Eu tenho 20 anos, sou casada a 2 anos, ja algum tempo tenho falta de desejo sexual, nós temos uma relação

21 respostas
Eu tenho 20 anos, sou casada a 2 anos, ja algum tempo tenho falta de desejo sexual, nós temos uma relação maravilhosa, só nesse ponto que eu não sinto desejo, O que devo fazer?
É aconselhado a procura por um psicólogo para que se haja um maior entendimento acerca das variáveis que estão controlando seu comportamento
Sexual e o de
Seu
Parceiro.Assim, através da terapia, pode-se
Entender com mais precisão as causas do problema, bem como sua percepção acerca dele, e então, planejar intervenções para altera-lo.

Prezada,
O desejo sexual enquanto sintoma requer uma avaliação mais aprofundada acerca do seu modo de vida. Isso porque muitos fatores podem estar influenciando o seu desejo sexual. Nesse sentido, procurar um profissional para uma avaliação mais detalhada pode lhe ajudar nessa demanda. O ser humano enquanto ser complexo está sujeito a influências inimagináveis. Identificar essas influências e estressores presentes no seu dia a dia pode ser um caminho de investigação. Espero ter podido ajudá-la de algum modo. Obrigada pela oportunidade de responder sua indagação.
Questionar e refletir sobre sua indagação é fundamental. Se a relação é maravilhosa, como você disse, então talvez o problema maior não seja ele, mas algo que esteja se processando internamente em você. Já se questionou, por exemplo, se não é a hora de vocês terem um bebê? Isso alteraria o fluxo de satisfação consigo mesma. É muito importante também o acompanhamento médico (ginecológico), bem como um acompanhamento psicoterapêutico.
Olá!
É necessário descobrir a causa, pois deve ter uma origem e isso com as devidas sessões de terapia pode-se dar uma resposta mais acertada, assim lhe oriento a procurar um profissional em psicológica.
Também gosto que pacientes com esse tipo de conflito, procure um ginecologista para uma avaliação clinica.
Qualquer maiores esclarecimentos me coloco ao seu dispor.
Um abraço.
Você já sentiu prazer e desejo? Ou nunca sentiu? Já sentiu com seu parceiro atual, mas parou de sentir? Isso não está claro na sua fala.

Muitas vezes, isso ocorre por uma má estimulação sexual durante a própria relação. Como você se estimula para sentir prazer? Ou não faz isso? Ou espera que o seu parceiro o faça? Quando está tendo relação sexual, consegue concentrar-se nela? Ou pensa em outras coisas?

Prazer sexual requer necessariamente concentração e foco na sensação.

Pode ir a um psicólogo especialista em terapia sexual, para que ele possa fazer um trabalho de esclarecimento sobre essas questões que eu levanto.

Caso você não apresente problemas de ordem emocional, recomendo a ida a um médico ginecologista, pois podem também existir problemas de ordem física.

Apesar de parecer complexo, esse é um tipo de problema simples, fácil de resolver. E você é muito nova para viver uma vida sexual ruim.
Olá,

Muitos fatores podem influenciar na inibição do desejo sexual. O ideal é procurar um profissional da psicologia, especializado em sexualidade. Junto com o terapeuta, você poderá identificar quais são as suas dificuldades, questões da relação, e quais fatores podem estar influenciando a sua questão sexual. Também é necessário consultar um médico ginecologista, para descartar qualquer problema físico. Através da terapia, é possível reaver esse desejo.
Olá!

A falta de desejo pode estar relacionada a diversos fatores, tanto físicos como emocionais.
Você relata que tem uma relação ótima com seu marido, mas ainda assim a rotina e as responsabilidades do dia a dia podem acabar atrapalhando a vida sexual.
Acredito que seja importante você buscar um ginecologista para investigar possíveis causas físicas e também uma psicóloga, para que você possa falar sobre você e encontrar possíveis fatores que estejam relacionados a diminuição do desejo sexual.
Por mais que seja um assunto íntimo, é importante falar sobre ele, o desejo sexual e as emoções estão totalmente relacionados, e falar sobre elas é de fundamental importância.
Fico à disposição.
Boa sorte!
Nosso inconsciente é mais poderoso do que imaginamos. Além da avaliação clinica, já sugerida acima, é muito importante que se encontre a origem do problema, e a Psicanálise tem muitos recursos para isto.
Não fica de fato claro se o problema surgiu agora ou se é recorrente, mas para qualquer um dos casos, a Psicanálise pode ajudá-la.
Bom dia
O desejo sexual ocorre em nivel psicologico e serve como pano de fundo para dar inicio ou continuar um ato sexual. Procure um Psicologo (a) especialista em sexologia clinica (terapia sexual) para ajuda-la com a sua dificuldade.
Primeiramente você já foi na sua ginecologista e fez exames para ver suas taxas hormonais ou descartar algum outro problema na ordem física? se positivo não tem nada no aspecto físico, procure um psicólogo para que possa te ajudar o porque dessa falta de desejo. Teve algum acontecimento em que você não elaborou direito? a estimulação do parceiro? Não deixe isso para depois resolva o quanto antes.

Boa sorte,

Adriana Santiago
Olá, primeiro você precisa fazer uma avaliação com você mesma e tentar classificar quais suas dificuldades, medos e dúvidas e quais são as coisas boas também, depois tenha uma longa conversa com o seu companheiro e discutam esse fato, pois isto é assunto intimo e deve ser discutido pelo casal. Em seguida faça uma avaliação e converse com sua ginecologista(o) a respeito deste problema e juntas(O) chegarão a uma conduta adequada. Após todas estes diagnósticos se ainda houver a necessidade de ajuda e se o fator emocional prevalece e ao mesmo tempo tem fator positivo nesta questão, então, procure um psicologo(a) e iniciei uma psicoterapia para que juntos possam compreender como está o seu desenvolvimento em relação a sua sexualidade e a participação do esposo na terapia também é muito importante.
Bom, primeiramente quero dizer que isto não é comum nesta idade e que é passível de uma investigação tanto do lado psicológico como na parte hormonal se for o seu caso.
Procure fazer um exame clínico para ver como que está a parte hormonal e depois procure um tratamento psicoterapêutico que irá resolver esta situação.
Nunca houve desejo sexual? O que você tem pensado acerca das possibilidades da diminuição desse desejo? O que ocorreu que possa ter afetado? Existe uso de alguma medicação por você? Talvez seja interessante você tentar lembrar o início desse declínio e, de fato, buscar um especialista no assunto para uma avaliação mais global e aprofundada, uma vez que isso incomoda você.

Até logo!
Concordando com alguns pontos dos comentários acima, gostaria de questionar se você co segue precisar quanto tempo? um pouco antes de ter essa dificuldade aconteceu alguma coisa?, algum fato que você lembra? alguma dificuldade de outra ordem? Quais as hipóteses que você já pensou? e o que você já fez para melhorar essa questão? e o que você está pensando em fazer? Sugiro você procurar um profissional da abordagem que você escolher, mas que possa analisar a situação. Para além de uma questão de falta de libido.

abc

Danilo
no caso por não saber a causa neste momento, o interessante seria pesquisar, já que você só começou a ter esta questão recentemente, provavelmente é por questões psicológicas, sendo assim procura de um psicólogo pode ajudar
Estudiosos da Sexologia Clínica como Kaplan, Master e Jhonsons e Cavalcanti apresentaram a resposta sexual humana em quatro fases, o desejo, a excitação, o orgasmo e a resolução. O Desejo é a primeira fase, assim o ser humano, em condições satisfatórias de saúde, diante de um estímulo efetivo está predisposto a ter pensamentos e desejo de se envolver sexualmente com o outro. Vários aspectos devem ser analisados acerca dessa falta de desejo, há causa orgânica (consulte um ginecologista); aconteceu algum trauma e a fez bloquear esse desejo, como está sua rotina, há tempo para pensar em sexo, seu parceiro/parceira continua sexualmente atrativo (consulte um sexólogo clínico, esse profissional está habilitado e capacitado para ajudá-la nessa queixa. A terapia sexual é breve, o sexólogo não se estende além da necessidade de você resolver sua queixa e alcançar sua meta. Resolvida a questão você, se desejar, poderá continuar em terapia para resolver outras questões, mas a sexual resolveu.
Inúmeros fatores podem influenciar quando o assunto é o desejo sexual. Problemas de ordem fisiológica podem ser hipóteses, quando as mesmas são anuladas temos que levar em consideração fatores psicológicos. Quando não estamos bem com nos mesmos dificilmente temos relações sexuais satisfatórias. O trabalho com um psicoterapeuta pode ajudar muito a sanar suas questões.
Você pode averiguar essa situação com o acompanhamento de uma ginecologista, atualmente é comum isso ocorrer devido o uso de anticoncepcionais, ou mesmo a ausência deles, converse com ela para ter certeza de que não há nenhuma disfunção hormonal. Afora isso, pode sim haver algum fator psicológico envolvido que esteja causando ou ainda agregando a essa questão.
É importante uma avaliação clínica e procurar iniciar uma psicanálise para no processo, se dar conta do que está por trás dessa falta de desejo nessa relação. Procure um psicanalista na sua região.
Olá, é necessário uma investigação mais detalhada, a falta de desejo pode ser por vários fatores, possíveis indícios de relacionamento passados, rotinas diárias pesadas como grandes responsabilidades no trabalho ou em casa, problemas financeiros, falta de estimulação do parceiro, uso de anticoncepcional, problemas hormonais, aspectos emocionais, esgotamento físico e estresse. Antes de mais nada é aconselhável realizar um check-up geral no ginecologista para descartar problemas com anticoncepcional e problemas hormonais. Iniciar uma psicoterapia seria importante para uma analise mais detalhada, te ajudaria no seu autoconhecimento, a lidar com essa situação e talvez até indicando a necessidade de uma terapia de casal.
Olá, primeiramente indico procurar um ginecologista para investigar causas físicas, solicitar exames e paralelamente um psicologo para que possa investigar junto com você as possíveis causas e encontrar mecanismos para amenizar a situação.

Abraços !