Desrealização tem cura? Faz 3 meses que estou com sintomas de desrealização e eles não passam. Eu sinto como se não tivesse controle das minhas ações, sinto como se eu não tivesse vida, quando olho no espelho não me reconheço... Meu maior medo é perder o controle e fazer algo errado
 Juliana Rezende Ferreira
Juliana Rezende Ferreira
Psicólogo
Belo Horizonte
A desrealização tem cura, mas para isso é preciso fazer uma avaliação clinica com o psiquiatra para que ele possa solicitar os exames para confirmar o diagnóstico e receitar medicamento, se necessário.
Procure também um psicólogo pois a maioria dos casos de desrealização está associado transtornos de estresse, pânico, ansiedade ou depressão. A terapia vai te ajudar a entender melhor seus sintomas e aprender, desenvolver habilidades para superar esse transtorno.

 Creuza M Salvaterra
Creuza M Salvaterra
Psicólogo
Ipatinga
Você não disse se nesses três meses buscou algum tipo de ajuda para que os sintomas passassem por isso oriento que busque essa ajuda (psicológica e psiquiátrica) para uma avaliação correta e um tratamento mais adequado para que você consiga administrar sua ansiedade enquanto espera o efeito do tratamento. Esse efeito depende de alguns fatores, por isso não dá para dizer que seria imediato, portanto a resposta é: tem cura sim! Quaisquer dúvidas, estou à disposição.

 Paulo Renato Oliveira
Paulo Renato Oliveira
Psicanalista, Psicólogo
Rio de Janeiro
Sugiro procurar um Psicólogo Clínico ou Psicanalista para iniciar um tratamento. A desrealização pide ter muitas causas. É muito comum no consultório, por exemplo, pacientes mulheres que têm ou tiveram relações complexas e muito ambíguas de amor e ódio pelas mães queixarem-se de momentos e até longos períodos de ausência, muitas vezes nem se lembrando do que aconteceu nesses intervalos. Com a continuidade do tratamento, essas crises passam. Mas, por outro lado, pode ser algo mais importante, por isso uma avaliação face a face sempre será necessária. Não se medicalize antes de tentar uma psicoterapia. Faça análise

Dr. Fábio Luiz Socreppa da Fonseca
Dr. Fábio Luiz Socreppa da Fonseca
Psicólogo, Psicopedagogo
Santo André, SP
Olá! A desrealização está presente em diversos transtornos mentais e surge como sintoma dentro de diferentes quadros clínicos. A avaliação clínica com um psiquiatra e um psicólogo é importante para auxiliar você a lidar com essa condição.

Existem melhoras no quadro e em muitos casos superação completa do quadro.

Fico a sua disposição para mais informações.

 Gislaine Chaves
Gislaine Chaves
Psicanalista, Psicólogo
São Paulo
Olá! Compreendo o seu desejo de se sentir "curado (a)", entretanto, considero que nesse momento seja melhor reconhecer quais são as alternativas possíveis para lidar com esse transtorno e que estão ao seu alcance. é importante ter em mente que existe tratamento para a desrealização e, portanto, sugiro que realize uma avaliação psiquiátrica e psicológica para melhor compreensão do seu caso e realize o tratamento indicado, inclusive com a medicação. A disposição, Gislaine Chaves.

 Luana Breda
Luana Breda
Psicólogo
Curitiba
É importante identificar o que está gerando isso em você e o trabalho de psicoterapia pode ajudar nesse processo de mudança de pensamento. Entretanto, primeiramente uma avaliação psicológica e psiquiátrica são essenciais para verificar se há algum transtorno associado aos seus sintomas e ai sim indicar o melhor tratamento. Boa sorte e melhoras!

Dr. Bruno Borine
Dr. Bruno Borine
Psicólogo
Atibaia
A desrealizaçao é um sintoma apresentado em alguns transtornos psicológicos e que para melhor entendimento faz necessário a busca de tratamento psicológico e muitas vezes psiquiátrico. Procure um profissional perto da sua cidade ainda mais pelo próprio receio que você mencionou de perda do controle de suas ações.

 Andre Maria
Andre Maria
Psicólogo
A desrealização é sem duvidas um dos piores sintomas, muito presente em casos de ansiedade em grau elevado.
Muitas vezes se confundi com estar sonhando acordado, tratei durante muitos anos quadros de ansiedade extrema, mas, mais do que isso já tive ataque de pânico e essa sem duvidas é a pior parte.
A terapia medicamentosa tem as suas vantagens, por conta de sua eficácia de forma imediata na diminuição dos sintomas, porém, o processo de investigação e tratamento clínico para cuidar da estrutura que aprendeu a gerar esse quadros será decisivo para a remissão completa e mais duradoura dos sintomas.
De fato, acredito que esse é um tipo de sintoma que só quem já sentiu sabe.
Boa sorte!

 Bernardo Ivens
Bernardo Ivens
Psicólogo
Niterói
Infelizmente você não foi diagnosticada(o) com correção..
A maior parte destes sintomas sugere uma " Síndrome de Despersonificação da Pessoa. Os sintomas são os mesmos, porém você está com um imenso sentimento de desvalorização talvez por guardar por tanto tempo uma grande decepção que teve lá atrás... Reaja! Procure um profissional competente pois neste caso não posso fazer a Psicoterapia Online. Nestes casos você precisa de um atendimento " presencial" com acompanhamento psiquiátrico.
Obrigado pela confiança, fique com Deus!

Dra. Lúcia Helena Pinho Silveira
Dra. Lúcia Helena Pinho Silveira
Psicólogo
Belo Horizonte
A cura é possível quando tratada. Provável que vc esteja com um estresse severo. Seria necessário procurar ajuda de um profissional como um psicólogo e um psiquiatra para juntos possam direcionar o melhor tratamento.

 Regina Rocha
Regina Rocha
Psicólogo
São Paulo
Olá boa tarde.... Você está realizando algum tratamento psiquiátrico ou psicológico? Isto é importante pra compreender quais as medidas estão sendo tomadas para a remissão da desrealizacao. Me explique melhor para que eu possa auxiliar ok? Obrigada bjo

Dr. Jorge Luiz Martins Peres
Dr. Jorge Luiz Martins Peres
Psicanalista, Psicólogo
Guaratuba
Sujiro a busca de um Psicólogo ou Psicanalista para que possa por meio da análise pessoal, compreender não somente a gravidade da situação, mas dar lugar ao próprio sujeito da fala.

Especialistas em Avaliação Neuropsicológica

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 31 perguntas sobre Avaliação Neuropsicológica

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.