Como espuma de colchão a anos gosto me acalma , quem procuro pra me ajudar ?

17 respostas
Como espuma de colchão a anos gosto me acalma , quem procuro pra me ajudar ?
Olá,
Então, podemos afirmar que essa comportamento não é usual e está indicando que algo não está bem contigo. Sim, é preciso buscar ajuda, o quanto antes para entender o que está se passando para desencadear este comportamento.
Psicólogo ou psiquiatra são os especialistas que poderão te auxiliar neste processo.
Fico à disposição.
Um abraço,
Letícia Andrade.

Como psicóloga, minha sugestão seria procurar um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou um psiquiatra, para explorar e compreender melhor essa preferência por espuma de colchão. Esse hábito, por si só, pode não ser preocupante, mas se está causando desconforto ou interferindo na sua vida de alguma forma, é importante buscar ajuda profissional. Pois, a espuma de colchão é feita de poliuretano (derivado do petróleo), polióis, diisocianatos, agentes de expansão, catalisadores, surfactantes e, às vezes, retardantes de chama. Um psicólogo pode ajudar a explorar as origens emocionais ou psicológicas dessa preferência, além de verificar se está associada a alguma condição psicológica ou comportamental. Em terapia, você terá um espaço seguro para discutir suas experiências, sentimentos e comportamentos, e juntos podem trabalhar em estratégias para lidar. Estou a disposição e desejo melhoras.

Olá, tudo bem? Se alimentar de alimentos não usuais como essa espuma que você fala, pode se caracterizar como Síndrome de PICA. Como você mesmo relata que isso já ocorre há algum tempo, então seria interessante procurar algum medico gastrointestinal, pra poder ver como esta a condição atual de sua saúde intestinal. Visto que você faz isso para se acalmar, buscar atendimento psicológico para entender melhor o porque desse comportamento, além de trabalhar alternativas para diminuir ou substituir tal comportamento no primeiro momento pode ser de grande valia para a mudança. A depender da intensidade e frequência com que ocorre é de grande ajuda um auxilio psiquiátrico, já avisando. Se caso quiser e se sentir à vontade, pode entrar em contato comigo para tirar alguma dúvida ou mesmo já marcar um primeiro atendimento.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
Olá tudo bem? Procure um psicólogo ou psiquiatra para te ajudar
Olá! É necessário uma avaliação, sugiro que procure um psicólogo da abordagem TCC.
Olá, espero que esteja bem e que fique bem.
De fato e importante procurar um profissional da saúde mental para te ajudar nesta questão, pois infelizmente não e normal e junto com os profissionais encontraram a causa para amenizar o que está sentindo e o por que esta com este comportamento.
Deve buscar um profissional da saúde mental, psicólogo ou psiquiatra, concomitantemente um médico geral para avaliar questões orgânicas. O profissional de saúde mental poderá desta forma avaliar melhor a síndrome e te ajudar a extinguir esse comportamento prejudicial a saúde, e também te auxiliar a lidar com as emoções que são gatilhos para o comportamento alvo e aprender estratégias saudáveis para se acalmar. Boa sorte! Fico a disposição.
Olá! Esse tipo de comportamento acontece com diversas pessoas e pode vir a se tornar um hábito difícil de quebrar. Como você referiu, muitas vezes esse comportamento causa algum tipo de alívio ou satisfação. Contudo, é possível que isso acabe trazendo dificuldades, incluindo a dificuldade de parar com o comportamento. É importante fazer uma avaliação com um médico gastrointestinal para averiguar possíveis danos físicos, mas, uma vez que parece ser um comportamento difícil de parar e está ligado a um sentimento de alívio, seria importante também buscar um psicólogo ou psiquiatra. Ingerir coisas incomuns pode ser sinal de um transtorno chamado pica, um tipo específico de transtorno alimentar. Ainda assim, é muito importante buscar um profissional da área da psicologia para avaliar melhor o seu caso e definir com clareza um possível diagnóstico. Espero que encontre a ajuda que busca e fico à disposição!
Olá! Recomendo procurar um acompanhamento psicológico e uma consulta com psiquiatra. Certamente o psiquiatra irá solicitar avaliação com gastro também. Precisa desses acompanhamentos para obter melhora.
Sugiro buscar uma avaliação psicológica e aplicação de testes para verificar algum transtorno emocional e psiquiátrico.
Olá! Primeiramente, gostaria de expressar minha empatia em relação ao que você está enfrentando. Entendo que o comportamento que descreve pode estar relacionado a diversas questões emocionais que podem estar impactando sua vida. Assim como mencionaram os colegas, seria muito positivo buscar o suporte de uma equipe multidisciplinar composta por profissionais como psiquiatras, nutricionistas e psicólogos. Essa abordagem abrangente pode ser fundamental para compreender e tratar da melhor forma possível a síndrome de PICA, um transtorno alimentar complexo que requer cuidado tanto no âmbito emocional quanto físico.

É importante ressaltar que compreender as circunstâncias que levam ao desenvolvimento e à manutenção desse transtorno é crucial para garantir um tratamento eficaz. Lembre-se de que buscar ajuda é um passo significativo em direção ao seu bem-estar.
Se você tem um comportamento específico que lhe traz conforto ou alívio, como mexer na espuma de colchão para se acalmar, e isso se tornou uma forma de lidar com o estresse ou a ansiedade, pode ser útil buscar ajuda de um profissional de saúde mental para entender e abordar esses comportamentos.

Um psicólogo, psiquiatra ou terapeuta pode ajudar a avaliar e entender a razão por trás desse comportamento. Eles podem fornecer estratégias alternativas para lidar com o estresse, ansiedade ou outros desafios emocionais que possam estar associados ao comportamento de mexer na espuma do colchão. A terapia comportamental é uma abordagem terapêutica eficaz para ajudar a identificar e modificar comportamentos que podem estar contribuindo para o desconforto emocional.

É importante lembrar que buscar ajuda profissional não significa necessariamente eliminar esse comportamento, mas sim compreendê-lo melhor e desenvolver outras habilidades ou estratégias saudáveis para lidar com o estresse e a ansiedade.

Se esse comportamento está afetando significativamente sua vida diária ou causando desconforto, vale a pena buscar a orientação de um profissional para encontrar maneiras mais saudáveis de lidar com suas emoções.
Boa tarde! A sindrome de picamalácia , ou sindrome de Pica é um transtorno alimentar no qual a pessoa tem desejo de comer "coisas estranhas" ou que não são comida. Exitem muitas possibilidades de tratamento, para encontrar o melhor caminho é necessário estipular a causa do transtono. Sugiro que você procure um psiquiatra,um endocrinologista e um psicólogo , pois caso não seja tratado pode trazer grandes prejuízos ao seu organismo.
Espero que tenha colaborado.
Olá, indico que você procure ajuda de um profissional o mais rápido, já que está lhe incomodando e por trazer risco a sua saúde física também a ingestão da espuma, além da saúde psíquica.
Estou a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Olá, como tem passado?
Minha sugestão é que procure um(a) psicólogo(a) rapidamente para falar sobre isso, o que significa a espuma para você, como começou, quais os afetos e sentimentos envolvidos quando você come, além disso procure um(a) clínico(a) geral para falar sobre a questão física do seu corpo e ele(a) poderá saber melhor quais exames pedir a fim de visualizar melhor como está a situação da sua saúde física.
Espero ter ajudado.
Olá, é importante buscar um profissional da psicologia e/ou da psicanálise.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicanálise - R$ 150
Olá! Esse tipo de comportamento tem o nome de síndrome de pica ou alotriofagia, onde as pessoas tem vontade de comer coisas que não são comestíveis. Recomendo buscar um profissional da área da saúde mental (psicólogo ou psiquiatra) para poder tratar este transtorno e avaliar o nível de ansiedade que pode estar apresentando, segundo o que foi relatado.