Descobri que tenho toc, o psiquiatra me receitou 50mg de sertralina de manha + 25mg de quetiapina a noite.

4 respostas
Descobri que tenho toc, o psiquiatra me receitou 50mg de sertralina de manha + 25mg de quetiapina a noite. Estou tomando a 8 dias, sinto que o toc melhorou mas sinto muita angústia, ansiedade e não relaxo, só preocupação. Seria efeito da medicação?
Os medicamentos de humor tem um prazo para a sua eficácia, mas as vezes precisão de um ajuste fino, por isso não deixe de conversar com o seu médico.
Recomendo que inicie uma Psicoterapia para autoconhecimento, que lhe auxiliará a entender seus aspectos psico emocionais e como lidar melhor com eles.
Abraços.

Antidepressivo no início do tratamento podem aumentar a ansiedade e angústia, para que não ocorra isto deve ser associado a um ansiolítico. Converse com seu médico caso não melhore. Um abraço.
Sim. Os antidepressivos em geral podem ocasionar efeitos colaterais e uma certa piora da angústia no início do tratamento. Os sintomas duram por volta de 2 semanas, e caso persista, sugiro que converse com seu psiquiatra para encontrar maneiras de alívio para tais queixas. Abraço.
Olá. Como apontado acima, esses sintomas podem estar relacionados sim à medicação e a adaptação do seu corpo a eles. Vale tirar a dúvida com seu psiquiatra caso estejam incomodando muito. Porém, para além da medicação, no caso de TOC, uma psicoterapia associada ao tratamento medicamentoso é essencial para que você possa entender melhor os sintomas e lidar melhor com eles, bem como compreender melhor a origem dessa ansiedade relatada. Normalmente os rituais e sintomas do TOC aparecem para mascarar ansiedade e inseguranças importantes, então a psicoterapia pode auxiliar ainda nesse sentido! Busque uma avaliação com psicólogo! Boa sorte!