É normal ficar tenso? Ficar estressado todo tempo? Ficar preocupada? Fica ansioso

34 respostas
É normal ficar tenso? Ficar estressado todo tempo? Ficar preocupada? Fica ansioso
É natural ter essas sensações, porém devemos nos atentar para a frequência com que nos sentimos dessa forma. É possível que esteja lidando com alguma dificuldade relacionada a essas sensações. Seria importante poder falar sobre.

Sentir ansiedade e preocupação é normal. Sentir-se estressado também faz parte da nossa vida. Mas se você se sente assim o tempo todo, sempre preocupada, sempre tensa e ansiosa, isso não é normal. O seu nível de ansiedade está acima do normal da maioria das pessoas e você pode buscar tratamento para isso. Pessoas que estão sempre ansiosas e estressadas têm maior risco de desenvolver transtornos de ansiedade e também diversas doenças físicas. É muito importante buscar tratamento, você não precisa ficar sofrendo. A psicoterapia é uma forma de tratamento para ansiedade e, se necessário, sua psicóloga pode também te orientar a buscar a ajuda de um psiquiatra. Além disso, você pode buscar outras formas de relaxamento, como a meditação, atividade física, etc.
Olá, existem situações em que podemos ficar tenso, estressados, preocupados e ansiosos, porém devemos avaliar a intensidade e a duração com que isso ocorre, se ocorre em todos os ambientes ou em ambientes específicos. Ficar dessa forma o tempo todo pode trazer muito desgaste e sofrimento, é importante buscar ajuda profissional se isso estiver interferindo em sua vida.
É natural passarmos por períodos nos quais experienciamos sensações de tensão, estresse, preocupação e ansiedade. No entanto, quando esses sentimentos se tornam recorrentes, intensos ou começam a impactar negativamente a sua qualidade de vida, eles deixam de ser considerados dentro da normalidade. Em situações como essas, é altamente aconselhável buscar auxílio de um profissional da psicologia. Um psicólogo pode fornecer orientações e ensinar estratégias saudáveis para enfrentar e lidar com essas emoções de maneira eficaz.

Penso que seria incomum não se sentir ansioso, preocupado, tenso ou estressado quando há motivos plausíveis que justificam o aparecimento destas condições e emoções. Entretanto, como os colegas mencionaram, a questão em si está na intensidade e frequência com que isto ocorre.
É normal ficar tenso? Ficar estressado todo tempo? Ficar preocupada? Fica ansioso

Olá! Claro! É perfeitamente normal experimentar sentimentos de tensão, estresse, preocupação e ansiedade. Nossas emoções são uma resposta natural ao contexto em que vivemos. O que realmente importa é como você lida com essas emoções e saber observar em que situações elas surgem. Estar consciente de seus sentimentos e adotar estratégias adequadas para lidar com eles pode fazer uma grande diferença. Um abraço!
É comum que as nossas emoções variem, porém é necessário que você perceba o quanto isso está te incomodando e o quanto afeta a sua vida.
As sensações que temos são naturais do corpo, algumas pessoas podem possuir algum gatilho que relacione a essas sensações. Recomendo procurar um especialista para conversar e tentar entender se isso é apenas um momento ou é algo que precisa ser averiguado. Qualquer duvida estou á disposição!
Sim, é normal sentir tensão, estresse, preocupação e ansiedade em certas situações. Essas emoções fazem parte da experiência humana. No entanto, se esses sentimentos estiverem interferindo significativamente na sua vida diária, considerar falar com um psicólogo pode ser uma boa ideia. Podemos ajudar a entender e lidar melhor com essas emoções. Procure ajuda, não passe por isso sozinho.
Conte comigo.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 160
Boa noite, então ter emoções é normal . Somos movidos pela emoção e sensações!!! Porém , se esses sentimentos estão lhe causado desconforto , e prejudicando sua qualidade de vida . O ideal seria você procurar ajuda .
Olá! É natural sentir ansiedade ou tensão em situações específicas, mas não é natural sentir isso o tempo todo. Se essas sensações estão recorrentes e atrapalhando sua vida e bem estar talvez seja a hora de procurar ajuda!
Olá! Sentir esses sintomas de forma contínua, o tempo todo, não é saudável. Procure ajuda para ter qualidade de vida.
Sim, é normal sentir tensão, estresse, preocupação e ansiedade em certas ocasiões. No entanto, se esses sentimentos estiverem ocorrendo constantemente e afetando negativamente sua qualidade de vida, pode ser útil buscar maneiras de lidar com eles, como praticar técnicas de relaxamento, exercícios físicos, meditação ou mesmo conversar com um profissional de saúde mental.
A variação das emoções é natural. O que merece atenção é a intensidade e a frequência com que essas emoções vem à tona e se elas estão lhe trazendo algum prejuízo nas suas atividades do dia a dia. Nesse caso, a ajuda profissional preventiva é bem importante. Espero ter ajudado.
Depende! Esta preocupação, estreasse e ansiedade interfere na sua qualidade de vida? Em caso positivo, talvez seja importante buscar ajuda! Avalie esta possibilidade.
Olá! Tudo bem? É normal experimentar tensão, estresse, preocupação e ansiedade em diferentes momentos da vida. Essas são respostas naturais do corpo e da mente a situações desafiadoras, como eventos estressantes no trabalho, mudanças significativas na vida, responsabilidades pessoais, entre outros. Porém, a intensidade e a repetição constantes pode não ser o esperado. Não é o ideal.
O estresse, por exemplo, pode ser uma resposta saudável quando nos ajuda a lidar com desafios e a nos mantermos alertas. No entanto, se o estresse se torna constante e esmagador, pode ser prejudicial à saúde física e mental.
A ansiedade também é uma emoção normal e, em muitas situações, pode ser motivadora, ajudando-nos a nos preparar para eventos importantes. No entanto, a ansiedade crônica ou excessiva pode interferir na qualidade de vida e requer atenção.
É importante lembrar que, se você está constantemente se sentindo tenso, estressado, preocupado ou ansioso, buscar apoio é fundamental. Conversar com um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, pode ser benéfico para entender as causas desses sentimentos, desenvolver estratégias de enfrentamento saudáveis e melhorar o bem-estar emocional.
O autocuidado é fundamental. Lembre-se de que o equilíbrio emocional é uma jornada e pode ser alcançado com o tempo e o apoio adequados. Estou à disposição para lhe acompanhar da sua jornada de desenvolvimento pessoal para melhoria emocional! Sucesso naquilo que busca e até breve!
Olá! Pelo grau de intensidade e pela frequência podemos ter um parâmetro melhor se algo é ou não considerado patológico, lembrando que os aspectos objetivos dessa medida podem ser bem diferentes dos subjetivos. Se tu te sente de determinada forma a maior parte do tempo, se a tua vida em algum âmbito é prejudicada em função disso, seria importante procurar ajuda profissional porque é extremamente difícil (e, muitas vezes, impossível) sair sozinho de determinadas situações e/ou sensações, por mais que haja desejo (consciente) de mudança.
Na verdade, sentir "o tempo todo" não é normal. Situações do dia a dia podem proporcionar que sintamos tensão, ansiedade, estresse ou preocupação, mas assim como outras emoções (alegria, felicidade, tristeza), elas vem e vão, de acordo com o que estamos vivendo no momento. Sentir o "tempo todo" pode ser muito prejudicial, e precisa ser trabalhado.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Todas essas sensações são naturais de serem sentidas em determinados momentos ou circunstâncias. No entanto, sentir-se assim o tempo todo parece-me indicar que a maneira como você está se relacionando com seu entorno precisa ser abordada, compreendida, e até mesmo resignificada.
Olá, situações de estresse e tensão, nos dias hoje é até esperado! O problema é quando ela começar a gerar problemas para a pessoa, prejudicando o convívio com familiares e amigos! A terapia tem essa função, dentre outras, de entender as razões que o levam para o extremo da irritação, tensão e estresse, resignificando e colocando os sentimentos no seu devido lugar!
Espero ter ajudado!
Olá. Sim, é normal se sentir estressado, ansioso ou tenso. São emoções inatas e interligadas à nossa existência. Porém, é importante atentar-se à frequência desses sentimentos e os prejuízos que podem trazer à sua vida. A terapia pode contribuir, dentre outras coisas a identificar essas gatilhos, em como você lida frente à eles e assim, buscar uma maneira mais assertiva e eficaz por meio da inteligência emocional. Espero ter contribuído.
Olá. Ficar estressada, preocupada e ansiosa são coisas normais, pois a ansiedade é uma reação direta à acontecimentos da vida. Porém, quando estes sintomas começam a diminuir a qualidade de vida e aparecem com muita frequência, é por que você está problemas em controlar sua ansiedade. Eu recomendo que você busque ajuda profissional de um profissional da psicologia. Espero que você melhore!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 100
É normal sentir tensão, estresse, preocupação e ansiedade em certas situações da vida, especialmente quando enfrentamos desafios, mudanças ou pressões. Essas respostas emocionais fazem parte da experiência humana e podem, de certa forma, ser adaptativas, pois podem nos ajudar a nos preparar para lidar com situações difíceis.

No entanto, torna-se um problema quando esses sentimentos se tornam crônicos, excessivos e interferem significativamente em sua qualidade de vida, relacionamentos e funcionamento diário. Se você está constantemente tenso, estressado, preocupado e ansioso, isso pode ser um sinal de que está enfrentando um nível elevado de estresse crônico ou pode ser indicativo de um transtorno de ansiedade. É importante abordar esses sentimentos quando eles começam a afetar negativamente sua vida cotidiana. Isso pode incluir procurar ajuda de um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, que pode avaliar sua situação e recomendar tratamento apropriado, como terapia cognitivo-comportamental, medicação (em alguns casos) e estratégias de gerenciamento de estresse.
Sentir tensão, estresse, preocupação e ansiedade ocasionalmente é uma resposta natural a situações desafiadoras ou estressantes na vida. Em certas circunstâncias, essas emoções podem até ser úteis, pois podem motivar ações e ajudar na resolução de problemas. Portanto, sentir-se assim de vez em quando é normal e parte da experiência humana.

No entanto, quando essas emoções se tornam constantes e interferem significativamente na sua qualidade de vida, nas suas relações interpessoais e na sua capacidade de funcionar no dia a dia, isso pode indicar um problema de saúde mental.

É importante prestar atenção aos sinais de que o estresse, a preocupação e a ansiedade estão se tornando crônicos e afetando negativamente sua vida. Alguns sinais incluem:

- Persistência: Se você se sente estressado, preocupado ou ansioso na maioria dos dias, por um período prolongado.

- Sintomas Físicos: Sentir sintomas físicos frequentes, como tensão muscular, insônia, palpitações, sudorese excessiva ou dores de cabeça relacionadas ao estresse.

- Preocupações Excessivas: Preocupar-se constantemente com eventos futuros, mesmo quando não há motivos objetivos para preocupação.

- Evitação de Situações: Evitar situações que desencadeiam a ansiedade ou o estresse, o que pode limitar suas atividades e relacionamentos.

- Impacto nas Funções Diárias: Dificuldade em realizar tarefas cotidianas, como trabalho, estudos, cuidados pessoais ou interações sociais, devido ao estresse e à ansiedade.

Se você se identifica com esses sinais e sente que o estresse, a preocupação e a ansiedade estão prejudicando sua vida, é importante buscar ajuda profissional de saúde mental. Um psicólogo ou psiquiatra pode ajudar a avaliar seus sintomas, fazer um diagnóstico adequado e desenvolver um plano de tratamento.

Lembre-se de que buscar ajuda não é um sinal de fraqueza, mas sim uma maneira de cuidar da sua saúde mental e melhorar sua qualidade de vida.
Olá. Todo o tempo não. Minha orientação é iniciar psicoterapia. Abraço.
Olá. Não e normal, esta nestas condiçoes diariamente pode ser um indicativo perigoso, um alerta que algo não esta indo bem. Cansaço excessivo, irritabilidade, inquietação, falta de concentração, falta de paciência, alterações de sono para mais ou para menos e de apetite, abusos de álcool, drogas ou medicamentos, taquicardia e dores no peito, além de dores no corpo – como as tensões musculares, lombalgias e dores de cabeça – e problemas digestivos podem ser sinais de adoecimento psicológico como depressão, ansiedade, síndrome de burnout, entre outros.É possível tratar estes transtornos e recuperar a sua saúde mental. Para isso, é necessária uma avaliação psicológica, para então direcionar o tratamento psicoterápico mais adequado. Em alguns casos, além da psicoterapia, é preciso associar o acompanhamento psiquiátrico.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 130
Olá! Se você tem percebido uma tensão e ansiedade contínuas é importante que leve isso para sua análise/terapia e fale mais sobre para que seja possível elaborar os motivos pelos quais tem se sentido assim.
Sentir emoções é normal. Mas sentir emoções negativas que causam prejuizos na sua qualidade de vida, como por exemplo sentir tenso, ansioso e estressado que são condições que te colocam em alerta o tempo todo, não são saudáveis e precisam de uma atenção, identificar de onde vem e o que elas tem te causado, o que estas emoções querem te mostrar e como agir frente a elas, essas situações você conseguirá trabalhar e desenvolver estratégias de enfrentamento através da psicoterapia
Sou psicóloga e me coloco a disposição para que possa conhecer meu trabalho.
É normal experimentar tensão, estresse, preocupação e ansiedade ocasionalmente, especialmente diante de situações desafiadoras ou estressantes. No entanto, se esses sentimentos estão presentes constantemente e estão afetando negativamente sua qualidade de vida, é aconselhável considerar buscar apoio de um profissional de saúde mental, como um psicólogo. Eles podem ajudar a entender e lidar com esses sentimentos de forma mais saudável, proporcionando estratégias e técnicas para gerenciar o estresse, a ansiedade e outros desafios emocionais.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150
Olá, boa tarde! Faz parte da vida ter esses sentimentos. No entanto, se esses sentimentos/sintomas persistirem e/ou ficarem difíceis de lidar, afetando a sua vida negativamente, aconselho você a procurar a ajuda de um Psicólogo para uma avaliação e acompanhamento.
Acredito que a Psicoterapia poderia te ajudar, pois é um momento reflexivo, onde será possível entender melhor os seus pensamentos, as suas emoções, as situações vividas por você e os sentidos envolvidos que estejam causando esses sintomas.
Através do autoconhecimento é possível encontrar outros caminhos para lidar com as questões que nos afligem, em busca de uma melhor qualidade de vida.
Olá tudo bem? Espero que sim.
Se você se sente assim o tempo todo, já não é mais saudável. É necessário que busque ajuda profissional para que seja identificado o que está acontecendo. Pelo relato, pode ser que tenha desenvolvido um transtorno de ansiedade, é preciso identificar a causa para um possível tratamento.
Me coloco a disposição se precisar.
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento a pacientes com ansiedade
Olá, como tem passado?
Não é considerado normal quando acontece o tempo todo, em algumas situações que são vivenciadas é considerado normal ficar ansioso, agora o tempo todo não, cabe ser interessante buscar uma ajuda psicológica e caso seja necessário psiquiátrica para lidar com esses sentimentos que aparecem o tempo todo.
Espero ter ajudado.
Teria que ter uma investigação mais detalhada. Mas se está causando sofrimento, procure ajuda
Olá, tudo bem? Não, não é normal sentir-se estressado , tenso,preocupado e ansioso o tempo inteiro, esses sintomas estão sinalizando que algo está acontecendo contigo ou na tua vida. Esses sintomas parecem estar ligados a um quadro de ansiedade disfuncional, que é quando a ansiedade está altíssima, o que não permite que você relaxe e se "desligue" das preocupações . Importante ressaltar que a ansiedade é um afeto natural e que tem função importante para a gente, que é captar e identificar possíveis perigos e nos preparar para enfrentar ou fugir (luta - fuga). Muitas situações na nossa vida geram ansiedade, que depois geralmente passa. Quando nos sentimos ansiosos o tempo todo, é importante procurar uma psicóloga para entender o que está se passando.