Eu sou uma pessoa extremamente ansiosa, com épocas que tenho vergonha de sair de casa por causa do meu

15 respostas
Eu sou uma pessoa extremamente ansiosa, com épocas que tenho vergonha de sair de casa por causa do meu peso, tenho compulsão alimentar, já tive ataque de panico, não sinto a menor vontade/coragem pra fazer exercícios físicos além de ter pavor de transpirar. Qual o meu problema? quem posso procurar?
Você menciona três sintomas importantes : ansiedade, ataques de pânico e compulsão alimentar, os quais precisam ser avaliados para que possamos entender melhor o que vem sofrendo. Sugiro que, inicialmente você procure um (a) psicólogo (a) para maiores esclarecimentos sobre suas queixas.
Um abraço!

Procure um psiquiatra. Ele vai fazer o diagnóstico e orquestrar seu tratamento. Possivelmente, além desse medico, você precisará de um nutricionista e de um psicoterapeuta. Mas a questão central é psiquiátrica.
Acho que seria imprescindível, nesse momento, você procurar um tratamento psicológico. Um bom profissional irá ajudá-la na descoberta do que você pergunta ser seu "problema". A abordagem psicanalítica tem se mostrado eficaz no auxílio de questões como ansiedade, pânico, fobias e compulsão alimentar. O acompanhamento multidisciplinar com clínico geral, nutricionista e educador físico seria o ideal. Pense no que é possível para você. Não deixe de buscar ajuda. Estou à disposição.
Olá! você tem compulsão e o transtorno alimentar está em alta. Procure um Psicologo Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta, associado a um bom Nutricionista e um preparador físico. Paz e Bem!
Os sintomas relatados indicam algum possível transtorno de ansiedade. Contudo para uma avaliação apurada é preciso que você procure um psicólogo ou psiquiatra. Cuide-se.
Olá! Possivelmente as suas questões são de ordem emocional. Claro que é imprescindível um acompanhamento psicológico e nutricional. Mas, se for possível pra você, procure um hipnoterapeuta OMNI para descobrir a origem dessa questão emocional.
Procure um psicólogo ele te ajudará na questão da compulsão alimentar e também fará os devidos encaminhamentos a outros especialistas que podem te ajudar!
Você precisa de uma avaliação detalhada e orientação a fim de tomar uma decisão
Procure um psicólogo especialista em transtornos alimentares e médico clínico
Será bem orientada
Muitas são as propostas para suas perguntas. Excesso de Peso e/ou Obesidade, com várias tentativas, levam a mais ansiedade e receio de mais uma vez não obter sucesso. Isto não significa necessariamente "ataque de Panico" Para tal definição, inicie o contato com um médico de sua confiança e fale sobre suas dúvidas. Ele lhe encaminhará ao profissional mais indicado. Porém para o Excesso de Peso (Sobrepeso ou Obesidade), com Ansiedade, sim, você terá grande ajuda em um Plano Alimentar acompanhado. E sendo necessário, uma suplementação adequada ao seu momento poderá ser proposta. Assim como você, outros pacientes sentem como se fossem únicos com estes sintomas. Mas, é mais comum do que parece. Tem seu grau de dificuldade, mas é possível sim, obter sucesso.
Ataques de pânico, compulsão alimentar que problemas estão te levando a isso? No mundo de hoje somos afetados por fatores que contribuem para o aparecimento de problemas psicológicos como esses! Procura um psicólogo para que juntos identifiquem esses fatores e construam estratégias de enfrentamento!
Desejo que tenhas êxito nesse empreendimento!
Recomendo que faça uma avaliação com um profissional médico de sua confiança, para verificar sua condição física e decidir qual o melhor caminho a seguir.

Marque uma consulta com um psicólogo para ajudar no autoconhecimento e assim buscar um equilibrio psicoemocional para viver a sua vida plenamente.

A ansiedade gera muitos comportamentos que podem repercutir na sua saúde como um todo, a partir do momento que entende a origem dela, fica mais fácil exercitar um padrão mais saudável de vida físico e paiquíco.

Abraços.
Em primeiro lugar, é importante que você busque uma avaliação de um psicólogo ou médico psiquiatra, para identificar se realmente se trata de uma compulsão alimentar, propriamente dita.

De qualquer maneira, você relata vários sintomas ansiosos que têm como alívio a questão alimentar.

Sugiro que, associado ao tratamento psicológico/psiquiátrico, busque uma avaliação com um nutricionista.

A nutrição adequada, associada a uma suplementação individualizada, pode lhe ajudar, e muito, para a melhora de todos estes sintomas.
De acordo com seu relato, você está em um processo inflamatório intenso, que se torna progressi, mas posso garantir: você não está sozinha! Para isso precisa contar com ajuda profissional de profissionais como Nutricionista Clínico Funcional, Educador Físico, Psicólogo e Médico.
Esses profissionais atuando em conjunto poderão restituir a saúde e a qualidade de vida, desde que você esteja disposta a interagir nesse processo, ou seja seguir as orientações, ao mesmo tempo se sentir à vontade para questionar e colocar suas dificuldades de forma clara!
Sucesso!
Procure um nutricionista e um psicólogo. Trabalhando em conjunto, esses dois profissionais vão de ajudar a superar esse transtorno alimentar. Aliado a esse tratamento você poderá procurar um profissional de educação física quando se sentir a vontade para isso. Primeiramente precisamos cuidar da sua alimentação e do seu emocional.
Olá, antes de qualquer coisa parabéns por ter buscado por ajuda, é fundamental que neste momento você tenha todo o apoio necessário para quebrar o ciclo do qual se queixou.
Devido a suas queixas, sua avaliação deve ser feita com psiquiatra, os quadros que você descreveu devem ser bem investigados e se realmente forem confirmados há uma grande quantidade de medicações que podem te ajudar, buscando a remissão de todos os seus sintomas.

Boa sorte no seu tratamento,

Abraço,
Dr. Allan Santos