar seu corpo e sair do estado de vigília. Pode ser estresse, medo, ansiedade, entre outros. Além disso, podemos falar de hábitos de higiene do sono que podem colaborar e muito. Desligar aparelhos uma hora antes de dormir, estabelecer um hábito de horário para deitar, não ingerir alimentos pesados (gordurosos, por exemplo) à noite, nem cafeína, ter um ambiente agradável no quarto sem luz com temperatura confortável. Nosso corpo se regula para o sono conforme ele entende que deve abaixar os níveis de cortisol, que não só é o hormônio do estresse mas nos o que nos mantém despertos e começa a ser liberado pela manhã, e aumentar a liberação de melatonina. Uma das formas de informar nosso corpo sobre o horário de dormir é respeitar os sinais naturais como o do anoitecimento, desligando luzes fortes. Chegando perto da hora de dormir, procure ajustar o ambiente para que seu corpo possa relaxar. É importante também aderir a um bom hábito para levantar, e nosso corpo entende que é hora de despertar instintivamente quando entra luz solar no quarto. Fazer exercícios físicos cedo (não à noite, pois é estimulante demais para o organismo) pode ajudar a cansar o corpo e melhorar a ansiedade e estresse.
Olá! Seu estado emocional pode ter uma relação com a insônia e o comichão no couro cabeludo. A ansiedade e o estresse podem afetar o sono e o estado geral da pele e o cabelo, incluindo o couro cabeludo que pode ser um sintoma de ansiedade, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Portanto, é importante consultar um médico dermatologista para tratar os sintomas do cabelo e couro cabeludo, e um psicólogo para abordar as questões emocionais, de saúde mental. Sempre à disposição.
Olá, como vai? Os sintomas que você descreveu podem estar associados a muitas questões, inclusive emocionais. Além de procurar por um dermatologista se torna necessário buscar ajuda psicológica no sentido de compreender quais gatilhos te levam ter insônia e a psicossomatizar conflitos ainda não elaborados. Se precisar, pode contar comigo. Um forte abraço.
Olá! Esses sintomas podem estar relacionados a diversas questões, emocional, alimentação, e até mesmo dermatológicas. Sugiro que busque ajuda médica para que seja feito exames, o correto seria dermatologista, nutricionista e Psicólogo. Com isso poderá se chegar em uma análise correta do seu caso.
Olá, como vai? Sua pergunta é muito importante e abrange problemas que atingem muitas pessoas. A insônia, bem como a caspa, pode indicar níveis altos de estresse, ou sintomas ansiosos ou depressivos, portanto a psicoterapia é importante para investigar o contexto em que esse sofrimento ocorre, bem como auxiliá-lo a identificar disparadores dos sintomas e criar recursos que possam proporcionar melhora do quadro. Espero ter ajudado!
A insônia é um distúrbio do sono no qual se tem uma dificuldade persistente em adormecer e em se manter dormindo durante a noite. Ela também se configura pela falta de sono de qualidade em pessoas que têm oportunidade e circunstâncias certas para, em teoria, dormir bem.
Quem dorme pouco também tem problemas de memória ou concentração; mudanças de humor ou disposição; maior risco de acidentes; níveis de estresse mais altos.
Pode piorar alguns sintomas que a pessoa ja tenha, inclusive coçar muito a cabeça.
Precisa avaliar até que ponto o fato de não dormir está gerando mais estresse na sua vida. E o corpo manifestando esses sintomas.
Sabe?
O bombardeio de estímulos tem sido causa constante de insônias. Sim, tem tipos diferentes, de diferentes causas.
Nós temos descuidado da HIGIENE de nosso sono, apegados a diversas telas: rolando vídeos no celular , trabalhando no computador até a hora de tentar dormir, TV no quarto, etc...
Uso de estimulantes, pode ser outra causa: cafeína, nicotina, cocas....algumas pessoas são mais sensíveis.
Estados mentais, como preocupação excessiva, pensamentos insistentes, expectativas ansiosas( até as boas!),também podem atrapalhar o sono.
Também já encontrei pessoas que se queixam de insônia, mas na verdade, se habituaram a trocar o dia pela noite.
Estas são situações comportamentais, que não estão levando em conta diagnósticos neurológicos, ou algum transtorno de cunho psicológico. É preciso investigar com o médico e/ou psicólogo e praticar mudança de hábitos, se for o caso.

Cada um desses fatores que você traz, isoladamente, teriam tratamentos diferentes. Para a caspa e a comichão no cabelo indico procurar atendimento de dermatologista e para a insônia atendimento médico e psicológico. Entretanto, como você todos esses sintomas, pode ser que exista alguma questão emocional a ser trabalhada, indico buscar acompanhamento psicológico.
A insônia tem múltiplos fatores, como estresse e preocupação, mas é comum que seja causada também por maus hábitos de sono. Nesse último caso, a higiene do sono, que consiste em, basicamente, dormir e acordar em horários regulares (inclusive nos fins de semana), não cochilar durante o dia, usar a cama somente para dormir, evitar o uso de eletrônicos depois de um certo horário, não tomar café ou bebidas com cafeína depois das 16 horas, são alguns passos para melhorar a insônia. Além disso, é fundamental tratar uma possível ansiedade, que pode também estar relacionada à sua coceira capilar. Antes de se deitar, liste suas preocupações para que elas "saiam" da sua cabeça e marque um momento para se preocupar (que não pode passar de 15 minutos). Esses passos poderão ajudar você a ter mais tranquilidade na hora de dormir. Mas é importante acompanhamento psicológico para tratar as causas subjacentes. Lembre-se: são apenas sugestões gerais, utilizadas em problemas de insônia, principalmente relacionada a maus hábitos. Um grande abraço.