E se a pessoa come espuma? Tambem se encaixa ? E tratamento, ja foi em medico e pisicologo, ou os drs

4 respostas
E se a pessoa come espuma? Tambem se encaixa ? E tratamento, ja foi em medico e pisicologo, ou os drs em questao nao atentaram para o possivel transtorno??
Comer espuma é um sintoma, precisa ver qual o contexto, se há intenção suicida ou de automutilação, autoflagelação. Pode ser sintoma de pica ou não. Abraço!

O Transtorno de Pica é uma perversão alimentar faz com que os pacientes tenham vontade comer coisas que não são alimentos como terra, giz,tecido ou alimentos crus macarrão, arroz, batata. Para que seja classificado como Transtorno de pica tem que ter uma duração de pelo menos 30 dias. O tratamento além da prescrição vitaminas e suplementos alimentar e medicação. Interessante buscar nutricionista para elaboração de uma dieta equilibrada, psicólogo para lidar com emocional e o psiquiatra com a parte medicamentosa.
Olá!

Sim, a espuma é um tipo de Transtorno de Pica pois é algo ingerido que não tem qualquer valor nutricional.

Procure um psicólogo e um psiquiatra com experiência em transtornos alimentares. O tratamento nestes casos é certamente multidisciplinar.

Atenciosamente,
Priscilla
Sim, pode ser um "tipo de pica" tem pessoas que comem coisas estranhas e sem valor nutricional como sabão, pedra, borracha, chama alotriofagia e entra dentro dos disturbios alimentares, pode estar relacionado com carencias de vitaminas e sais minerais.