Descobri a DTM quando fui fazer uma restauração. Tenho o disco rompido a ambas as articulações desaj

5 respostas
Descobri a DTM quando fui fazer uma restauração. Tenho o disco rompido a ambas as articulações desajustadas. Estou usando o aparelho invisaling para corrigir a mordida. É possivel amenizar o problema com esse metodo do aling?
Geralmente a DTM e causada por problemas oclusais (no encaixe e posição dos dentes). Com certeza, ira ajudar sim... mas tambem, pode estar relacionada a para função como bruxismo. (ranger ou apertar os dentes). Com certeza seu dentista ira lhe indicar o tratamento complementar após o termino da ortodontia

O alinhador tem como objetivo alinhar, nivelar e deixar sua mordida com a oclusão perfeito ou seja, ele teoricamente irá ajudar sim.
Porém, como sua ATM (articulação têmporo mandibular) já tem uma sequela, pode ser que só o alinhador não resolva e precise de uma avaliação conjunta do seu ortodontista com o seu cirurgião buco maxilo facial e talvez até mesmo uma intervenção cirúrgica seja necessária.
Espero poder ter ajudado.
O alinhador vai ajudar o quadro de DTM sem duvidas,mas converse com seu ortodontista, pois tem como já começar a tratar mesmo com o alinhador.
espero ter ajudado!
Olá
As vezes com o tratamento ortodôntico melhore a dor na ATM, mas não é nada garantido. A causa pode ser de um Bruxismo e os alinhadores Invisalign não são feitos para tratar DTM. O ideal são as placas de bruxismo mesmo. O alinhador só vai evitar o desgaste dentário no caso do paciente ter bruxismo ou apertar os dentes.
Sou especialista em Ortodontia e Invisalign Doctor.
Como disse perfeitamente bem a Dra. Ana Carolina logo acima, alinhadores Invisiling não são feitos para resolver problemas de DTM.
Procure um Bom Ortodontista, de preferência um que domine a técnica Edgewise Standard, que é a técnica mais antiga e tradicional de todas, e também a mais completa e eficaz que existe, a mais indicada para casos realmente difíceis!