Eu posso ser lésbica e gênero fluido? Essa dúvida está martelando na minha cabeça

23 respostas
Eu posso ser lésbica e gênero fluido? Essa dúvida está martelando na minha cabeça
Acredito que se tratem de dois âmbitos diferentes. O primeiro diz respeito a sua orientação sexual - que refere-se à direção ou à inclinação do desejo afetivo e erótico de cada pessoa, que pode ter como único ou principal objeto pessoas do sexo oposto (heterossexualidades), pessoas do mesmo sexo (homossexualidades) ou de ambos os sexos (bissexualidades). Já a segunda diz respeito à sua identidade de gênero, que responde à como você se sente em relação ao próprio gênero. Ambos são imiscíveis, ou seja, não estão estritamente relacionados e podem combinar-se das mais variadas maneiras. Espero que eu tenha ajudado!

Somos seres desejantes, o que voce expõe aqui é o caminho que dá ao seu desejo. Seja feliz, seja você. Tudo muito bem colocado pelo colega acima. Uma análise pode ajudar a dar sustentação emocional as suas escolhas e a trilhar esse caminho. Procure um psicanalista! Um abraço.
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento a pacientes com: ansiedade,depressão, fobias e traumas psicológicos - R$ 130
Sentir afeto por alguém, independe de classificações. O gostar, o amar, não depende de classificação. O mesmo pode ser dito da identificação com este ou aquele gênero. O indivíduo é livre para decidir quando e com qual gênero ele se identifica. A vida dá, ao ser humano, essa possibilidade, de ser um ser mutante, que não é estático. As classificações podem contribuir como forma exterior de compreensão do que ocorre no mundo, porém não devem e não precisam ser uma fonte de aprisionamento e sofrimento para as pessoas!
Olá!
Acredito que estás dúvidas se colocam pela complexidade e a inauguração recente de termos que a cultura vem permitindo serem incluídos no nosso dia a dia para dar cada vez mais delineamento nas formas de amar, desejar e se colocar.
Então, como o colega Pedro colocou, há uma distinção entre a “orientação “ que diz do desejo e a identidade de gênero. Esta última vem sendo questionada pois até então considerada apenas binária. Mas se trata de uma construção social atual, com a tendência de cada vez se ampliar mais.
Importante tu teres um espaço pessoal e particular para poder refletir sobre tudo isto. Análise psicanalítica pode te ajudar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Claro que pode! Nossa sexualidade não precisa ser rotulada; podem existir pessoas de qualquer orientação sexual que te atraíam sexualmente!
Um grande abraço,
Lea
Sim, com certeza. Seu gênero e sua sexualidade são coisas diferentes. O fato de você não querer nem se identificar com um único gênero não significa que sua sexulalidade não seja somente orientada para o gênero feminino. É complicado entender, mas fique tranquila e evolua no seu autoconhecimento.
No quesito de possibilidades de existir tudo é permitido! Podemos ser o que quiser e amar da maneira que desejar e for conveniente. O movimento LGBTQIA+ carrega esse monte de letras justamente para agregar a todes, e se reconhecer dentro de um movimento, a partir de uma afirmação de gênero e/ou orientação sexual, pode ajudar no processo de reconhecimento de si pela experiência de outres. Infelizmente ainda existe um desconforto social para pessoas LGBT+, e isso pode ser um gerador de sofrimento psíquico. E lembrando, é muito importante expressar o que sente!! Se cuide da melhor maneira que for possível para você :)
Olha, no fundo, todos temos uma identificação com ambos os gêneros, mas pelo fato de você fazer essa pergunta eu suponho que haja alguma coisa em você emperrando essa integração entre o desejo e as identificações. Se você estiver com alguma dificuldade dessa natureza, seria o momento ideal para iniciar uma analise pessoal com psicanalista a fim integrar tais aspectos da subjetividade.
Espero ter contribuído junto aos colegas para responder sua questão. Um grande abraço!
Olá!
Acredito que é possível. Se você tem está e outras dúvidas que passam pela sua cabeça, sugiro procurar uma psicóloga ou psicólogo para conversar a respeito.
Um abraço!
Olá, sim você pode. O gênero pelo qual vc se identifica não tem a ver com o gênero pelo qual você é atraída. Se rotular com lésbica talvez faça você se sentir confusa, se pensar somente que se sente atraída por mulheres, independente do gênero fluído que estiver, você estará lidando com essa questão sem tantos conflitos.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Sim, claro!
Olá, acredito que se você se identifica como lésbica, é porque você deve se reconhecer mais para o gênero feminino e seja fluída porque nem sempre você se sinta como mulher, mas tudo bem, não se preocupe com rótulos. Você pode ser o que você quiser, inclusive nada, com nenhum rótulo. Espero ter ajudado. Como meus colegas falaram, uma psicoterapia pode te ajudar a se entender no meio disso tudo. Qualquer coisa, estou à disposição. Abraços!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 160
Claro que pode! Não se preocupe com rótulos, permita-se ser o que quiser.
Olá! Respondo a sua pergunta com uma outra pergunta: Qual a importância/significado para você para se encaixar em algum desses termos? Somos muito mais do que isso. Se acolha, se entenda e se permita dar vazão à sua sexualidade, independente de rótulos. Recomendo que você busque terapia para te ajudar nesse processo de autoconhecimento. Fico à disposição. Abraço! Esther Araújo
Importante buscar ajuda profissional que lhe traga respostas a todas as suas dúvidas.
Sim claro, porém é importante avaliar o por que essa questão está te incomodando.
Acredito que você possa ser o que quiser ser, porém o incômodo me parece mais vir mais do seu entorno! Seja Feliz!
Olá!
É importante que você não se preocupe em se encaixar em um rotulo para se sentir bem ou aceita(o). Quando se trata de prazer, podemos viver da nossa forma particular, única, só nossa. Desde de que não causemos mal a outra pessoa, a nós mesmo e "fujamos de nossas leis", está tudo bem.
O mais importante nesse momento é você ter conhecimento sobre seu próprio corpo, desejo, sexualidade e etc. Um terapeuta que trabalhe com foco na sexualidade humana, poderia te auxiliar nesse momento confuso e trazer claridade sobre tudo isso e segurança para que possas viver plenamente sua sexualidade sem culpa e com leveza.
Qualquer dúvida é só perguntar.
Sim, gênero e orientação sexual são coisas diferentes.
Olá! Sim, com certeza! Lésbica é uma terminologia utilizada para se referi a orientação do desejo homossexual feminino; Já a identidade de gênero poderá ser masculina, feminina ou alguma constituição que fique entre esses dois polos. Vale destacar que essas identidades e desejos são expressões naturais da sexualidade humana!
Olá!! Na identidade de gênero fluido você pode se identificar com mais de um gênero em diversos momentos de sua vida, isso necessariamente não está ligado a sua orientação sexual. Interessante que você procure orientação de especialista para se conhecer melhor e poder tirar todas as suas duvidas.
Sim é possível.
Sim! Lésbica se refere à sua sexualidade, aquilo que te desperta desejo amoroso e sexual. Gênero fluido diz respeito ao seu gênero, aquilo que você sente que é, se identifica.