Estou muito paranoica acho que vou pegar uma doença de alguma pessoa a qualquer momento pelo simples

18 respostas
Estou muito paranoica acho que vou pegar uma doença de alguma pessoa a qualquer momento pelo simples contato casual nao estou conseguindo me relacionar bem com as pessoas e sentindo uma angustia enorme no peito terapia poderia me ajudar?
Sem sombra de dúvidas...a terapia poderá te ajudar e muito!

De modo geral, a ansiedade é "excesso de futuro", ou seja, é uma angustia causada por preocupações com o futuro.
O fato de ter sofrido um aborto pode sim acentuar todos esses sentimentos que você vem tendo.
Dificilmente você conseguirá entender o que está acontecendo dentro de você sozinha, porque sua ansiedade não começou de uma hora para outra, ela vem sendo crescente e por isso fica complicado saber o "por que", é por isso que a terapia é aconselhada.
Não deixe que esse sentimento chegue ao ponto de ficar insuportável para buscar ajuda. Quanto mais rápido você iniciar seu tratamento, mais rápido você estará melhor!
Espero ter ajudado!
Grande abraço
Olá,

Seria interessante você lembrar desde quando percebe esse sintoma, quando ele fica mais forte, quais emoções surgem, pensamentos, como você se comporta, etc.

Sim, a terapia é fundamental para que possamos nos entender, nos conhecer e elaborar as situações de nossas vidas, com ou sem doenças psíquicas.

Após a avaliação Psicológica ou Psiquiátrica é que poderemos falar em medicação. Neste momento é impossível fazer um diagnóstico.

Procure ajuda, um profissional próximo de sua residência.

Boa sorte e se cuide! Abraços
O atendimento psicoterápico favorece o alivio da angustia pelos sintomas e o entendimento os fatores que podem estar contribuindo para o incomodo psíquico. Estresses, medos gerados a partir de sucessões de fatos, desequilíbrio quimico, podem ser alguns dos fatores que justificam a ida ao consultorio o quanto antes para não agravar e não passar a impedir que execute suas actividades diárias que fazia antes. Lembre-se: enfrentar ajuda a diminuir a ansiedade, desde que se permita ser orientada por um especialista. Busque ajuda o quanto antes para aliviar estes sintomas impactantes.
É a parte essencial do tratamento, mas pode ser um plus, e às vezes indispensável, uma abordagem medicamentosa acompanhada por Médico Psiquiatra.
Tente lembrar desde que momento essa preocupação excessiva começou. Ter medo de contrair doenças através de contatos com as pessoas, pode ser um sinal alerta de TOC (transtorno obsessivo compulsivo). Sugiro que você faça uma avaliação com um(a) psicólogo(a) para poder lhe ajudar. A psicoterapia cognitiva comportamental para esse tipo de situação é aconselhável, por atingir resultados satisfatórios a curto prazo. Espero ter ajudado!!! Boa sorte!!!

Forte abraço!!!
Sim minha cara, diante de um quadro de intenso desconforto como esse seu, é muito importante buscar ajuda profissional. Inicialmente o mais indicados seria procurar um psicólogo pra te ajudar a descobrir os motivos desse teu medo. Na maioria das vezes são apenas pensamentos disfuncionais, distorções cognitivas, que carecem de uma reestruturação cognitiva pra aliviar o sofrimento. Se for preciso teu psicólogo te encaminhará para um médico psiquiatra!
Ola. Pelo o que vc relata parece que tudo o que vem de fora esta te invadindo intensamente e que vc sente que nao consegue se defender disso: dai a "paranoia" com a possibilidade constante de pegar alguma doença dos outros. A terapia pode te ajudar a descobrir as ligaçoes entre uma coisa e outra, bem como a se posicionar de um modo diferente frente a si mesmo e aos outros.
Sim, com certeza a terapia poderia te ajudar. Procure um psicólogo para conversar sobre esses sintomas e tentar descobrir suas causas mais profundas. Os sintomas relatados por você aparecem com frequência na clínica. É importante você saber que não é a única pessoa a passar por isso e que seus problemas tem tratamento e grande possibilidade de melhora. Converse com um psicólogo para que ele possa te escutar e ajudar você a descobrir as causas mais profundas desses sintomas.
Uma terapia vai ajudar você nas suas questões. Converse com um profissional e ele te indicará qual melhor caminho. Boa sorte! Um abraço.
Essa inquietude que você diz é um sintoma de algo psíquico, o que nao quer dizer exatamente que o seu medo seja esse que você descreve. A escolha por procurar uma psicoterapia é importante sim. O auto conhecimento vai permitir lidar melhor com seus medos sem tanto sofrimento.
Um livro de fácil leitura, dirigido ao público leigo, escrito por Gugu Keller - "Síndrome do pânico" - Editora Globo, poderá ajudá-la a compreender melhor a intranquilidade que a aflige. Os sintomas podem evoluir comprometendo o seu dia-a-dia. Busque ajuda terapêutica.
Psicoterapia auxilia muito mas os sintomas devem ser leves para ser tratada sem medicações. Transtornos de ansiedade geralmente necessitam de medicações antidepressivas (que tb são a primeira linha para transtornos de ansiedade). Geralmente necessita das duas abordagens conjuntas para que os sintomas não fiquem arrastados por muito tempo. Tem cura e não necessita medicação a vida toda.
Sim. Acredito que a terapia pode ajudar e se for necessário uma abordagem medicamentosa auxiliaria no tratamento.
A terapia vai te ajudar muito, e se for o caso seu psicólogo vai encaminhar para o psiquiatra para entrar com medicação.
A terapia comportamental ou cognitivo comportamental tem demonstrado excelentes resultados neste tipo de problema. Procure um terapeuta indicado por alguém de sua confiança.
A paranóia é um sintoma psíquico. Podem haver diversos fatores que podem tê - la despertado, inclusive fatores inconscientes. Acredito que a Psicanálise cobre essa demanda. Indico a análise, mas fazendo psicoterapia vim uma abordagem com que você se identifique já ajudará a compreender-se melhor e mais fundo.
Esses sintomas podem estar relacionados ao TOC ou Transtorno Obsessivo Compulsivo. Os portadores de TOC tem Obsessões (pensamentos ou impulsos que invadem a mente de forma repetitiva e persistente, geralmente desagradáveis) e Compulsões (comportamentos para neutralizar as Obsessões, ou seja, comportamentos para buscar o alivio novamente e sair do desconforto). Um dos tipos de Obsessões que os pacientes podem ter são as obsessões por sujeira, germes, contaminação, nojo, que podem gerar compulsões por limpeza, como banhos demorados, lavagens excessivas e evitações. O TOC tem tratamento e o profissional que deve ser buscado é o Psicólogo. Att. Augusto Yumi.