eu estou tomando a bupropiona 150mg/dia faz 3 semanas, só que minha ansiedade e minha depressão pior

3 respostas
eu estou tomando a bupropiona 150mg/dia faz 3 semanas, só que minha ansiedade e minha depressão pioraram nesses dias e estou muito sensível, isso é normal?
Olá, nas primeiras semanas pode haver sintomas de adaptação. Consulte seu psiquiatra para mais informações.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Lucas Dumont
Psiquiatra
Belo Horizonte
Sim, é possível que a bupropiona cause um aumento temporário na ansiedade e nos sintomas depressivos, especialmente nas primeiras semanas de uso. Embora a bupropiona seja eficaz para tratar depressão e ansiedade em muitas pessoas, seu efeito no início do tratamento pode ser um pouco imprevisível. Algumas pessoas podem sentir um aumento na ansiedade ou se tornarem mais sensíveis antes de começarem a perceber os efeitos positivos do medicamento.

Esses efeitos podem ser transitórios e desaparecer com o tempo, à medida que seu corpo se adapta à medicação. No entanto, se a ansiedade e a depressão continuarem a piorar ou se você sentir que está muito sobrecarregada com a sensibilidade emocional, é importante entrar em contato com seu médico. Ele pode avaliar sua resposta ao tratamento e decidir se é necessário ajustar a dose ou considerar outras opções terapêuticas.

Além disso, a combinação de bupropiona com outros medicamentos, como o escitalopram ou o Ansitec, pode influenciar a resposta ao tratamento, então essa avaliação médica se torna ainda mais relevante.

Não hesite em buscar ajuda para ajustar seu tratamento e encontrar a melhor abordagem para você.
*Olá!* A bupropiona pode, em alguns casos, aumentar a ansiedade no início do tratamento, especialmente nas primeiras semanas. Isso ocorre porque ela tem um efeito estimulante, podendo causar agitação, irritabilidade e até uma sensação de maior sensibilidade emocional. Algumas pessoas sentem essa piora antes de perceberem os benefícios completos da medicação, que costumam aparecer após 4 a 6 semanas de uso contínuo.

No meu *eBook sobre transtorno bipolar*, explico mais como identificar sinais de alerta e quando é importante conversar com o médico para reavaliar o tratamento. Você pode acessar me chamar no meu Instagram! O link está disponível no meu perfil do Doctoralia.

Fique bem e, se os sintomas persistirem ou piorarem, procure seu médico para avaliar ajustes na medicação!

Especialistas

Karina Abunasser Pereira Leite

Karina Abunasser Pereira Leite

Psiquiatra

São Paulo

Anna Paula Balduci Brasil Lage

Anna Paula Balduci Brasil Lage

Psicólogo

Rio de Janeiro

Alexandre Zatera

Alexandre Zatera

Médico do trabalho, Psiquiatra, Médico perito

Canoinhas

Juan Pablo Roig Albuquerque

Juan Pablo Roig Albuquerque

Psiquiatra

São Paulo

Carolina Bohn

Carolina Bohn

Psicólogo

São Leopoldo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 970 perguntas sobre Transtorno bipolar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.