É possível sentir crise de ansiedade o tempo inteiro? Eu não consigo me concentrar em nada, fico com

14 respostas
É possível sentir crise de ansiedade o tempo inteiro? Eu não consigo me concentrar em nada, fico com medo de qualquer coisa e ainda tem a privação de sono.
A crise é considerada algo mais agudo, ou seja, um episódio no qual a ansiedade, medo e aflição se sobressai. Quando a ansiedade, medo e demais sintomas característicos são vivenciados de forma constante, aí eu iria para uma hipótese de Transtorno de Ansiedade Generalizada. Mas lembro que independente da hipótese ou diagnóstico, eles falam muito pouco sobre o que você está vivendo e uma avaliação mais aprofundada é muito importante para definir estratégias de enfrentamento.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 200

Sinto muito ouvir que você está passando por isso. A crise de ansiedade é uma condição séria e debilitante que pode causar sintomas físicos, emocionais e cognitivos intensos. É possível sentir ansiedade de forma constante, caracterizando um quadro conhecido como transtorno de ansiedade generalizada (TAG).

Alguns dos sintomas comuns do TAG incluem:

Preocupação excessiva e constante sobre várias áreas da vida, mesmo quando não há razão para isso.
Dificuldade em controlar os pensamentos ansiosos.
Inquietação e sensação de estar no limite o tempo todo.
Dificuldade em relaxar ou sentir-se tranquilo.
Fadiga e problemas para dormir, incluindo insônia.
A ansiedade constante pode levar a problemas de concentração e interferir nas atividades diárias. A privação de sono também pode agravar a ansiedade e criar um ciclo vicioso.

O tratamento para a ansiedade geralmente envolve uma combinação de terapia cognitivo-comportamental (TCC) e, em alguns casos, medicamentos ansiolíticos prescritos por um psiquiatra. A TCC é uma abordagem eficaz que ajuda a identificar padrões de pensamento negativos e a desenvolver estratégias para lidar com a ansiedade.
Oie! Estar assim o tempo todo é muito ruim, a ansiedade pode aparecer de uma forma mais constante e generalizada. Pelo o que você relata, seria interessante procurar a terapia! Com o diagnóstico e tratamento certo, você irá observar melhora na concentração, diminuição de preocupação, de sintomas físicos, nos medos que relatou e melhora no sono também. Sinto muito que esteja passando por isso, mas desenvolvendo ferramentas e estratégias na terapia para lidar com a ansiedade evita que ela se agrave e a mantém sobre controle, resultando em uma vida mais leve e funcional.
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento a pacientes com: ansiedade,depressão, fobias e traumas psicológicos - R$ 150
Oi, como vc está hoje?
sugiro vc buscar ajuda com um profissional da psicologia.
A crise de pânico pode ser entendida como um excesso de pensamentos no futuro, o melhor a fazer é procurar um psicólogo e psiquiatra . Agora, aqui de pronto posso te dar uma ideia, como quando estamos em crise de ansiedade não vivenciamos o presente, é interessante na crise você tentar voltar para o “aqui agora “ estale os dedos , conte até 10 respirando profundamente, comece a narrar em voz alta ou somente para você os objetos presentes no cômodo que está .essas técnicas ajudam você a se observar melhor e a facilitar a saída da crise .
A psicoterapia pode de auxiliar com tudo isso, e aos poucos você vai se sentir mais seguro para conseguir falar sobre seus sentimentos não só com a psicóloga(o) mas também com outras pessoas. E ir aliviando essa culpa, com formas menos culposas com vc mesmo. Espero ter te ajudado. Caso faça sentido, sou a Letícia, sou psicóloga e me coloco à disposição, e te convido a vir conhecer meu trabalho. @leticiafernandespsi
Olá, se você está enfrentando esses sintomas, é importante procurar ajuda profissional. Um psicólogo ou psiquiatra pode avaliar a sua situação e ajudar você.

Lembre-se de que buscar apoio profissional é essencial para entender melhor a sua situação e encontrar as melhores formas de enfrentar a ansiedade.
Olá! No caso que você relatou, é importante que seja feita uma avaliação mais aprofundada, com um profissional para que seja formulado um diagnóstico, podendo lhe ajudar de forma mais efetiva.
Já ouviu falar que boas noites de sono equivalem a mais de metade da saúde mental? Que tal começar por aí? Escreva no Google: Higiene do sono, veja dicas a respeito. O seu dia conta como foi sua noite anterior e como será a próxima. Com o sono adequado a sua concentração tende a melhorar. Concordo com o que alguns colegas disseram sobre TAG - Transtorno de Ansiedade Generalizada, caso ela esteja lhe prejudicando em diversas áreas da vida há mais de seis meses causando a sensação de estar em contínua crise. Isso embora uma crise efetiva se restrinja a alguns momentos específicos com sintomas mais intensos. Procure ajuda profissional. Um psicólogo e um psiquiatra poderão ajudar você a recuperar o bem-estar. Melhoras!
Olá querida, espero que fique tudo bem. Crises de ansiedade intensas e frequentes que trazem prejuízos para o bem-estar, pode sinalizar uma ansiedade mais patológica. Sugiro buscar ajuda de um profissional da área da saúde mental (psicólogo, psiquiatra) para melhor compreender sua demanda. Cuide-se.
Hello! Sim, é possível sentir sintomas de ansiedade constantemente, o que é conhecido como ansiedade crônica ou transtorno de ansiedade generalizada (TAG). O TAG é um transtorno mental caracterizado por preocupação excessiva e persistente em relação a diversas situações ou atividades, que dificulta o controle desses pensamentos e pode interferir nas atividades diárias. É importante ressaltar que a ansiedade crônica pode variar de intensidade de uma pessoa para outra. Além disso, a ansiedade crônica pode afetar a qualidade do sono, criando um ciclo em que a falta de sono piora a ansiedade, e a ansiedade, por sua vez, prejudica o sono, criando um círculo vicioso.

Se você está enfrentando esses sintomas e percebe que eles estão interferindo significativamente em sua vida diária, é importante buscar ajuda profissional. Vamos juntos?
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 180
Olá, imagino que essa situação esteja lhe causando intenso sofrimento. Mais importante que buscar um diagnóstico é investigar esses fenômenos com uma psicoterapeuta que lhe inspire confiança.
Sim, é possível sentir uma sensação constante de ansiedade, conhecida como ansiedade generalizada. Pessoas que sofrem desse tipo de ansiedade podem se sentir tensas, preocupadas e apreensivas em relação a diversas situações, muitas vezes sem um motivo específico. Essa ansiedade pode afetar a capacidade de concentração, levar a sintomas físicos como privação de sono, e causar um ciclo de preocupação constante.

Buscar ajuda de um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, é importante para avaliar e lidar com esses sintomas. A terapia cognitivo-comportamental e outras abordagens terapêuticas podem ser eficazes no tratamento da ansiedade generalizada, ajudando a desenvolver estratégias para gerenciar a ansiedade e melhorar a qualidade de vida. Se os sintomas estão causando desconforto significativo, é recomendável procurar ajuda o quanto antes.
Sim, é possível sentir uma intensa ansiedade constante, o que pode ser caracterizado como um estado de ansiedade crônica. Quando a ansiedade está presente de forma persistente e generalizada, interferindo na sua capacidade de concentração, causando medo excessivo e afetando o sono, pode ser indicativo de um transtorno de ansiedade, como o Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG).

A ansiedade crônica pode resultar em uma série de sintomas que afetam diferentes aspectos da vida. É importante buscar ajuda profissional para avaliação e tratamento adequados. Um psicólogo ou psiquiatra pode oferecer estratégias para gerenciar os sintomas, seja através da terapia, técnicas de relaxamento, medicação ou uma combinação de abordagens. O tratamento pode proporcionar alívio e ajudá-lo a recuperar a qualidade de vida.
Olá, não é possível estar em crise o tempo inteiro, já que por definição se refere a um momento ou ponto mais crítico. Procure ajuda, é possível diminuir sintomas e trabalhar nas causas da ansiedade através de psicoterapia. Abraço.
Olá! Sim, é possível que os sintomas de ansiedade persistam de forma constante, sem alívio. Então, pode surgir a dificuldade de concentração, o medo constante e a privação de sono. Se você tem crises de ansiedade é importante procurar ajuda profissional.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!