Existe crise de pânico em que a pessoa não está consciente da crise? Tenho dormindo e não lembro

8 respostas
Existe crise de pânico em que a pessoa não está consciente da crise? Tenho dormindo e não lembro de nada. Dizem que fico mastigando e as vezes vira convulsão.
Existe ataque de pânico noturno, mas ela se caracteriza em acordar durante a noite repentinamente com um sentimento intenso de medo, ansiedade, desconforto e terror, além das características físicas de um ataque de pânico, como o batimento cardíaco irregular e o corpo tremendo, tornando a pessoa consciente do ataque de pânico que está vivenciando. Pela sua descrição, sugiro que procure um neurologista que irá lhe ajudar a descobrir a razão das suas convulsões e, vendo necessidade, poderá fazer os devidos encaminhamentos.

As vezes tensões do dia a dia geram o Bruxismo (ficar rangendo os dentes durante o sono) pode ser derivado de ansiedade. Como cita convulsão, sugiro que faça consulta com neurologista para verificar o funcionamento cerebral.
Existe crise de pânico em que a pessoa não está consciente da crise? NÃO. Pois as crises de pânico são derivada de variáveis e de um conjunto de sintomas.
Como bem disse o nosso colega Wilson, a Psicologia pode ajudar na diminuição do grau de ansiedade através do processo de Psicoterapia, mas é imprescindível que faça também um acompanhamento com Neurologista. Outros especialistas como, Psiquiatra, Pneumologista e otorrinolaringologista podem contribuir com investigação e tratamento em casos relacionados a distúrbios de sono. Se não souber por onde começar, pode iniciar com uma consulta clínica que te encaminhará aos profissionais que necessita.
A crise de pânico é um processo consciente, faça uma psicoterapia para avaliar os sintomas. A terapia facilitará voce neste processo de conscientização e percepção se si mesmo no momento da crise e várias técnicas serão de grande valia.
Atenciosamente!!!
Mônica Aráujo
Não, não existe crise de pânico em que a pessoa não percebe que ocorreu a crise. Sugiro que busque consulta com neurologista para averiguar se não se trata de epilepsia, que pode cursar com convulsões pela noite e a pessoa não perceber o que ocorreu.
Apesar do aspecto consciente da chamada "crise do pânico", outras dimensões inconscientes precisam ser consideradas. Procure um psicanalista experiente, que poderá encaminhá-la para um diagnóstico diferencial, no qual um psiquiatra e neurologista terão um papel fundamental.
Em geral a crise de pânico é consciente. É muito comum a ocorrência da crise de pânico em situaçõesde extrema angústia nas quais o sujeito é subitamente colocado frente ao seu desamparo. Se já estiver descartará a possibilidade de algum problema neuronal (jå que você cita algo similar a convulsão), procure um Psicanalista para indicar uma análise.
Não se sabe muito sobre o que dispara um ataque de pânico durante a noite, mas o que sabemos que o nosso cérebro não desliga durante o sono. É razoável supor que o processo é praticamente o mesmo que o processo de um ataque diurno,só que isso acontece de uma maneira menos consciente. E os sintomas de um ataque noturno são praticamente os mesmos sintomas que vc recebe durante o dia. Pela sua descrição sugiro que procure um Neurologista que irá investigar as causas das suas convulsões e o seu funcionamento cerebral. Após o diagnóstico vendo a necessidade ele fará os devidos encaminhamentos.