Estou a uma semana sem escitalopram de 20 mg e estou sentindo dor de cabeca e muita tontura pode ser

4 respostas
Estou a uma semana sem escitalopram de 20 mg e estou sentindo dor de cabeca e muita tontura pode ser a falta da medicação
Certamente, não deve parar medicação sem ser por orientação médica e sob supervisão. Mas, não há como saber, sem conhecer pessoalmente seu caso, se é por isto que sente dores de cabeça. Não é o sintoma mais comum de retirada de escitalopram e dores de cabeça podem ter muitas causas. Quanto a "tontura", é um termo vago, usado pelas pessoas para denominar sensações diversas como sentir o mundo rodando à sua volta, sentir que vai cair, sentir como se estivesse "andando sobre nuvens" ou mesmo sensação de "cabeça oca". Certamente, a suspensão abrupta de medicações pode levar a sintomas físicos desagradáveis, porém o maior risco é de recaídas nos transtornos que estavam em tratamento, o que pode ocorrer após dias ou, mais frequentemente, após semanas. Fale com, seu médico, que conhece pessoalmente seu caso e os detalhes de seu tratamento.

Sim, pode estar relacionada a interrupção abrupta de um psicotrópico, no caso o escitalopram. Contudo estamos numa pandemia de COVID 19 e dor de cabeça é um dos sintomas. Atenção à febre, espirros, tosse, falta de ar.Na dúvida procure uma emergência.
Boa tarde! Sim, provavelmente é a falta da medicação que foi suspensa abruptamente. Volte ao seu médico, fale com ele a suspensão do remédio, que começou a passar mal, antes que somados a tais sintomas emerja novamente o quadro clínico depressivo ou ansioso, que é muito pior. Procure seu psiquiatra novamente e para seu bem não suspenda mais antidepressivo por sua conta.
Sim. Procure seu médico