É normal não sentir prazer sozinho, mas com a parceira sim? Eu falo em masturbação.

5 respostas
É normal não sentir prazer sozinho, mas com a parceira sim? Eu falo em masturbação.
Olá.
O que é considerado normal pra ti?
A Sexualidade é uma questão cultural. Se estás bem com tua parceira, então estás bem com ela.
; )
A masturbação pode ser apenas um "plus"!
Abraço.

Olá! Se for algo que te incomoda, pode ser melhor investigado por um profissional e tratado. Pode ser que sozinho tu não esteja tendo estímulo o suficiente, que não consiga te entregar tanto, que tenha algum bloqueio… Mas isso só é uma questão se te incomodar. Se não, como disse a colega acima, está tudo bem.
Isso pode acontecer com algumas pessoas, pode estar relacionado tanto a crenças sobre a masturbação (por exemplo, achar que é errado) como a habilidade de proporcionar prazer a si mesmo (por exemplo, tocar da forma certa, ter fantasias sexuais). Se você tem uma parceira aproveite com ela.
Olá, se você tem um parceiro(a) aproveite bem mas é importante deixar claro que a masturbação ou auto manipulação é uma forma de autoconhecimento ou seja um guia para sentir prazer e orientar o outro durante a relação sexual.
Sim, é normal que a experiência de masturbação seja diferente da experiência sexual com um parceiro. Muitas pessoas acham que a presença física e emocional de um parceiro pode intensificar e enriquecer a experiência sexual, proporcionando um tipo de prazer que pode não ser alcançado durante a masturbação solitária.

A resposta sexual é influenciada por uma variedade de fatores, incluindo a conexão emocional com o parceiro, a intimidade compartilhada, a comunicação e outros aspectos da relação. O contexto emocional e psicológico desempenha um papel importante na experiência do prazer sexual.

Se você não sente tanto prazer ao se masturbar sozinho, mas a experiência é mais satisfatória com sua parceira, isso pode ser completamente normal e está relacionado às complexidades da resposta sexual e à dinâmica das relações interpessoais. Cada pessoa tem suas próprias preferências e sensações únicas, e o que é considerado normal pode variar amplamente. O importante é que você se sinta confortável e satisfeito com suas experiências sexuais, seja sozinho ou com um parceiro.
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 180