Efexor XR de 75 mg para o tratamento do TDAH é comum? O meu médico não deveria ter me receitado um

8 respostas
Efexor XR de 75 mg para o tratamento do TDAH é comum? O meu médico não deveria ter me receitado um estimulante para me ajudar a ter foco e concentração e para conter o meu déficit de atenção e a minha hiperatividade?
Olá; O uso de antidepressivos como o efexor não é comum como tratamento de um Transtorno de deficit de atenção e hiperatividade, salvo se na avaliação foi considerado que os sintomas que você apresenta possam ser originários de outros transtornos.
É comum por exemplo um transtorno de ansiedade mimetizar sintomas de desatenção e hiperatividade, e é possível que seu médico esteja avaliando essa hipótese.
De toda maneira, vale a pena ficar claro para ele que você está com essa dúvida, para que lhe possa ser esclarecido.

Bom dia!
Procure uma 2a opinião medica sobre a medicação prescrita, tendo em vista que a psicologia não intervém em assuntos ligados às medicações.
Olá, tudo bem? Essa medicação é mais comum no tratamento da ansiedade e depressao. Mas é comum nos casos de ansiedade ocorrer desconcentração e outros sintomas do TDAH. O melhor é perguntar ao seu médico o que causa esse sintoma, que pode ser a ansiedade, depressao, stress, entre outros.
Ratifico as opiniões apresentadas. Você deve conversar com o médico ou um outro para uma segunda opinião a respeito. TDAH é um diagnóstico médico complexo e é sempre válido estar observando. Para além do diagnóstico e medicação, é saudável e necessária uma terapia psicopedagógica. Cuide-se! Otacílio Ribeiro - Psicanalista e Psicopedagogo
Olá, minha sugestão é que você não saia do consultório com dúvidas, converse sobre o diagnóstico e sobre o tratamento. Se restaram dúvidas veja a possibilidade de entrar em contato, marcar retorno, ou se não sentir confiança consulte uma segunda opinião. Boa sorte!
O Efexor xr é um antidepressivo e sim, muitos médicos indicam para o tratamento de TDAH, pois sabemos que junto a esse transtorno surgem outros sintomas. Nem sempre o médico decide por um estimulante
É muito importante antes de iniciar qualquer tratamento medicamentoso, ter critério e cuidado.
Muitos dos casos que poderiam, através de um diagnóstico diferencial feito clinicamente e sem remédio, se resolver de forma tranquila, acabam se complicando quando submetem o paciente a fazer de seu corpo um laboratório de diagnóstico químico.
O diagnóstico na clínica, sem invadir, nem mexer direto no psico-químico, pode identificar, além da patologia de forma mais precisa, apontar quando indicado o caminho para o suporte medicamentoso, e quando pode se tratar sem remédio.
Ansiedade, depressão, e outras afecções ligadas a sintomas ansiosos podem se tratar na clínica sem remédio.
O efexor é um antidepressivo, usado também para fins diferentes. Há casos de TDAH que utilizam primeiro Ritalina, que pode ser associado com um outro antidepressivo (em geral bupropiona), para conter alguns sintomas de ansiedade indesejados decorrentes, e potencializar seu efeito, e que pode gerar entre outros efeitos colaterais diversos, crises convulsivas quando ministrado assim, e para conter esse possível efeito colateral se ministra um terceiro medicamento, um benzodiazepínico como o rivotril, também muito usado como ansiolítico.
Nesse caso, uma pessoa que poderia ter apenas se tratado com um remédio certo, sem risco, ou mesmo sem nenhum, está tomando três substancias bem fortes, e que inexoravelmente afetarão, mesmo depois de parar de tomar, seu funcionamento todo.
Indica-se procurar fazer sempre um diagnóstico clínico, antes de se entrar com qualquer remédio. Mais seguro e correto.
Olá!
Essa medicação e um antidepressivo. Importante procurar um medico para orientações. Abs