É possível desenvolver transtorno de ansiedade durante a depressão? OBS: a pessoa, por predisposição

9 respostas
É possível desenvolver transtorno de ansiedade durante a depressão? OBS: a pessoa, por predisposição genética, uso de drogas e prob. pessoais tem alto risco de desenvolver esquizofrenia, por isso estamos achando q essa ansiedade e medo podem ser sintomas prodrômicos da psicose
Sim, inclusive os sintomas da depressão e a ansiedade são muito parecidos, medo,irritabilidade, insegurança etc.
Agora para um diagnóstico de esquizofrenia é necessário uma avaliação de um psiquiatra, apesar de todos os indícios como pre-disposição genética, uso de drogas e problemas pessoais etc.

Olá! Esclarecendo primeiramente. Ninguém desenvolve esquizofrenia, simplesmente nasce com ela e num determinado momento ela é disparada por uma questão emocional qualquer. Paz e bem!
Olá. Diante da predisposição para o desencadeamento de uma esquizofrenia e de outros fatores de risco, torna-se ainda mais importante o cuidado na hora de realizar a avaliação desse quadro. Não é recomendável, portanto, que se faça nenhum diagnóstico precipitado e sem maiores informações, especialmente sem uma consulta presencial. O melhor modo de se abordar essa situação é buscando apoio psicológico e psiquiátrico, ao mesmo tempo e em parceria, de modo que um possa favorecer os efeitos do outro. Dito isso, vale destacar que problemas relacionados à ansiedade podem sim ocorrer em quadros de depressão, como frequentemente acontece, visto que não são sintomas isolados um do outro. Isso apenas reforça a ideia de que é preciso entender o sofrimento da pessoa como algo complexo, intrincado e particular, que exige, da mesma forma, um tratamento amplo, que atue nos diferentes níveis do problema. Abraço.
A Psicoterapia para autoconhecimento, aliada ao tratamento medicamentoso com o médico Psiquiatra, auxilia ao melhor entendimento psico emocional.
Isso permitirá a pessoa um maior equilíbrio para a vida pessoal e profissional.
Abraços.
Os sintomas de depressão é ansiedade costumo dizer que são irmãos-primos, sempre andam juntos, portanto não é questão de desenvolve . Os dois estão presentes, quanto à esquizofrenia sugiro uma boa avaliação e diagnóstico com o psiquiatra para posterior medicação e também dar início a uma psicoterapia para lidar com medos e crenças negativas!! Tudo em conjunto funcionará muito bem!
Boa noite. Os transtornos de ansiedade e os transtornos de humor compartilham alguns critérios diagnósticos, e por isso alguns sintomas de depressão podem ser reconhecidos nos quadros de ansiedade, e vice-versa. Outra possibilidade é a instalação das duas condições simultaneamente, fenômeno que recebe o nome de comorbidade. Geralmente se trata de um quadro de difícil tratamento, exigindo intervenções psicoterapêutica e medicamentosa. Procure um psicólogo e um psiquiatra de confiança e inicie o tratamento o quanto antes. Abraços e boa sorte!
sim, por isso que falamos que , normalmente elas andam de maõs dadas, pois se a depressão, a grosso modo, é uma não aceitação da situação que está vivendo, e a ansiedade, é quando se está lá na frente, e não no momento presente, talvez até com expectativas fantasiosas ou com medos , cria-se um estado conflitante, dificil de administrar sozinho, e se tem abuso de drogas ou alcool, acentua este estado. Onde a psicoterapia ajudaria e muito, Até na esquizofrenia, mas ai com acompanhamento psiquiátrico tambem. A avaliação psiquiátrica se faz necessaria.
Sim. Sintomas de depressão e ansiedade podem se assemelhar em aspectos como irritabilidade e incontinência na intensidade emocional nas questões cotidianas. Para avaliar se há possível comodidade com Esquizofrenia sugiro uma avaliação psiquiátrica.
sim como já mencionado aqui costumamos dizer que andam de mãos dadas , existindo a comodidade um transtorno desencadeia outro .A avaliação psiquiátrica faz se necessário junto com uma psicoterapia.