Boa noite! Fiz um teste palografico , Não lembro muito bem no momento a quantidade exata mas se nã

24 respostas
Boa noite!
Fiz um teste palografico , Não lembro muito bem no momento a quantidade exata mas se não me engano o total de Palos feitos foi de 350 a 370 Palos , minha dúvida é , qual a quantidade mínima para aprovação?
Tenho ensino médio.
Boa noite ! O teste paleográfico é um teste muito antigo que teoricamente faz um perfil da prssoa.
Sendo assim não há resposta certa ou errada , pois a intenção do teste e “dizer como você é “.
Então tente ficar mais tranquilo , pois a ideia é ver se você combina ou não com
A vaga , falo vaga pq o que o paleográfico apesar de muito antigo ainda é usado em
Alguns recessos seletivos.
Qualquer dúvida estou à disposição !
Abtavo

Boa noite!!!
Esse teste tem o objetivo de avaliar o funcionamento cognitivo e emocional(personalidade). A quantidade de pauzinhos tem relação com produtividade, mas é bem complexo a correção desse teste. Apesar de haver um protocolo de correção, a avaliação do psicólogo(a) é bastante pessoal. A forma de como você se comporta durante o teste é também instrumento de avaliação.
Olá!

O teste palográfico, assim como diversos outros, visto de forma isolada não vai dizer muito sobre a pessoa. O ideal é entender melhor qual seu objetivo com o teste palográfico e procurar um psicólogo para um atendimento clínico, isso vai trazer mais autoconhecimento a você.
O Palográfico é um teste voltado para avaliação de personalidade, e logo, não há certo ou errado na forma de fazê-lo. A avaliação junto com a entrevista vai evidenciar suas características e auxiliar o avaliador a identificar se seu perfil é condizente com a vaga.Abraço.
Não é avaliada a quantidade dos palos ha de se saber para que atividade foi o teste e as etapas seguintes q tb sao fundamentais ele sozinho nao ajuda em muita coisa para uma avaliaçao
O palográfico é um teste de personalidade, e com certeza não será avaliado sozinho, qualquer teste psicológico só se torna eficaz com uma análise mais personalizada do paciente, ou seja, é um conjunto de entrevistas, testes e estudo da história de vida de cada indivíduo. Contudo não é a quantidade de palos que irá te "aprovar " ou não.
Como outros colegas já colocaram aqui, é um teste de personalidade, ou seja, através de vários itens o avaliador poderá traçar sua forma de ser. Não é um teste que reprova, e normalmente são usados para confirmar dados registrados na entrevista.
Concordo com o Dorival. Nao fique preocupada com o teste e seja bem clara e especifica nas entrevistas . Fique tranquila . Abraços
Boa tarde, trabalho com o palográfico desde 2010. A quantidade se refere à sua produtividade laboral, mas tudo vai depender do perfil da vaga que está concorrendo. por exemplo, uma pessoa que vai trabalhar em uma esteira de produção, precisa ter produtividade alta e estabilidade no seu ritmo de produção, mas se for uma vaga de enfermeira, que necessita efetuar um cuidado mais cauteloso, a quantidade baixa não interfere negativamente em sua contratação. Tudo é avaliado caso a caso, item por item do palo e sempre de acordo com o perfil da vaga que está concorrendo. Espero ter ajudado, abraços.
O teste palográfico é uma técnica Utilizada por algumas empresas em seus processos de recrutamento e seleção na intenção de avaliar a personalidade dos candidatos por meio de seus comportamentos expressivos, com a realização de pequenos traços verticais e paralelos.
Bom Dia, o teste Palográfico é um teste de personalidade, e em seus resultados pode-se tirar várias conclusões, dentre elas a produtividade, mas nenhum ponto é visto de forma isolada, existem inúmeros outros aspectos relevantes que devem ser considerados no teste para que a pessoa seja considerada apta ou não. O mais importante é fazer o teste com toda a honestidade, buscando focar nos poucos minutos de sua realização.
O teste Palográfico é utilizado preferencialmente por empresas em seu processo de recrutamento e seleção. Este teste avalia características de personalidade do recrutando. Como teste projetivo e expressivo originado da grafologia, seus elementos se baseiam na escrita. Seu tempo de duração é de dez minutos e seu processo se dá na cópia de traços verticais desenhados numa folha. Esse material sera avaliado pelo profissional psicólogo que irá mensurar quantitativa e qualitativa para chegar ao resultado.
Olá!
A quantidade do seu teste, será avaliado juntamente com outros resultados provavelmente, bem como dependendo da necessidade da vaga que irá ser preenchida, mas essa quantidade está relacionado a uma pessoa que tem uma dinâmica ou produtividade que consideramos abaixo da média, que chamamos de bradipsiquico, significa lentidão anormal dia movimentos causada por transtorno nos centros psicomotores. Mas não significa que isso pode prejudica-la, como falei anteriormente depende da necessidade do local que fez a avaliação.
Na verdade a análise do Teste Palográfico não se resume a quantidade de palos feitos pelo examinando. Existem duas análise que o Psicólogo faz após a aplicação do teste: Quantitativa e Qualitativa e ambas são importantes. Como se trata de um teste expressivo de personalidade há necessidade de domínio do instrumento para uma análise completa ao final da qual se obterá informações acerca da Afetividade, Emotividade. Agressividade, Impulsividade além de apenas a produção e produtividade. O teste é muito rico e sua aplicação sempre está relacionada a uma finalidade.
Olá, o teste não possui jeito certo de se fazer pois trata-se de um teste de personalidade, o que irá trazer aspectos relacionados ao jeitos de ser da pessoa.
Olá! É importante que essa análise seja efetuada por quem aplicou o teste pois o teste reflete um momento e determinadas condições daquele momento, sendo sempre observado todo um contexto para essa análise. Boa sorte! #laveasmãos
Não é apenas a quantidade de traços que serão avaliadas. Dependendo do cargo outras características no traço e na forma de apresentação são mais importantes do que o número total. Boa sorte
Olá, boa noite! A Avaliação de Personalide ( PAlográfico) Avalia tanto quantitamente como qualitamente. É uma avaliação bastante usada em recrutamento seleção, organizações, licenciamento para porte de arma como em perícia para Carteira Nacional de Habilitação. É um teste completo onde podemos obter informações do candidato. Precisamos sempre antes de qualquer aplicação de avaliação psicológica- entender o objetivo .
Então, sobre sua pergunta o importante sempre é focar na quantidade e qualidade. Dica de especialista em Avaliação há 6 anos: " vocês não podem estudar, se preparar ou buscar dicas de teste psicológicos, isso pode atrapalhar seu processo em vez de ajudar,ok?
Olá... O teste depende do perfil da vaga, ou do perfil solicitado pela instituição que solicitou o teste, não existe certo ou errado.Nos testes psicológicos leva-se em conta todo o conjunto.
Fique tranquilo e aguarde o resultado.
Abraços!
Olá, o teste palográfico é quantitativo e qualitativo, ou seja, ele avalia tanto a quantidade quanto a qualidade dos traços que você reproduziu no teste. Ele se trata de um teste expressivo que indica características de personalidade do avaliado em diversos aspectos da vida, e também é situacional, mostrando apenas como você está naquele determinado momento. Portanto, não é só a quantidade de palos (traços) que importam e sim o teste no geral, e para saber sobre a aprovação deve-se saber primeiramente qual o perfil buscado e suas características. É importante também salientar que você tem pleno direito de pedir a devolutiva de qualquer teste psicológico que você realizar, pois isso é previsto pelo Conselho Federal de Psicologia, podendo haver punição caso o psicólogo responsável pela aplicação do teste se negar a dar essa devolutiva.
Olá.
O teste palográfico é um teste que avalia a parte quantitativa (quantos palos você fez e quanto muda essa produtividade ao longo do teste) e qualitativo (aspectos da personalidade avaliados através da forma que o teste é feito).
Não existe uma quantidade mínima para aprovação. O que varia é o que os avaliadores estão buscando para a vaga.
Você pode produzir menos, mas com atenção e qualidade, por exemplo.
Você tem direito a um retorno de sua avaliação para saber seus resultados e um feedback mais detalhado. Peça para o avaliador te dar esse retorno.
O teste palografico é um teste de avaliação bem completo e bastante complexo. Só a quantidade de palos que você fez não diz muita coisa, é preciso avaliar o teste como um todo. Foque nas entrevistas, seja direto e honesto.
O palográfico é um teste que avalia vários aspectos da personalidade do indivíduo. A quantidade de palos (pauzinhos) por si só, não define aprovação ou reprovação em nenhuma análise. Existem muitos outros aspectos no próprio teste (e através de outros instrumentos que devem ser aplicados em conjunto) a serem avaliados para que se chegue a um parecer final.
Não é possível dizer, depende do objetivo da aplicação do teste. Para o palográfico existe a avaliação quantitativa e qualitativa, sendo que o número de palos não é o único fator avaliado. Abraço.