Estou 35 kilo a mais do meu peso ideal, ja passei por nutricionista e nao consigo emagrecer, fiz tdo

31 respostas
Estou 35 kilo a mais do meu peso ideal, ja passei por nutricionista e nao consigo emagrecer, fiz tdo certinho no lugar de emagrecer so aumento o peso sera pq sou ansiosa?
Olá. Alguns quadros de obesidade podem estar ligados a uma compulsão alimentar movida por uma necessidade de compensação ou fuga. A ansiedade e a falta de segurança podem ser um fatores estimulantes para a busca desta compensação. Sugiro que tente fazer um acompanhamento terapêutico para identificar estes fatores e aprender a controla-los. Tente e seja feliz!

Pode ser pela ansiedade sim mas antes disso outras causas clínicas devem ser investigadas, como hipotireoidismo por exemplo.
Sugiro um acompanhamento multidisciplinar. Porquê um especialista não descarta a importância do outro.
O sobrepeso em casos de compulsão alimentar precisa sempre ser visto com cuidado pois nem sempre está, por si só, associado a problemas de saúde - a atenção médica é sempre recomendada nesses casos. É importante mencionar, no entanto, que muitas vezes o "peso ideal" não se refere a essa marcação médica e sim a algo pessoal que atua como uma constante punidora para a pessoa, dificultando ainda mais os problemas relacionados a compulsão. O acompanhamento psicólogo, portanto, é indicado para esse trabalho em conjunto a interface médica.
Pelo seu relato não dá para saber se a sua ansiedade reflete no seu comportamento alimentar. Algumas pessoas comem mais comidas calóricas quando estão ansiosas. Logicamente que isso dificulta o emagrecimento. Fique atenta a isso. Se for o seu caso, é fundamental cuidar também da sua saúde mental, inicialmente procurando um psicólogo. Caso a ansiedade seja intensa pode ser necessária uma avaliação psiquiátrica. É importante também salientar que você não falou sobre a prática de exercícios físicos. Para alguém que está tão acima do peso e querendo emagrecer é importante incluir na sua rotina os exercícios físicos do tipo aeróbicos. Para isso recomendo procurar um profissional de educação física que possa lhe auxiliar.
Para o emagrecimento ter resultados efetivos, é preciso tratar todos os distúrbios fisiológicos e emocionais que podem estar causando o ganho de peso. Através do Coaching de Emagrecimento aliado a Nutrição, é possível identificar e alterar as raízes emocionais que inconscientemente o levam a compulsão alimentar.
Olá,

A ansiedade ajuda a ganhar peso.
Sua nutricionista pode te ajudar com a ansiedade.

Abç
A obesidade é uma doença complexa e como tal seria ideal que todo paciente recebesse um acompanhamento completo (com médico, nutricionista, psicólogo, educador físico...) e integrado!
Você conhece a nutrição comportamental?
Sabe-se que mais do que as causas biológicas, o comportamento tem muita influência sobre o ganho de peso. É preciso avaliar a relação do indivíduo com o alimento e o modo como ele se alimenta... pois melhorar estes aspectos são tão vitais quanto melhorar a qualidade da alimentação! E deve fazer parte da consulta nutricional.
Quanto à ansiedade, há relatos de ótimos resultados com a suplementação de griffonia simplicifolia.
O ideal para o tratamento da obesidade é fazer uma avaliação geral, incluindo a avaliação de possíveis alterações hormonais, o funcionamento dos órgãos relacionados à digestão, a Ansiedade (como você mencionou) pois em alguns casos pode ser necessário vários tratamentos. A Ansiedade costuma ser um fator muito presente nos obesos sim, e para controlá-la pode-se utilizar a psicoterapia, medicamentos e a Acupuntura. A Acupuntura costuma ter um resultado ótimo para o tratamento da Ansiedade e, além disso, há tratamentos na Acupuntura para ajudar a emagrecer. Este tratamento consiste em equilibrar as energias, visando, além do controle da Ansiedade, o bom funcionamento dos órgãos ligados à digestão.
Certamente pelo uso das proposições, escritas(linguagem) e sua equivalência logica, causa / efeito(estrutura superficial da linguagem escrita) e pela forma que estruturou ao redigir, notamos que, a "ansiedade",(nominalização) pode ser um dos fatores (sempre será mais de um, NUNCA será apenas um, obviamente você é um sistema complexo).Apenas pra que entenda de forma simples e didática, quando caímos de uma bicicleta ou colidimos com outra, obvio que isso acontece devido vários fatores seguidos e acumulados, definitivamente existe uma sequencia de fatos múltiplos acontecendo de forma simultânea, no estado presente(aqui e agora) de forma logica (processos), ate o fim em si. Isso é um processo.
Olá, Então...obsidade é a junção de varios conflitos tais como; abandono, agressão de aproximidade (logo precisa de uma camada maoir de proteção), falta temos que continuar ( guardar mais reserva de energia gerada pela gordura e conflito de silueta. Entenda que a explicação minha esta pautada na Nova medicina Germânica, BIOALINHAMENTO. Desejoo ter sido útil. Estou a disposição.
Recomendo um tratamento de Psicoterapia Holística, onde será trabalhado seus conteúdos em níveis físico, mental, emocional e sutil.
A obesidade traz em si questões de fundo metabólico. O interessante é que o metabolismo está intimamente ligo às emoções, através dos hormônios e neurotransmissores.

Uma educação emocional bem feita pode trazer benefícios bem eficientes, tanto para a ansiedade quanto para a obesidade, que em muitos casos, é consequência do estado ansioso.

A Hipnoterapia traz resultados eficientes, mas em geral, cada pessoa é única e a forma de tratar a questão será bastante personalizada

Um educador físico dirá que precisa de exercícios, o nutricionista, que deve fazer dieta, o cardiologista orientará que você procure os dois anteriores.

Um acupunturista dirá que seu QI está em desalinho, que os elementos precisam ser sedados ou tonificados.

Todos estão certos em seu modo de ver a realidade. Inclusive você que poderá seguir a melhor adaptação terapêutica possível.

Eu atribui a solução à capacidade de interpretação do mundo. Sendo assim, procure um profissional que atenda seus anseios.
Olá! Em casos de tratamento para emagrecimento, além do trabalho com o profissional da nutrição, deve-se procurar um tratamento psicológico, pois é necessário identificar as causas desse comportamento e o psicólogo, trabalhará essas questões. Em alguns casos pode se tratar de uma compulsão alimentar que pode ter relação com ansiedade ou transtornos de humor. Recomendo que faça um acompanhamento para que além de descobrir as causas, também aprenda a lidar com as dificuldades para alcançar seu objetivo. Espero ter ajudado! Abraços!
Olá.
Primeiramente, é necessário afastar causas clínicas que possam influenciar o quadro.
Em segundo, a avaliação mental se faz necessária. É comum a presença de transtornos psiquiátricos que possam estar de alguma maneira influenciando o quadro, sendo os mais comuns a depressão e ansiedade, mas também há associações existentes menos conhecidas, como aumento de peso e TDAH.
Esse é um tipo de tratamento que necessita acompanhamento multidisciplinar para aumentar suas chances de sucesso.
Olá consulente, uma situação importante para observar é que todos nós somos um único organismo composto de corpo, mente e emoções. Neste sentido, procure ajuda médica mas também terapêutica, assim, será possível verificar seus impulsos e comportamentos disfuncionais dos quais você não consegue administrar. A psicanálise e a hipnose são ótimos recursos para te auxiliar. Atenciosamente Dr. Jansen Santana (PhD), psicanalista e hipnoterapeuta.
Olá, tudo bem ? Procure primeiro um endocrinologista ou nutrólogo para descartar doenças metabólicas e alterações hormonais. Você só poderá medir e descartar essa possibilidade com exames laboratoriais. O próprio nutrólogo poderá indicar a dieta a ser seguida de acordo com a sua realidade. Indico também a busca de psicoterapia para avaliar causas desta ansiedade que você citou. Não adiantará resolver somente a perda de peso, se os gatilhos de compulsão ou vícios continuarem agindo em você. Um abraço
Ansiedade ajuda a engordar sim.
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.

Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
A ansiedade pode perturbar a parte da alimentação, pois as nossas células não absorvem os nutrientes da forma correta e eficaz, portanto eu recomendo que o senhor procure um médico e faça um tratamento complementar por exemplo o Reiki.
Continue sempre com o acompanhamento médico e sugiro que avalie as questões emocionais por trás disso. O emocional influencia em tudo na nossa vida e sair da "zona de conforto" gasta energia do Sistema Nervoso, por isso a mudança precisa ser progressiva.

Se deseja cuidar da sua Saúde Mental e Equilíbrio Emocional, a Hipnoterapia Integral Sistêmica pode ajudar nesta questão. A Hipnoterapia Integral Sistêmica é a integração de várias abordagens terapêuticas para diferentes tratamentos, seja de patologias ou mesmo de problemas psicossomáticos com intuito de lhe trazer o equilíbrio físico, mental e emocional.
Olá!

O processo de emagrecimento deve ser gradual e multidisciplinar.

A Medicina Chinesa pode auxiliar através da Acupuntura, Auriculoterapia, Ventosas, Farmacologia Chinesa e algumas dicas de alimentos que vão melhorar o funcionamento do seu organismo.

É muito importante promover o equilibrio do seu eixo hormonal e tratar suas emoções junto com a dieta e acompanhamento médico.
Seu sono também deve estar em dia!

Espero ter ajudado. Um abraço e boa sorte!
O emagrecimento é um momento árduo. Há várias técnicas integrativas que podem auxiliar o seu objetivo. Para tal, é importante um acompanhamento multidisciplinar, para identificarmos os reais motivos do sobrepeso. Ansiedade? hormônios? Espero ter ajudado! Abraços
Seu corpo entendeu por questões de defesa que deve manter o peso assim como a gordura, gordura significa proteção, e internamento muitas das vezes que a pessoa tenta emagrecer e tem dificuldades isso envolve problemas emocionais como a ansiedade, insônia e outros. verifique também a saúde do seu intestino, uma microbiota pobre pode estar relacionada com a dificuldade de emagrecimento assim como um sono de má qualidade.

Recomendo a hipnose clinica para trabalhar as questões emocionais que te impedem de emagrecer e depois acompanhamento com um profissional da educação física e um nutricionista. A Hipnose é científica e possui 93% de taxa de sucesso em apenas 6 sessões em média
Provavelmente você deve estar com algum distúrbio hormonal, procure um endrocnologista para fazer exames, faça terapias complementares como acupuntura que é uma ótima aliada para perca de peso.
Se seguiu a recomendação de sua Nutricionista e mesmo assim continua com sobrepeso, pode, sim, estar relacionado a ansiedade ou a outras demandas emocionais. A hipnoterapia pode ajudar, pois seu foco é busca e tratar as causas emocionais que estão associadas ao início do seu problema. Muita das vezes questões como sobrepeso, compulsão alimentar, podem estar ligados a traumas, crenças, entre outros.
Olá, pode ser diversos fatores, como metabólicos, mental, ambiente. Precisa ser analisado, por especialistas com endócrino, nutricionista, psiquiatra e terapeuta. Desta maneira, será bem orientada e diagnosticada. A terapia é muito importante para que possa ter sucesso no tratamento.
Coloco-me à disposição para que fizer necessário.
Abraços
Boa tarde!

O sobrepeso pode ter algumas origens diferentes que vão de eventos traumáticos ( como relacionamento, abusos ) até questões de distúrbios da tireoide e sedentarismo. Como você disse acima que já passou por nutricionista, imagino que também tenha feito uma consulta com endocrinologista.
Se for seu caso, posso dizer que provavelmente o ganho de peso está ligado ao emocional. A ansiedade é um sintoma de algo que não anda bem, com a hipnoterapia é possível tratar a causa do problema e juntamente com as recomendações da Nutri formar uma parceria incrível no seu tratamento em um curto espaço de tempo
Te aconselho um acompanhamento multidisciplinar, para identificar os reais motivos do sobrepeso, e ir tratando tanto causas físicas como emocionais, a terapia vai ajudar no autoconhecimento, aprender a controlar a ansiedade, mas ao mesmo tempo precisa de cuidados médicos de especialista nessa área.
Boa sorte!
Olá, em primeiro lugar quero que saiba que eu vejo você e imagino o quanto deve estar sendo difícil conviver com a ansiedade e a obesidade. Mas não se culpe, talvez você esteja sendo conduzida pelas emoções e experiências do passado, mas é possível com uma ajuda profissional acolhedora, ter segurança para fazer um caminho diferente. Boa sorte em tudo
A sua forma de se alimentar diz muito sobre a sua personalidade. Alguns traumas, crenças que aprendemos desde a infância podem estar te levando a ter este comportamento compulsivo. Fazer terapia é fundamental para investigar e tratar a causa raíz. Existem ferramentas de terapias energéticas que vão trazer equilíbrio do seu ser como um todo, o que vai resultar em bem estar físico também.
A ansiedade pode desempenhar um papel significativo no ganho de peso. É importante explorar as conexões entre suas emoções, comportamentos alimentares e seu peso com a ajuda de um profissional de saúde mental. A ansiedade pode levar a escolhas alimentares emocionais e impactar o metabolismo. Trabalhar na gestão da ansiedade, juntamente com apoio de um terapeuta, pode ser fundamental para alcançar seus objetivos de perda de peso de forma saudável e duradoura.