Em quais alimentos podemos encontrar albumina ?

4 respostas
Em quais alimentos podemos encontrar albumina ?
Essa proteína pode ser encontrada nos alimentos de origem animal, no leite essa proteína é chamada de lactoalbumina e no ovo de ovoalbumina

A albumina é uma proteína encontrada no plasma do sangue ( seroalbumina), produzida naturalmente pelo fígado, mas que também pode ser encontrada no leite ( lactoalbumina ) e no ovo ( ovoalbumina). A clara do ovo é a principal fonte dessa proteína, uma excelente opção para ganho de massa magra.
Olá! Ovos: A albumina é encontrada principalmente na clara do ovo, sendo uma das principais fontes desse nutriente. Os ovos são considerados uma excelente fonte de proteína de alta qualidade.
Carne: Carnes como frango, peru, carne bovina e suína contêm albumina. A quantidade exata pode variar dependendo do corte da carne e do teor de gordura.
Peixe: Peixes, como salmão, atum, truta e bacalhau, são fontes de albumina. Além disso, peixes em conserva, como o atum em lata, também podem conter albumina.
Laticínios: Alguns produtos lácteos podem conter albumina em menor quantidade. O leite e seus derivados, como queijo, iogurte e coalhada, podem fornecer pequenas quantidades dessa proteína.
Leguminosas: Embora as leguminosas (como feijões, lentilhas e grão de bico) sejam uma fonte importante de proteína, a albumina presente nelas é encontrada em menor quantidade em comparação com as fontes de proteína animal mencionadas anteriormente. Abraços!
Olá!
Você pode encontrar as albuminas nos ovos, principalmente na clara, e no leite, em forma de lactoalbuminas alfa e beta. @gabrielgsilva.nutri

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!