Eu fui diagnosticada com ansiedade e tenho tido ataques de pânico quase que diariamente. Tenho medo

22 respostas
Eu fui diagnosticada com ansiedade e tenho tido ataques de pânico quase que diariamente.
Tenho medo de estar enlouquecendo ou perdendo o controle. Me sinto estranha e tenho medo de sair sozinha e machucar alguém ou me machucar. Faço tratamento e quero saber se esses sintomas são normais no meu caso?
Prezada,
Essas preocupações não têm relação com "transtorno de pânico". Por outro lado, podem ser um efeito comportamental indesejado de medicações usadas para "transtorno de pânico".
Mais importante do que ser "diagnosticada" é sentir-se bem.
Fique bem!

Converse com os profissionais que acompanham você. Eles poderão analisar se há necessidade de alterar de alguma forma o tratamento. Mas não confunda transtorno de humor, a ansiedade é um deles, com transtorno de personalidade. Nos transtornos de personalidade sim, o indivíduo oferece, muitas vezes, risco à própria seguranca e de outrem.
Gde abraço
Tudo bem? Você está descrevendo que trata um subtipo dos transtornos do espectro ansioso que é a Síndrome do Panico, caracterizada por ataques agudos de mal estar físico, sensação de perda do controle sobre si mesmo , com medo intenso de cometer atos intempestivos. Esses sintomas são normais apenas quando a pessoa não está em tratamento, ou o mesmo não está adequado a seu caso. Creio que seja necessário readequar seu tratamento. Abraço
Olá. Para o tratamento de ataques de pânico o melhor e mais eficaz tratamento segundo a literatura científica é a Terapia Cognitivo Comportamental. O paciente em até 8 sessões tende a melhorar dos sintomas de maneira significativa. Abraço!
Olá! Esses sintomas são condizentes e podem estar presentes no transtorno de pânico. Vale ressaltar que é importante que você esteja acompanhada por um especialista da área da psicologia e da psiquiatria para alcançar melhores resultados no seu tratamento.

Fico a sua disposição.
De acordo com a descrição dos sinais que apresenta, podem apresentar a chamada comorbidade, que é mais de um transtorno ao mesmo tempo.
Procure conversar com seu médico e relate o seu quadro, visto que o descontrole é sinal de agravamento dos sintomas e que o tratamento precisa ser redirecionado assim como o medicamento.
Olá, esses sintomas estão bastante relacionados ao transtorno do pânico, mas tem pode ser reações da medicação que você deve estar tomando, o mais indicado seria retornar ao seu médico, indico também a terapia cognitivo comportamental, que trabalha com pensamentos e comportamentos.
Olá,!
Esses sintomas são condizentes com o Transtorno de Pânico realmente.
A medicação e a terapia são indicadas para o tratamento e às vezes tem um período para adaptação e para apresentar melhora.
Mas se você está em sofrimento intenso, fale com os profissionais que estão te acompanhando com brevidade - você pode ficar melhor com ajuste de medicação e técnica de terapia voltada para a crise.
Você precisa passar em consulta com psiquiatra, pode ser necessário o uso de antidepressivos, ansiolíticos ou calmantes. Procure também fazer psicoterapia, de preferência da linha cognitiva comportamental. Abraço e boa tarde!
Vou ser direta. Transtorno do pânico pode ser curado através da terapia EMDR.
Olá! Estes sintomas são condizentes com transtorno do pânico, essas crises acontecem mesmo tomando medicamentos, se estiver em uso da medicação e não sente o efeito esperado, procure seu psiquiatra para que ele reavalie o medicamento. A psicoterapia é muito importante para evitar os sintomas e melhorar a qualidade de vida.
Olá, os sintomas que você relata são bem frequentes quando se trata de transtornos do espectro da ansiedade, mais especificamente transtorno do pânico. Os ataques de pânico podem ser intensos e dar a impressão sim de que você possa perder o controle ou “enlouquecer”, é válido conversar com seu psiquiatra e descrever esses detalhes, pois são sintomas que podem ser manejado com o ajuste das medicações. A psicoterapia é bem importante no conjunto do tratamento e fornece um auxílio extra e bem importante nesta fase onde muitas vezes é bem desgastante.
Obrigado pela pergunta. Os aspectos que chamam atenção nos "ataques de pânico" que você menciona sofrer quase que diariamente, são episódios recorrentes de ansiedade grave, imprevisíveis. Assim como em qualquer transtorno de ansiedade, os sinais e sintomas predominantes variam de pessoa para pessoa, porém com início súbito de taquicardia (aceleração de batimentos cardíacos), dor no peito, tontura são comuns. Quase sempre há também um medo secundário de sofrer um infarto, morte iminente, perda de controle ou de ficar louco, como o nome indica, pânico é o medo maior que uma pessoa pode sentir. Converse com seu psiquiatra, que com certeza é o profissional indicado para orientá-la quanto ao tratamento medicamentoso e eventual psicoterapia mais adequados.
Olá! Esses sintomas são condizentes com o quadro porém se o paciente não está em tratamento adequado que é baseado, inicialmente, em psicoterapia e medicação. Caso você esteja em tratamento, é importante rever com os profissionais tanto a medicação como a técnica aplicada em psicoterapia. É importante que você confie em ambos para tratar as situações diárias e emocionais que estão desencadeando tais crises. Boa sorte!!!
Boa tarde!
Estes sintomas que você está tendo são normais na ansiedade, o tratamento psicológico é de suma importância e com uma avaliação com o terapeuta vocês podem ver a a necessidade de consulta psiquiátrica para ver algum medicamento.
Abraços.
São comuns sim!

Durante as crises de Transtorno de Pânico, estranhamento do próprio corpo, percepção do mundo ao redor alterada, além de outros sintomas podem estar presentes.

A aparição repentina destas reações provoca medo de perder o controle, de enlouquecer, de morrer e mesmo quando a crise passa, permanece o medo de que os sintomas retornem a qualquer momento .

Esta situação traz muita insegurança e por isto você está com medo de sair sozinha.

No seu caso, o tratamento desta patologia requer trabalho conjunto de psicólogo(a) e psiquiatra, pois seus ataques vem acontecendo diariamente e a medicação facilitará seu comparecimento as sessões de Psicoterapia.

Desejo-lhe bom resultado em seu tratamento!

Psicóloga Carmen Bitarães (Belo Horizonte)
Olá!! Os sintomas que vc descreveu estão relacionados ao transtorno de pânico e ansiedade generalizada, mas com o tratamento adequado ( psicoterapia e medicação) , esses sintomas tendem a diminuir consideravelmente. Converse com o profissional que te acompanha sobre essas questões... é mto possível controlar os sintomas e levar uma vida normal.
Psicóloga Kelly Lima
Olá, seus sintomas são condizentes com uma ansiedade mais aguda, o que pode estar desencadeando crises de pânico. Porém com acompanhamento psicológico você conseguirá entender o seu funcionamento, o que são esses sintomas tão desagradáveis e como lidar com eles e com a sua ansiedade. Assim os sintomas irão diminuindo ao passo que você irá trabalhando sua forma de lidar com as situações. Procure também um médico psiquiatra. Abraço
Ola! Esses sintomas são comuns no quadro de Síndrome do Pânico. O tratamento será com medicamentos (psiquiatra) e a psicoterapia. Eh importante começar mudanças que podem parecer pequenas mas serão significativas como: exercício físico mesmo q em casa, yoga, treino funcional, meditação, contato maior com a natureza, apio Familiar e social. Não desista mesmo com todo o incomodo e sofrimento que pode trazer esse quadro clínico e emocional. Abraço
Os sintomas apresentados são compatíveis com Transtorno de Panico e Ansiedade Generalizada como você mesmo descreve, e, uma vez consciente, é necessário que caminhe lado a lado com seu médico psiquiatra, para que juntos encontrem a intervenção necessária para diminuição dos sintomas e continuidade do tratamento para atingir um resultado eficaz. Muitas vezes não se sabe descrever adequadamente os sintomas para o médico, e/ou nas consultas termina-se por não relatá-los em sua totalidade, é necessário que seja minuciosa nos detalhes para que o médico faça a intervenção da qual você necessita. Sua psicóloga (o) também deve acompanhar a evolução junto com seu médico, a associação psiquiatra psicólogo será um diferencial em seu processo.
Para minimizar suas crises de forma mais pontual e imediata busque um psiquiatra para tratamento farmacológico que são bem assertivos e lhe ajudarão. No entanto, sintomas de crises de pânico ou ansiedade generalizada precisam ser tratadas não apenas,com medicação mas também com psicoterapia. Como sabemos, as crises são sintomas e não a causa do problema. A medicação auxiliará nos sintomas para que possa buscar ajuda psicológica e encontrar a causa. Saber lidar e reconhecer os sintomas, seus limites e desafios. No início do tratamento a psicoterapia mais assertiva é a cognitiva comportamental que por meio de técnicas lhe darão ferramentas para o enfrentamento, de curto à médio prazo conforme cada indivíduo.
A minha sugestão é que você consulte um psiquiatra para melhor orientação medicamentosa. Aliar a psicoterapia e a medicação é o melhor caminho. Existem métodos como o EMDR e o Brainsppoting que são muito utilizados no transtorno do pânico e com excelentes resultados. Reveja com o profissional que está te atendendo alternativas dentro do processo para diminuir o seu sofrimento buscando novas possibilidades para o seu bem estar.