Estou tomando lamotrigina 50mg e Naltrexona 50mg pra compulsão alimentar. Estava tomando nuit flash
2
respostas
Estou tomando lamotrigina 50mg e Naltrexona 50mg pra compulsão alimentar. Estava tomando nuit flash pra dormir, mas não estava surtindo efeito. Conversei com meu médico e ele me receitou quetiapina 25mg antes de dormir. Faz 4 dias que estou tomando, mas no dia seguinte eu estou acordando com uma fúria, irritada. Minha vontade é de brigar com o primeiro que me olhar torto. Sentindo ódio mesmo. Além disso uma ressaca e sonolência que passa só umas 4 horas antes da próxima dose. Também uma compulsão por comer, um desespero mesmo (não sei se pela irritabilidade). Isso pode ser da quetiapina, pois começou depois de tomar ela? Será que passa? Fiquei nervosa pois procurei ajuda médica justamente pra tratar a compulsão.
A quetiapina não é uma medicação aprovada para insônia porque, apesar de ser sedativa, potencialmente, em alguns casos, pode ter efeitos colaterais indesejáveis como, por exemplo, discinesia tardia. É comum, também, que qualquer medicação para insônia perca o efeito, após períodos variáveis de uso. Por isto, o ideal é tratar a causa da insônia que, por vezes, inclusive, são somente hábitos errados. Quanto à irrtabilidade, não é esperada com nenhuma das medicações que cita e, portanto, a causa deve ser outra. A quetiapina pode aumentar o apetite mas, como você menciona, este aumento pode ter outras causas, também. Porém, certramente, quetiapina não é uma medicação ideal para alguém que quer controlar o apetite. Lamotrigina também não está indicada com este objetivo e a naltrexona, sem estar associada a bupropiona, também não costuma ter efeito considerável como controladora de apetite.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A quetiapina pode causar alguns efeitos indesejados e algumas pessoas notam aumento do apetite com ela, no seu caso não seria uma boa opção. Para tratamento de compulsão alimentar e emagrecimento ( se for o caso) teríamos melhores opções de tratamento.
Procure seu médico e converse com ele.
Procure seu médico e converse com ele.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Gostaria de saber mais sobre a bipolaridade E como que é uma pessoa que sofre de bipolaridade e estresse excessiva eu acho que o meu esposo tem esse problema de estresse generalizado porque ele ficou dois meses sem tomar paroxetina e mudou de personalidade de uma hora para outra um dia ele tá bem no…
- Criança 3 anos ,médica passou aripripazol 0,25 é normal ter agitação?Qual o tempo para se adaptar a medicação?
- É verdade que quem é diagnosticado com transtorno bipolar ou transtorno Esquizoafetivo não pode tomar antidepressivos?
- Bipolaridade com ausência de fase "maniaca" pode ocorrer? Se sim, como fazer o diagnostico diferencial?
- Olá! Qual a diferença entre os diagnósticos de transtorno bipolar tipo 2 e depressão bipolar?
- O Transtorno Afetivo Bipolar (TAB) afeta sua capacidade de realizar várias tarefas ao mesmo tempo?
- Meu marido está fazendo tratamento com lítio e razapina,mais agora e ficou mais calado que nunca está bem apático estou preocupada,ela não fala comigo. É normal?
- Olá. Desde a minha infância tinha a forte convicção que minha mãe sofre de algum transtorno de humor ou de personalidade. Sou casada com um bipolar tipo 1 e a semelhança comportamental é assustadora. Porém no caso da minha mãe a ciclagem do humor sempre foi muito rápida, chegando até mesmo a ser diária.…
- Olá. Tomo topiramato 50mg para compulsão alimentar e meu psiquiatra passou lamotrigina para regulação emocional por causa do TDAH. Há problema tomar os dois juntos? Obrigada.
- Um diagnóstico de Transtorno do espectro autista (TEA) pode ser, na verdade, Transtorno Afetivo Bipolar (TAB) ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 970 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.