Estou com gastrite leve, porém, estou sentindo um incômodo na barriga junto de muitos gases, o que p

5 respostas
Estou com gastrite leve, porém, estou sentindo um incômodo na barriga junto de muitos gases, o que pode ser?
É preciso fazer uma avaliação com um(a) gastroenterologista para ter diagnóstico adequado. Em conjunto, ajustar sua alimentação para reduzir os sintomas e identificar se possui algum tipo de intolerância alimentar.

Normalmente, O médico pode dar diagnóstico adequado. Sendo importante investigar intolerâncias alimentares ou alergias. Portanto, busque o médico e o nutricionista para te auxiliar.
Nesses casos é importante procurar um médico gastroenterologista para realizar uma avaliação e chegar a um diagnostico. É interessante também prestar atenção na sua alimentação para identificar se algum alimento especifico está levando a esses sintomas ou se eles estão presentes independente do que você ingere.
No seu caso, é necessário procurar um gastroenterologista para fechar o diagnóstico, para aí sim, procurar um nutricionista para que a gente possa fazer o seu plano alimentar para melhorar sua qualidade de vida (com base no diagnóstico).
A causa de gases pode ser muitas, desde alimentos que façam parte da sua rotina que possam estar provocando gases como outras causas, como constipação, dentre outras.
Se possível, faça o sugerido de ir no gastroenterologista e depois no nutricionista. Sua saúde agradece
Sentir incômodo na barriga e apresentar muitos gases pode ter várias causas, inclusive quando já se tem um diagnóstico de gastrite leve. Alguns dos fatores que podem contribuir para esses sintomas incluem:

Alimentação adequada: O consumo excessivo de alimentos ricos em fibras, como feijão, brócolis, couve-flor, repolho, lentilha, entre outros, pode aumentar a produção de gases.

Ingestão de ar: Engolir ar durante as refeições ou ao beber líquidos pode levar à formação de gases no trato gastrointestinal.

Intolerância alimentar: Algumas pessoas podem ter intolerância a certos alimentos, como lactose ou glúten, o que pode causar desconforto abdominal e aumento de gases.

Má digestão: A gastrite pode causar uma má digestão dos alimentos, produzida em maior fermentação no intestino e aumento da produção de gases.

Síndrome do Intestino Irritável (SII): É uma condição crônica que pode causar dor abdominal, aumento e aumento dos gases.

Constipação: A constipação pode levar ao acúmulo de gases no intestino.

Bactérias intestinais: Algumas bactérias no intestino podem produzir gases como parte de seu processo de fermentação.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!