Eu não quero mais ter desejo sexual , oque eu faço ? Até pensando em cortar meu órgão estou pensando

19 respostas
Eu não quero mais ter desejo sexual , oque eu faço ? Até pensando em cortar meu órgão estou pensando preciso de ajuda
Presado o site analítico é um ótimo local para você explanar sua angústia, essa é responsável pelo estado mental de perturbação emocional caracterizado pela união de sintomas psicológicos e físicos. Quando nos angustiamos temos a sensação de que tudo está perdido, tornando nos cegos para as soluções dos problemas. Desejar é inerente ao ser humano, somos única espécie que o apresenta e isso é natural. Busque ajuda terapêutica.

O desejo sexual não é algo que possamos controlar no sentido de quero ter/não quero ter. Como se tivesse uma chve de liga/desliga. Isto posto, caso vc pudesse retirar seu pênis, suas glândulas produtoras dos hormônios (gônadas), responsáveis pelo "tesão", libido, continuariam fazendo com que o desejo sexual existisse. Mas o que está por trás disso tudo é o mais importante a ser visto em terapia. Boa sorte. @lysipsicologa
Olá! Acredito que devas estar com grande ansiedade e angústia em relação a sua sexualidade. Buscar psicoterapia seria o melhor caminho para tratamento. Tratei muitos casos de patologias sexuais, é possível neutralizar o desejo com tratamento adequado. Busque ajuda.
Neste momento em que vens mostrar quanto desespero sentes a ponto de pensar em se mutilar, precisa encontrar alguém para falar sobre. Não é momento de agir a partir desta ideia que não tendo o órgão sexual, tudo estará resolvido. Tudo pode piorar pela amplitude ainda maior que tomara na tua vida. Parece importante entenderes mais sobre o que te angustia no fato de desejar, isto sim, aos poucos pode trazer mais alívio à tua angústia. Busque um profissional psi para conversar urgente!
Olá. Por quê tem percebido o desejo sexual como algo tão perturbador? Consegue localizar a partir de qual momento surgiu esse desejo literalmente castrador? Como definiria o ato sexual, se tivesse que fazer isso em uma frase? Como vê seus vínculos? Aconselho que busque um psicólogo/psicanalista para que possa falar sobre essa angústia e questioná-la, afinal essa questão precisa de um espaço de escuta sensível e acolhimento para ser elaborada. Me coloco à disposição se quiser marcar uma entrevista!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia
Olá!
Certamente é difícil quando chega aquela hora na qual uma forma só de desfrutar nessa vida começa a parecer suspeita e insuficiente, para além das dificuldades até para a saúde ou até para a lei, que possa trazer aquela fixação, vamos chamar assim.
Se você tem interesse em falar sobre por que será que na sua vida não está tendo muito mais do que aproveitar, eu estou disponível para conversar.
Dá uma olhada na minha agenda. Seja bem-vindo.
;)
Entendo que você esteja passando por um momento difícil e se sinta sobrecarregado. É fundamental buscar ajuda profissional para conversar sobre seus sentimentos e pensamentos. Cortar seu órgão não é uma solução saudável para o que você está enfrentando. Você pode procurar um psicólogo, terapeuta, ou psiquiatra para discutir seus sentimentos e preocupações. Eles podem ajudar a compreender melhor suas emoções, identificar quaisquer questões subjacentes e trabalhar com você para desenvolver estratégias para lidar com isso de uma maneira saudável. Lembre-se de que você não está sozinho nessa jornada, e muitas pessoas passam por momentos difíceis. A ajuda profissional pode fazer uma grande diferença, oferecendo apoio e orientação para ajudá-lo a enfrentar essas emoções. Por favor, não hesite em buscar ajuda imediatamente. Sua saúde e bem-estar são importantes.
Olá! Meu nome é Ivana Hendges - @hendgesivana.
Entendo o seu desespero, mas isso não iria resolver. O desejo ou falta dele é regulado não pelo órgão genital em si, mas pelo cérebro.
É necessário você entrar em um processo terapêutico e buscar ajuda para entender o que tem por trás desses sintomas. Isso lhe trará alívio e melhor qualidade de vida.
Busque ajuda. Fico à disposição.
Olá! Importante falar sobre o(s) porquê(s) desse pensamento. Para dar limites ao excesso de desejo sexual ou à grande falta dele cortando o órgão, não será garantia de resolver suas questões. Romperá ciclos, barreiras e padrões, sejam eles repetitivos ou não, caso se permita falar e se ouvir em análise. Busque apoio!!!
Ola, seria ótimo entender bem o que o incomoda no seu desejo, pelo sua breve fala ele tem lhe causado desconforto em algum nível, e parece que tem tomado completamente sua mente, sendo assim, para que possas melhorar sem se machucar ou ferir profundamente, seria ótimo que entrasse em um processo de análise, assim talvez consiga resolver sua questão de uma forma mais eficiente e menos desesperadora.
Muitas vezes o falo é só extensão do desejo, o perturbador vem nas entrelinhas da fala. Buscar escuta pode ajudar.
Olá! Sinto muito por saber que você tem essa angústia. Sou Marco Assis (@marcoassis.psi) e creio que seria importante saber o motivo pelo qual você afirma não querer mais ter desejo sexual. Como foi comentado aqui, remover seus órgãos sexuais não irá resolver, na verdade, pode até te trazer mais problemas. O ideal seria você se consultar com um terapeuta para saber mais sobre essa angústia e poder estar em paz consigo mesmo. Estou à disposição! Te desejo muita paz!
Olá, como tem passado?
A situação aí está bem grave e difícil quanto a questão sexual não é mesmo? Pelo pouco que disse para nos perguntar, parece que existem angústias e ansiedades a serem faladas sobre a sexualidade para você, procure um psiquiatra ou um psicólogo para começar um tratamento bem interessante para você, onde poderá encontrar um lugar para falar sobre as questões que tanto te incomodam quanto ao sexo, sexualidade e outros encontros. A mutilação sexual pode ser algo que não resolva esse sofrimento e que talvez traga ainda mais.
Espero ter ajudado.
Sinto muito ouvir que você está se sentindo assim, mas é importante que você *busque ajuda profissional imediatamente*. Pensar em causar dano a si mesmo ou tomar medidas extremas não é uma solução saudável e pode representar um sinal de angústia emocional significativa.

A perda de desejo sexual pode ter várias causas, incluindo fatores emocionais, psicológicos, físicos ou relacionados ao estresse. Um profissional de saúde, como um psicólogo, terapeuta sexual ou médico, pode ajudar a identificar a causa subjacente e fornecer orientação apropriada.

Por favor, entre em contato com um profissional de saúde mental imediatamente. Se você está se sentindo em perigo *imediato*, procure ajuda de emergência ligando para um serviço de prevenção ao suicídio (procure CVV) ou procurando atendimento em um hospital.

É importante lembrar que você não está sozinho, e há pessoas dispostas a ajudar. Não hesite em compartilhar seus sentimentos com alguém de confiança, para que esta pessoa possa oferecer apoio emocional durante este momento difícil.

>>>Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde e não se destina a fornecer segundas opiniões em relação a casos específicos.
Olá!
Imagino como você esteja sofrendo com tudo isso.
Eu vou tentar dar uma explicação sobre a falta de desejo sexual por aqui mesmo.
A falta de desejo sexual é o baixo nível de interesse em ter relações sexuais onde a pessoa afetada não responde à vontade ou desejo da atividade sexual com o (a) parceiro (a). A falta de desejo sexual pode ser acompanhada de problemas físicos ou psíquicos, sendo comum uma disfunção sexual.
Podemos classificar em quatro grupos:
a) Falta de desejo sexual primária: afeta, acima de tudo, a mulheres que nunca tiveram u desejo sexual suficiente. Traduz-se como a nula capacidade para ter fantasias sexuais ou escassas condutas com finalidade sexual. Manifesta-se durante a adolescência, mas se faz pior na pessoa adulta.
b) Falta de desejo sexual secundária: dá-se em pessoas que desfrutaram de um desejo sexual normal, mas que, com o tempo, perdem o interesse.
c) Falta de desejo sexual generalizada: a pessoa afetada não tem desejo nem pelo seu (sua) parceiro (a) e nem por ninguém.
d) Falta de desejo sexual situacional: o afetado não tem desejo sexual pelo (a) seu (sua) parceiro (a), mas sim, por outras pessoas.
A falta de desejo sexual pode ser grave no sentido que pode afetar seriamente a relação conjugal. Normalmente, ambas as partes sentem nela o deve de querer “cumprir” com seu (sua) parceiro (a) no âmbito sexual. Quando em alguma das partes isso não se dá, a relação vai deteriorando, já que a comunicação entre eles também diminui.
As pessoas com falta de desejo sexual acostumam colocar justificativas para evitar as relações sexuais com seu (sua) parceiro (a). Assim, quase nunca vão dormir juntos e sempre têm a justificativa ou coisas que fazer, tais como ver um programa de televisão muito interessante, finalizar algum trabalho urgente, organizar a cozinha, etc. Às vezes, é esta “fugida” a que gera um grande sentimento de culpa, ao sentir que não dá resposta para um compromisso, o que gera mais nervos segundo se dilata o encontro sexual.
O paciente que sofre a falta de desejo sexual tem a tendência de sabotar inconscientemente a relação, colocando inconvenientes. Com relação a isto, a sociedade atual também não ajuda muito, já que temos uma sobrecarga de estímulos, trabalho e tarefas em um tempo limitado: família, amigos, trabalho, relacionamentos sociais, viagens, ociosidade, tarefas do lar, etc. Tudo isto faz com que a pessoa deixe o sexo para o último lugar de prioridades.
Na falta do desejo sexual podem influenciar diversas causas, que podem ser causas orgânicas ou psicológicas. Entre elas, destacam-se:
• Alterações hormonais ou problemas endócrinos.
• Estar submetido a tratamento com medicamentos específicos;
• Enfermidades crônicas;
• Enfermidades metabólicas.
Entre os fatores psicológicos, estão:
• Disfunções sexuais: disfunção erétil, vaginismo ou anorgasmia;
• Problema de relacionamento;
• Estresse e ansiedade;
• Transtornos no estado emocional;
• Fadiga e cansaço;
• Medos pessoais em não satisfazer o (a) parceiro (a);
• Monotonia no relacionamento;
• Ter uma vida sexual pouco satisfatória.
Para o tratamento da falta de desejo sexual é preciso realizar uma análise da causa para entender o que está gerando. Para que tudo funcione bem, o trânsito do desejo para o prazer precisa estar cheio de estímulos gratificantes para ambas as partes, da mesma forma que deve ser o encontro sexual. As pessoas com a falta de desejo sexual não sentem estas reações no caminho.
O tratamento dos problemas sexuais deve levar em consideração todos os recursos disponíveis, e para isso, é essencial um diagnóstico personalizado para se beneficiar do tratamento mais adequado.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 300
Bom dia!! meu contato psicanalista.junioroliveira@gmail.com, terei prazer de passar meu zap e te ouvir, e ajudá-lo.

Ao ler seu relato, percebi que és uma pessoa boa lutando contra algo nada bom que vá de encontro a sua conduta.

"cortar a própria carne" para não ferir, mágoa outras pessoas, é um pensamento nobre, só por isso já percebo que há esperança para seu caso, e que ficará tudo bem.

Pela experiência que tenho, creio que no futuro você ajudará outras pessoas com problemas semelhantes ao que você enfrenta hoje.

aguardo seu contato, dará tudo certo!!!
Cortar seu órgão não significa cortar seu desejo sexual. A pergunta é: o que há de tão ruim em seu desejo que o faça pensar em mutilar seu órgão?
Olá. Seria interessante pensar o que leva a não querer mais ter desejos sexuais. Certamente que esse é um assunto muito importante e que seria melhor tratado no âmbito de uma psicanálise, uma vez que cortar o órgão não eliminaria o desejo sexual. Somos seres de fala, ou seja, de corpo e fala e cortar o órgão seria restringir a questão ao corpo, excluindo toda a dimensão da fala e suas marcas subjetivas. Uma boa saída é aquela que unirá essas duas dimensões, e é isso o que visa uma psicanálise.
É importante reconhecer que não ter mais desejo sexual pode ser uma preocupação válida e que buscar ajuda é um passo crucial para lidar com essa situação. No entanto, pensar em medidas extremas, como cortar seu órgão genital, é uma indicação séria de que você está enfrentando um sofrimento emocional significativo e precisa de apoio imediato.

A primeira e mais importante etapa é buscar ajuda profissional de um terapeuta, psicólogo, ou psiquiatra . Eles podem ajudá-lo a explorar as razões subjacentes para sua falta de desejo sexual e a desenvolver estratégias para lidar com isso de maneira saudável e eficaz.

Existem muitas razões pelas quais alguém pode experimentar uma diminuição no desejo sexual, incluindo questões emocionais, estresse, problemas de relacionamento, problemas de saúde física, efeitos colaterais de medicamentos ou questões hormonais, entre outros. Um profissional de saúde mental pode ajudá-lo a identificar a causa específica em seu caso e trabalhar com você para encontrar soluções adequadas.

Além disso, é importante buscar apoio emocional de amigos ou entes queridos em quem confia. Conversar sobre seus sentimentos pode aliviar o peso emocional e ajudar a colocar as coisas em perspectiva.

Se você está considerando medidas extremas, como a mutilação genital, é fundamental buscar ajuda imediatamente. Você pode entrar em contato com uma linha de apoio de saúde mental ou ir diretamente a um serviço de emergência para obter ajuda profissional.

Lembre-se de que você não está sozinho e que há muitas pessoas e recursos disponíveis para ajudá-lo a superar esses desafios. Não hesite em buscar ajuda imediatamente. Sua saúde e bem-estar são de extrema importância.