Dormência, furmigamento, dentes dormentes como se fosse um xinze e dores muitos fortes na cabeça

10 respostas
Dormência, furmigamento, dentes dormentes como se fosse um xinze e dores muitos fortes na cabeça pode ser sintomas de depressão?
Olá!
Sugiro que você busque um diagnóstico preciso. Procure um médico neurologista ou psiquiatra, e faça uma consulta. Acredito também ser necessário um acompanhamento psicológico, bem como a necessidade de realizar uma avaliação neuropsicológica, para avaliar tanto as funções cognitivas, quanto suas condições emocionais.
Um abraço!
Atenciosamente,
Dra. Cirene Valadão. Psicóloga, Neuropsicóloga, Psicoterapeuta de Casal e Família.

Tais sintomas de conversão corporal podem sim estar ligados ao diagnóstico de depressão, o que não lhe qualifica como depressivo. É sempre importante buscar primeiramente uma avaliação médica, visando eliminar quaisquer possibilidades de disfunção orgânica para aí sim, partir para algum tratamento de ordem psíquica.
Olá! os sintomas que você relata não está associado a depressão, no entanto, sugiro que procure uma avaliação neurológica para desvendar essas patologias.
Abs
Olá! Esses sintomas que você descrevem não correspondem aos da depressão clinicamente diagnosticada. Podem estar associados a algum outro transtorno psicológico ou disfunção fisiológica no seu organismo. Observe também que eles não excluem a possibilidade de se estar em depressão E com esses outros sintomas ocorrendo ao mesmo tempo, o que indica um transtorno comórbido (que ocorreria em paralelo à depressão). É interessante buscar um psiquiatra para estabelecer um diagnóstico correto, caso os sintomas não passem em pouco tempo.
A Depressão é uma doença que pode variar de um leve não querer fazer a um topor de ânimo que inabilita a pessoa de sua vontade própria, retirando o verdadeiro sabor de viver.

Prejudica o equilíbrio da vida efetivo-emocional e profissional.

Dependendo do grau, o tratamento deve ser medicamentoso e psicoterapico.

Os sintomas acima descritos devem ser avaliados pelo médico clínico geral, que fará o diagnóstico e tratamento, ou encaminhara para outro profissional.

Abraços
Olá. Somente a partir desses sintomas não é possível afirmar que seja depressão. Sugiro que procure ajuda profissional de um médico e psiquiatra para que seja feito uma avalição clínica e verificar se há alguma doença orgânica, depressão ou os dois em conjunto. Depressão é um transtorno grave que prejudica a vida do sujeito, a ponto de sentir desânimo, fala de interesse pela vida, apatia, humor triste dentre outros sintomas incluindo os físicos como enxaquecas e dores no corpo. Abraços.
Depressão, pode causar sintomas físicos. Dentre eles dores musculares e sensações de dormência. Abraços Dr, Marcos Piovan.
As neuroses e o stress geram multiplos sintomas mas a depressao classica nao apresenta estes sintomas. Sugiro que alem de outras sindromes voce analise o seu nivel de stress e procure minimiza-lo.
Olá. os sintomas indicados por vc, não se enquadra nos casos de depressão, mas é necessário entender um pouco mais ao que esta associado. Já atendi casos parecidos onde juntamente com acompanhamento neurológico, pode-se constatar bruxismo. O diagnóstico não é realizado de maneira isolada, é importante entender um pouco mais.
Espero ter ajudado.
Além do transtorno psíquico, esses sintomas também poderiam se tratar de bruxismo, que é uma causa de piora da dor de cabeça.
Consulte seu médico para que ele analise essa possibilidade.