Diagnóstico da minha filha de 10anos foi síndrome de Guillain-Barré atípica, pós chicungunha. Estamos

3 respostas
Diagnóstico da minha filha de 10anos foi síndrome de Guillain-Barré atípica, pós chicungunha. Estamos na luta para sanar a dor, desde março 2016. Tratamento específico foi feito em janeiro deste ano. E ainda com dor, e sua vida limitada. O que podemos fazer?
O tratamento da dor neuropatica pode ser feito com inúmeros medicamentos da classe de antidepressivos, anticonvulsivantes, analgésicos comuns e até opioides se necessário. Todos esses medicamentos agem no tratamento da dor neuropatica, devendo ser avaliado o nível da dor se leve, moderada ou grave para a indicação do melhor para o caso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Ana Luiza S. Goes
Especialista em medicina física e reabilitação, Neurologista
Rio de Janeiro
Após a fase aguda da síndrome de Guillain Barré forma atípica, uma parcela dos pacientes apresentará sequelas motoras e sensitivas por um tempo indeterminado. Essas sequelas serão minimizadas com um tratamento de reabilitação específico e suporte de equipe interdisciplinar para reduzir o impacto da incapacidade residual. A dor frequentemente é de origem neuropática, mas também pode estar associada a imobilidade, posicionamento inadequado em cadeira de rodas ou leito, e podem ser mitigadas com medidas de dessensibilização de áreas dolorosas, liberação de aderências, manutenção e recuperação do trofismo muscular e amplitude articular, mobilidade corporal, manejo de disautonomias (bexiga/intestino neurogênicos), meios físicos e bloqueios químicos. Um fisiatra, médico especialista em medicina física e reabilitação, ou um neuropediatra podem ainda, em paralelo, receitar medicamentos controlados para dor crônica, como os antidepressivos e anticonvulsivantes. Estimo pronta recuperação!.
Vários pacientes evoluem com dor após a fase aguda do Guillain-Barrè. Sugiro procurar um neuropediatra para além do tratamento específico da síndrome, que deve ter sido feito na fase aguda, poderá escolher um entre os vários medicamentos para o tratamento da dor neuropática. Desejo pronta recuperação à ela.

Especialistas

Talísia Vianez

Talísia Vianez

Neurologista

Manaus

Adecir Bispo

Adecir Bispo

Neurologista

Santa Maria

Davi Said

Davi Said

Neurologista

Teresina

Layanna Maciel

Layanna Maciel

Neurologista pediátrico, Pediatra

João Pessoa

Marisol Teresa Campos Lijeron

Marisol Teresa Campos Lijeron

Neurologista, Neurologista pediátrico

Itapevi

Cristiane Segato

Cristiane Segato

Neurologista pediátrico, Pediatra

Santo Ângelo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 261 perguntas sobre Síndrome De Guillain-Barré
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.