E normal num quadro de ansiedade generalizada e hipocondria , se sentir mau fisicamente quase 24 h por

8 respostas
E normal num quadro de ansiedade generalizada e hipocondria , se sentir mau fisicamente quase 24 h por dia sem intervalo, ja fiz varios exames no corpo e não tenho nada !
Olá! Não é normal. Apesar das dificuldades, uma mente treinada pode certamente te ajudar a ter mais qualidade de vida. Terapia EMDR tem grandes resultados em todo o mundo.

Olá! Em muitos casos de transtornos de ansiedade existem sim sintomas corporais, como dores e tensões, diante da impossibilidade de lidar com acontecimentos futuros e da falta de controle em algumas situações específicas. É normal as pessoas fazerem diversos exames e não sentirem nada, pois os sintomas são manifestações de nós mesmos e nosso corpo é uma extensão de nosso ser, não algo separado e só fisico. A hipocondria também é um sintoma da ansiedade pois pode ser sinal da sua insegurança em se portar diante de uma situação de risco qualquer. Seria bastante interessante a sua ida a um psicólogo para que ele possa explorar com exatidão o seu cotidiano e a sua rotina a destrinchar o que pode estar relacionado a esses seus sintomas. Devido ao seu mal estar constante, recomendo também a visita a um psiquiatra. Boa sorte! Abraços!
Olá! A pessoa que sofre de Transtorno de Ansiedade Generalizada sente ansiedade frente a variadas situações com bastante frequência. E muitos dos sintomas da ansiedade são físicos, como coração acelerado, suor, tremor, inquietação, tensão muscular etc. Somado a isso, a hipocondria acaba levando a pessoa a prestar muita atenção a esses sintomas e a preocupação intensa com eles. O resultado mais provável é um intenso mal estar físico e psicológico, o que leva a uma perda importante de qualidade de vida. Sugiro que você procure tratamento para o TAG e a hipocondria (psiquiatra e psicólogo) para poder lidar melhor com os sintomas e minimizar seu sofrimento. Abraços!
Olá, boa tarde!
São sintomas bem comuns em quadros de ansiedade. Se passou por uma investigação clínica completa, é válido agendar uma consulta com psiquiatra para confirmar ou não o diagnóstico e prescrever um tratamento que pode incluir medicação ou não.
Um abraço!
Oi! O corpo e a mente são interligados, o sofrimento aparece através dos dois. É muito comum que a Ansiedade apareça como sintomas desagradáveis fisicamente e a hipocondria só torna a preocupação e a sensação desagradável mais intensas. É importante que você procure um psicólogo para entender esse funcionamento, aliviar seus sintomas e prevenir a piora da sua situação.
Adoecimento nunca é normal. O sintoma, seja ele físico ou emocional, sinaliza sofrimento, que algo não vai bem. O autoconhecimento pode ser uma poderosa ferramenta para alterar e melhorar esse quadro. Busque ajuda profissional.
Olá! A ansiedade leva a vários sintomas físicos sim, pois além das questões psicológicas, para seu organismo, você está sob constante “pressão” e stress, o que por consequência causará uma desordem fisiológica e essas sensações físicas. Seria muito importante que você buscasse tratamento psiquiátrico e psicológico para tratar esses sintomas e suas causas.
Ola! Se já foi descartado através de exames alguma doença física, recomendo que vc busque uma psicóloga o mais rápido possível. Pois o sintoma agora está no campo psicológico apenas e o tratamento de imediato irá amenizar e precaver o surgimento de outros sintomas!