De uns 2 anos pra cá adquiri o hábito de jogar-palavrões ao ar. Principalmente quando estou só.

14 respostas
De uns 2 anos pra cá adquiri o hábito de jogar-palavrões ao ar.
Principalmente quando estou só.

A maioria das vezes são oriundos de situações corriqueiras: Estou varrendo o chão e sai um "Aí, 'caramba' "; "Mas que 'pomba' ; ou apenas só. Sem acompanhar nada "Que saco, que saco, que saco"; " 'Cocô' ".

Sinto um pouco mais aliviado. Às vezes, bem às vezes, até dou umas risadas. "Tô ficando louco. Só pode".

É claro que me "acende uma luz no painel".

Já fui diagnosticado com depressão e ansiedade. Fiz terapia, mas na época não tinha isso. Estou bem. Estudando, sem sair de casa. Só tenho contato com a minha família. Isso me deixa meu "pá", mas é provisório.

Na injeção eletrônica da mente, será que isso é indício de um parafuso a menos?
Olá, o que você entende por "parafuso a menos", acho que esse é o primeiro ponto importante. O segundo, você citou que já foi diagnosticado com depressão e ansiedade, no momento você está fazendo acompanhamento psiquiátrico e psicológico ? Você certamente não irá achar respostas aqui se isso de fato é um problema ou não, se isso está causando prejuízo na sua qualidade de vida, busque ajuda, qualquer coisa fico a disposição, abraço!!!

Inicialmente não é nada que seria necessário um recall! Mas se acende luz no painel tem que ser checado. Automóveis a parte, o que quero dizer é que se é algo que te incomoda nesse ponto, há algo que pode ser trabalhado. O que me chama a atenção é só o fato de ser algo necessário pra gerar um alívio. Isso porque pode ter algo lhe importunando, mas que ainda pode não ter chegado à consciência.
Na psicoterapia se tem espaço pra poder pensar um pouco a fundo experiências que podem parecer inicialmente superficiais e compreender um pouco melhor, pra que haja mudanças. Além disso não há palavras proibidas. Só não prometo que vou conseguir me manter falando sobre motores e injeção eletrônica.
Um abraço
Primeiramente é necessário que se entenda que precisa procurar um acompanhamento psicológico para entender a maneira que o sintoma aparece, e assim poder trata-lo. Um diagnóstico não irá encontrar por aqui, mas esses pensamentos "obssessivos", segundo o Instituto Nacional de Saúde Mental, estão entre os sintomas dos transtornos de ansiedade.
Olá, talvez vc tenha se enganando muito em relação ao que vc acreditou que esperassem de vc para ser aceito e reconhecido em seu mundo, traindo a si mesmo com exigências várias, a ponto de entrar em sofrimento psíquico grave. Procure um tratamento com um psicólogo e reencontre-se.
Um diagnóstico requer uma avaliação criteriosa e responsável, pois isso define não só o tratamento a ser seguido, como também pode causar medo e angústia por o que significa e traz de novo para a vida do sujeito. Buscar um profissional capaz de fazer essa avaliação deve ser a primeira coisa que vc deve fazer. Na Síndrome de Tourette, questões psicológicas ligadas ao estresse e à ansiedade podem afetar o equilíbrio emocional e influenciar o surgimento dos tiques motores e verbais, como por exemplo falar palavrões a esmo. Busque um profissional.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 180
Olá! Somos pessoas que ao longo de nossa vida construimos como somos, como reagimos diante de alguma questão ou conflito. Existem infinitas maneiras de reagir a algo que esteja gerando angústia, falar de maneira que não estava acostumada, independente de ser palavrões ou não, pode indicar algo que precisa ser expresso mas que por hora a única via de expressão seja essa. Assim, é indicado que procure um profissional capacitado para acompanhá-la nessa jornada de descoberta sobre o que quer ser colocado pra fora. Lembrando que transtornos de humor, ansiedade e depressão, necessitam de uma avaliação precisa para definir como um diagnóstico. Espero ter ajudado.
Olá! Através do seu relato entendo que esse hábito de "jogar palavrões ao ar" seja uma forma reação a algo, contudo se percebe que não sabe o que está causando essa reação ou que isso está interferindo de alguma forma as suas vivências, imagino que um retorno ao tratamento psicoterápico seja o mais indicado. Boa sorte!
Olá. Primeiramente, é importante saber qual sua idade e como tem estado sua vida. Tais questões podem ter explicações bem diferentes se você tem 13, 25, 34 ou acima de 50 anos. Outro ponto, essas verbalizações são controláveis ou você simplesmente "joga palavras ao ar", quase como uma forma de brincadeira? E isso traz algum prejuízo em âmbito social, familiar ou de trabalho? E geralmente quando a luz acende no painel, entramos em contato com a concessionária para agendar uma revisão. Abraços!
Olá, tudo bem?
Claramente isso te gera sofrimento e deve ser muito ruim se sentir fora do controle assim. Como minha colega comentou acima, o quadro lembra a Síndrome de Tourette. Porém isso não é um diagnóstico, apenas uma hipótese dentre tantas outras. O ideal é que procure um profissional para lhe ajudar a compreender estes sintomas. Grande abraço, espero ter lhe ajudado. Fico a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 200
Olá, se isso tem te incomodado, a sugestão é que você busque ajuda profissional (seja para modificar esse comportamento ou para vê-lo como um comportamento natural, não ameaçador...). De acordo com os impactos que esse comportamento tem causado em sua vida, juntos vocês decidirão como enfrentar essa situação que hoje te causa determinados conflitos e preocupações... Estou à disposição!
Olá!! O primeiro passo é, se o que lhe vem ocorrendo ou seja, o seu comportamento vem te causando desconforto ou sofrimento sugiro buscar ajuda de um psicólogo para entender esses sintomas. Como há um histórico de depressão é sempre bom ficar alerta e ao menor sinal ficar atento a questão. Pode ser apenas uma maneira de lidar com as questões do dia a dia, porém se te incomoda busque ajuda.
Olá! Sugiro que procure um Psicólogo para ser avaliado. Seus sintomas estão próximos da síndrome de Tourette, mas precisa ser analisado com cuidado,pois, existem várias questões que precisam ser levadas em consideração como idade, nível ansioso entre outros. Espero ter ajudado.
Se acende luz no painel, é importante dar atenção e fazer uma inspeção. Agende consulta com profissional de saúde mental. Abraço.
Olá, tudo bem com você? Para entender o que está acontecendo é melhor buscar ajuda de um profissional da saúde, no caso um psicólogo. Nada melhor do que expressar seus sentimento, não acha? Abraços

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!