Desde os meus 7 tenho tiques motores e alguns sintomas de TOC. Fui a diversos médicos e sempre foi uma
4
respostas
Desde os meus 7 tenho tiques motores e alguns sintomas de TOC. Fui a diversos médicos e sempre foi uma confusão de diagnósticos, mas a Tourette foi descartada. Tomei Risperidona e ajudou um pouco, mas me fez mto mal. O que posso fazer para substituir? Como posso diminuir os tiques? O que posso ter?
Olá! A avaliação psiquiátrica é muito importante para rever a prescrição medicamentosa e encontrar algum medicamento que amenize os sintomas com menos efeitos colaterais. Além disso o acompanhamento psicológico seria bastante importante, tanto para identificar as situações que desencadeiam ou intensificam os tiques quanto para buscar estratégias para lidar com tais dificuldades. Existe uma interação grande entre a fisiologia e o ambiente, sendo assim a partir do momento em que você adquire um maior autoconhecimento fica mais fácil de prever e controlar alguns comportamentos. As terapias comportamentais e cognitivo-comportamentais tem demonstrado resultados bastante efetivos. Espero ter ajudado! Abraços.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ola,
Com certeza a medicação precisa ser ajustada... Mas não será o suficiente.
Eu sugiro a psicoterapia com um profissional que trabalha com a abordagem EMDR (Abordagem de Dessensibilizacao e Reprocessamento de Traumas por meio de Movimentos Bilaterais).
Com certeza a medicação precisa ser ajustada... Mas não será o suficiente.
Eu sugiro a psicoterapia com um profissional que trabalha com a abordagem EMDR (Abordagem de Dessensibilizacao e Reprocessamento de Traumas por meio de Movimentos Bilaterais).
Bom, primeiro você deve procurar um Psiquiatra, somente um médico pode te orientar quanto ao uso/substituição da medicação. Toda medicação precisa ser ajustada conforme resposta de cada organismo. Se possível, retorne ao profissional que lhe atendeu e exponha os efeitos colaterais que teve. Quanto ao possível diagnóstico, lhe sugiro que realize acompanhamento psicológico pra que junto com o Psiquiatra possam concluir o diagnóstico e prognóstico e assim minimizar sua angústia e sofrimentos diante dos sintomas.
Olá, sou psicólogo especialista em hipnose e com esta ferramenta dentro da psicoterapia tenho obtido resultados significativos com pacientes com TOC, pois é possível descobrir a verdadeira causa, ressignificando isso, alteramos o seu rótulo cognitivo e consequentemente como você reage aos tiques que são os sintomas. Qualquer dúvida estou a disposição.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) é uma condição incapacitante a longo prazo?
- . O tratamento pode levar à remissão completa dos sintomas do Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) ?
- Qual é o prognóstico do Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) de pensamentos intrusivos?
- Desejaria de saber quais são os objetivos da Avaliação Psicológica de Orientação Profissional (AOP) para o Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) ?
- Gostaria de saber quais são os objetivos da Avaliação Psicológica de Orientação Profissional (AOP) para Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) ?
- Os pacientes com Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) sabem que seus pensamentos e comportamentos são irracionais?
- O que são técnicas de libertação emocional (EFT)? .
- Os pensamentos obsessivos no Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) parecem muito reais. Por quê?
- Qual o tratamento eficaz para o Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) de pensamentos intrusivos?
- O Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) com pensamentos intrusivos tem cura?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1172 perguntas sobre Transtorno Obsesivo Compulsivo (TOC)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.