Depressão pode causar inibição dos sentimentos? Faz uns 5 dias que eu não tô sentindo nada pela

14 respostas
Depressão pode causar inibição dos sentimentos?

Faz uns 5 dias que eu não tô sentindo nada pela minha esposa sendo que eu tô sofrendo muito com isso porque eu sei que amo ela, mas não sinto as sensações de antes (5 dias atrás quando eu a amava mais do que tudo)
Boa tarde! Sim! A depressão leva a um grande rebaixamento de prazer, a pessoa se torna amargurada, bastante apática e consequentemente pode haver grande confusão de sentimentos,
e/ou perda de interesse em atividades que em momentos anteriores traziam prazer. É importante que você busque ajuda nesse momento, o quanto antes, a terapia vai te ajudar, marque uma consulta!

Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 190

Ola, boa noite.
A resposta é sim, com toda a certeza. Porém eu tomaria cuidado com diagnósticos que não são realizados por profissionais, digo isso pois dissestes que cinco dias antes você a amava mais que tudo. Faz uma avaliação com psicólogo ou psiquiatra, o que relatastes pode ser algumas outras coisas também. Entende?
Fico a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Olá, sim, é possível. A depressão tem como uma das características a apatia, o que é muito incomodo para as pessoas que são acometidas pela depressão, além da apatia atingir sentimentos por outras pessoas, ela também pode te causar apatia pela vida, em coisas simples como tomar banho e escovar os dentes. Procure um profissional especializado, tenho certeza que vai conseguir vencer essa batalha!
Sim, a depressão pode causar isso. Porém, se de fato você estiver deprimido e também não estiver sentindo nada por ela, isso tudo já indica que você precisa da ajuda de um profissional pra compreender o que está acontecendo.
Depressão ou deixar de sentir algo bom por alguém são símbolos importantes. No mínimo podemos supor que você está com alguma "dor" emocional. Algo aconteceu e por algum motivo está causando sintomas. Os sintomas são sinais, avisos de que precisamos olhar para alguma coisa em nossa vida. Algo importante está pedindo para ser cuidado.
Busque ajuda. Boa sorte!
Olá! É possível e você não deve se julgar por estar em tal momento. Há várias fases no que vem a ser amor, amor próprio e amor a sua companheira. Amor, pode-se dizer, que é, antes de tudo, cuidado e você apenas manifestará cuidado e apreço por ela se você desenvolver isso para consigo. Autoconhecimento é a base para cada passo da vida. A Terapia EMDR e Pain Management pode te ajudar no reconhecimento e uso das suas forças, enquanto identifica e cicatriza sofrimentos que, muitas vezes, não são sequer conscientes, porém sentidos. Há cuidado e há como melhorar! Um abraço!
Olá. Questão profunda. É comum hoje em dia pensar na depressão apenas como uma desregulação da neuroquímica do cérebro. Mas seu caso aponta para um drama relacional, um amor que até semana passada estava aí e hoje não se sabe para onde foi. Para além do diagnóstico, é preciso entender melhor como anda sua vida e seus afetos. Essa sensação de amor diminuído aconteceu apenas com sua esposa? Desde quando você se sente mais desligado das outras pessoas? É importante poder conversar sobre o assunto com um profissional, a fim de entender melhor seus sentimentos, a história da sua relação e, principalmente, qual o seu desejo nas relações que estabelece com o mundo e com os outros. Onde está a sua potência de vida? Perguntas e enigmas da vida são sempre um bom norte para o autoconhecimento. Abraço!
Bom dia! Espero que você esteja melhor. Vamos lá, sim é possível! Um dos sintomas que podem ocorrer durante episódios depressivos ou em um quadro de depressão persistente vem a ser chamado de anedonia (perda da capacidade de sentir prazer tanto para coisas que causavam prazer antes quanto por coisas novas). Assim como qualquer emoção e estado emocional que temos a capacidade de sentir no corpo, a anedonia também tem uma "data para acabar" (porém é muito particular para cada caso). Faz parte da sintomatologia de quadros depressivos eventualmente perceber a manifestação da anedonia, ok? Sugiro que você busque um tratamento psicoterápico para compreender melhor o que pode estar causando isso, seja uma causa biológica envolvendo neurotransmissores ou algum fator externo. Abraço e fica bem!
Que bom que você está identificando essa mudança e buscando ajuda profissional para ampliar sua compreensão sobre si mesmo e as transformações que está passando. A maneira mais indicada de você ser auxiliado é agendando uma consulta com profissional da psicologia e iniciando um processo psicoterapêutico, pois isso te ajudará em seu autoconhecimento e melhoraria de sua qualidade de vida. Abraços.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 150
Olá, boa tarde!

Depressão pode causar a ausência de sentimentos, desejos e sensações, a depender do nivel do quadro e também da forma como esta sendo tratada.
Mas, apesar de ter algumas dessas sensações ausentes devido a depressão pode também existir questões individuais ou do casal que podem envolver tudo que você tem ou não sentido.
Aconselho que se você ja tem o diagnóstico e faz acompanhamento médico relate essas sensações, a frenquência e intensidade em que elas acontecem. Acrescento que também é importante um auxilio em psicoterapia para conseguir identificar melhor quais são esses sentimentos e como pode lidar com eles.

Abraços
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento a pacientes com: ansiedade,depressão, fobias e traumas psicológicos - R$ 180
Não podemos afirmar que você está depressivo e que isso está causando esse rebaixamento de afeto por sua esposa! Seria importante entender todo o contexto do que está acontecendo em sua vida,quais tipos de pensamentos e sensações envolvidas para poder te ajudar melhor! Procure auxilio psicológico!
Boa tarde!
Sim, pode causar com certeza!
Outros sintomas depressivos são:
-Falta ou aumento do sono;
-Falta ou aumento do apetite;
-Sensação constante de vazio;
-Perda do sentido da vida;
E os mais graves, com certeza, são as ideações suicidas.
Trate com responsabilidade dessa questão, pois com a falta de um profissional te acompanhando, a tendência é piorar.
Fique à vontade para marcar uma consulta, se desejar.
Espero ter ajudado!
Olá, como você está? Vou tentar te ajudar respondendo a sua pergunta. Gosto de falar para meus pacientes que a depressão é a doença da desconexão, pois nos leva a adormecer o desejo pelas coisas e afetos que antes nos nutriam e desta forma, a Depressão pode sim inibir sentimentos. Entretanto, 5 dias de desafeto não são suficientes para afirmar qualquer coisa, eu iniciaria a investigação do que isso significa para você com algumas perguntas: Como era esse amor que você sentia antes desses 5 dias? Aconteceu alguma coisa que fez isso mudar? Esse desafeto já aconteceu antes? Ela percebeu que algo mudou? E por aí vai... Apenas responder para você que a Depressão pode oferecer desinibição dos afetos não explica e nem resolve de forma alguma a tua angústia que afinal, te levou a vir nas perguntas para procurar por respostas. Se desejar se aventurar e ir mais fundo nesses questionamentos é só me escrever. Um abraço!
Sim, uma sensação de "anestesiamento das emoções" pode ocorrer em quadros depressivos, tal qual apatia ou anedonia. Contudo cabe investigar o que de fato ocorreu, porque uma explicação é depressão, mas não significa que com certeza é isso. Consulte um Psicoterapeuta para lhe auxiliar.
Ola, boa tarde, a depressão pode sim inibir sentimentos, como humor deprimido na maior parte do dia,alguns dos sintomas como perda de interesse ou prazer em todas ou quase todas as atividades na maior parte do dia. Os sentimentos sempre leva a tristeza, o vazio e sem esperança e assim sentindo mais sensível.
Entretanto, 5 dias de desafeto não são suficientes para afirmar qualquer coisa,alguns fatos ocorridos em sua vida ou vem ocorrendo para que esteja nesses sentimentos e desafeto. Aconteceu alguma coisa que fez isso mudar? Esse desafeto já aconteceu antes? Algumas mudanças ocorreu em sua vida?
Importante que procure uma ajuda de um profissional que identifique o quanto antes para que nao agrave os sintomas. espero ter ajudado.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!