Dentro do contexto clínico em quais casos vocês julgam sendo os mais importantes para o uso do teste

8 respostas
Dentro do contexto clínico em quais casos vocês julgam sendo os mais importantes para o uso do teste palográfico? Em quais casos é indicado o uso do teste?
Teste psicológico e uma ferramenta de apoio, deve ser utilizado como auxílio para um possível diagnóstico e caminho a ser direcionado para o tratamento.

Eu utilizo o teste palográfico em processo seletivo para cargos de nível médio ou técnico, pois a aplicação pode ser feita em grupos e conta hoje com correção informatizada. Na clínica, quando percebo que fará sentido na avaliação, eu uso o teste de apercepção temática porque posso explorar as histórias em muitas dimensões
O teste Palografico é um teste que avalia a personalidade através do comportamento expressivo. Pode ser usado em vários processos de avaliação psicológica, porém, é muito utilizado no processo seletivo de variados cargos profissionais.
O Teste Palográfico avalia a personalidade através do comportamento expressivo.Geralmente, esse teste é mais utilizado em processos de seleção de pessoal, pois os "palos" que são os traços que o candidato faz no espaço designado para o mesmo pode indicar traços de agressividade, impulsividade, por exemplo.
A utilização do uso de teste psicológicos no contexto clínico precisa de avaliado cada caso. Entendo que a indicação se faz necessário principalmente quando é solicitado uma avaliação psicológica.
Bom dia o teste palográfico é muito uitilizados para recrutamento em diversos concursos e empresas. E um teste projetivo , porem subjetivo e interpretativo de grafismo que visa á aviliação de personalidade . E baseados de traços (palos) ricos na vertical geralmente. Por exemplo qual horário do dia vc apresenta melhor disposição .
Qualquer teste nao viavel que seja usado como um totalizador, o ser humano não estático , sofre variações do seu ambiente , do seu dia á dia e pode influenciar nos resultados.
O teste palográfico é uma importante ferramenta que avalia a personalidade. Sabemos que é um teste utilizado no contexto do transito, dos trabalhos que envolvem risco, em processos admissionais e também na área clínica. No contexto clinico eu utilizo em processo de orientação vocacional, juntamento com outros testes para traçar um perfil do avaliando. E eventualmente em processo terapêutico com uma ferramenta para embasar e pontuar algo específico.
Bom dia! Eu utilizo palográfico em diversos contextos, tanto para processo seletivo em empresas, como para Avaliação Psicológica e Autoconhecimento. Ele é um teste que possibilita tanto ao cliente como ao profissional, conhecer várias facetas da personalidade do candidato em questão.