Boa tarde ,eu também tenho esse problema é horrível ....existe algum lugar que posso me consultar gr

28 respostas
Boa tarde ,eu também tenho esse problema é horrível ....existe algum lugar que posso me consultar grátis sei lá .eu não tenho dinheiro para psicólogo alguém poderia me endicar eu acho que realmente preciso de ajudo porque percebo que agora anda piorando ,preciso puxar o ar mais profundo com mais frequência
Oi! Pelo seu relato, e excluídas possíveis causas orgânicas para seus sintomas, você está apresentando traços de um quadro de ansiedade. A boa notícia é que há tratamento. Existem algumas possibilidades gratuitas que você pode procurar: dentro do SUS (Sistema Único de Saúde) existem os CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), onde você pode encontrar tratamentos psiquiátricos e psicológicos; os quintanistas dos cursos de Psicologia das diversas faculdades costumam fazer estágio em Psicologia Clínica atendendo a população em geral, de forma gratuita ou por um valor simbólico; se estiver procurando uma escuta de emergência em casos de ideação suicida, pode ligar para 188 (Centro de Valorização da Vida - CVV); tente fazer uma busca na internet por atendimento psicológico gratuito, talvez você encontre outras opções além destas que estou te passando. Espero ter ajudado!

Alguns locais de atendimento gratuitos:
UBS de bairros
Faculdades de Psicologia, com valor simbólico
USP faculdade de Psicologia
Caps atendimento imediato e encaminhamentos
Algumas AMAS
O transtorno de pânico pode ser tratado de diversas maneiras. Existe o tratamento médico, com a introdução de medicamentos; o tratamento psicológico, com a psicoterapia e também práticas respiratórias conscientes que podem lhe auxiliar. Como os colegas disseram, pode encontrar serviços gratuitos no SUS e nas faculdades de psicologia.
Ola! Existem locais que atendem gratuitamente, como CAPSI, Faculdades de Psicologia... qualquer local que tenha médico irá te indicar um local gratuito, proximo à sua casa que faça atendimento psicologico.
Alguns psicólogos tb atendem de forma gratuita. Ja vi alguns anuncios no facebook em grupos especificos... Boa sorte
Olá! Como os colegas acima comentaram, há possibilidade de fazer uma consulta em uma UBS local, de seu bairro, onde poderá relatar realmente como sente-se e provavelmente o médico que lhe atender, irá encaminhar-te ao profissional indicado e isso de forma gratuita! Desejo melhoras!
Olá. Como os colegas acima já comentaram, você pode passar por avaliação médica em uma UBS do seu bairro, onde o mesmo vai avaliar e se necessário realizar o encaminhamento para o profissional indicado e de forma gratuita.
Espero que consiga e que inicie o tratamento o quanto antes.
Você poderia buscar atendimento clínico em universidades que tenham o curso de psicologia, serviços públicos como UBS ou CAPS, e até o atendimento voluntário em algumas igrejas. Todas essas alternativas podem variar de cidade para cidade.
Sinto muito que isso esteja acontecendo. Na rede pública você pode buscar o Centro de Saúde mais próximo e se informar se possuem uma equipe de saúde mental que possa te auxiliar. Também é no Centro de Saúde que é feito o encaminhamento para o CAPS, caso necessário. Outra possibilidade é verificar se na sua cidade existem Universidades com o curso de Psicologia, pois geralmente oferecem atendimento psicológico gratuito com estagiários. Além disso existem ONGs e Instituições de formação de psicólogos, como escolas de psicanálise, que ofertam uma escuta gratuita.
Olá! Você pode buscar o serviço-escola de psicologia de universidades particulares ou públicas da sua cidade. Você será atendido por alunos do penúltimo ou último ano da graduação, que estão sob supervisão de profissionais da área com alto conhecimento e experiência. Caso não tenha vagas para atendimento, você pode pedir na secretaria do serviço-escola, indicação de algum grupo de apoio ou de profissional que esteja fazendo atendimento por um preço simbólico ou gratuito. Além das universidades, você pode buscar diretamente o CAPS. Espero que eu tenha te ajudado. Boa sorte!
Olá! Se você entende que precisa de psicólogo (a) pode procurar atendimento em clínica-escola de Faculdades que ofereçam o curso de Psicologia. Falando do serviço público, o ideal seria passar por uma UBS, que é a porta de entrada para o serviço público. Faz acolhimento com enfermeiro(a) que vai direcionar você ao profissional que for mais indicado no momento, de acordo com o fluxo de atendimento do local. Se passar antes em atendimento médico, deve fazer um trabalho de acompanhamento para ver a parte orgânica. Caso haja situação de surto, você deve buscar um hospital que tenha psiquiatra (ou algum outro serviço de urgência, alguns municípios chamam de pronto-socorro ou de poli-clínica). CAPS são Centros de Apoio Psicossocial, geralmente acompanham casos mais graves, alguns oferecem internação, mas nem sempre é o foco. CAPSi têm a mesma função, porém, atende crianças e adolescentes. Entendendo como funciona a oferta do serviço público, fica mais fácil saber onde buscar ajuda. UBS = Unidade Básica de Saúde (ou ESF = Estratégia de Saúde da Família) têm a função de fazer acompanhamento de saúde física e mental. É muito comum o atendimento ser em grupo, para troca de experiência e apoio da comunidade. Não se assuste se lhe oferecerem este tipo de trabalho. Espero ter lhe ajudado a fazer escolha de onde buscar ajuda! Até mais!
Olá, um local que você possa procurar este tipo de atendimento gratuito seria um CAPS (do Sus) ou numa clínica-escola de faculdades que oferecem curso de Psicologia. Espero ter te ajudado, fique bem.
Olá, você pode buscar a rede do SUS da sua região. Eles irão te acolher e encaminhar para o serviço adequado. Outra opção de atendimento gratuito são as escolas de saúde de Universidades, onde os estudantes/estagiários em Psicologia poderão realizar o atendimento. Boa sorte, fique bem.
Olá! Sugiro que entre em contato com as Universidades da sua cidadela busque por clínica escola de psicologia. O tratamento é gratuito, realizado por estágios e supervisionado por docentes da área. Espero ter ajudado!
Olá! Claro! Existe sim! Você pode procurar ajuda em centros universitários que ofereçam o serviço de psicologia aplicada a população. Espero ter ajudado. Grande abraço!
Procure o S. P. A. (Serviço de Psicologia Aplicada) de universidades que tenham o curso de Psicologia. Hoje em dia é possível fazer consulta online, o que facilita caso não tenha universidade na sua cidade. Lá eles oferecem atendimento a preço social com valores simbólicos. Desejo que tudo dê certo!!!
Olá, como alguns colegas já mencionaram, há locais onde é possível encontrar acompanhamento psicológico como nas Unidades Básicas de Saúde, porém nem todas as UBS contam com apoio psicológico e devido a grande demanda atual no SUS, talvez seja um pouco demorado este processo. Geralmente é necessário solicitar uma consulta com o/a médico/a da UBS e explicar para tal a sua necessidade de acompanhamento psicológico, se preciso eles podem solicitar a sua inclusão com prioridade na lista de espera. Em caso de necessidade de atendimento mais breve pode ser preciso você fazer contato com as universidades próximas de sua localidade onde há clínica-escola gratuita ou com valor mais acessível. Em situações de emergência psicológica você pode fazer contato telefônico com o CVV (Centro de Valorização da Vida) de forma anônima pelo telefone 188, a ligação é gratuita em todo o território brasileiro.
Olá. É impotente que você passe por uma avaliação medica para confirmar se nao é nada físico. Não sendo, é importante iniciar com tratamento psicológico e as vezes junto com o psiquiátrico. Os serviços publico que você pode procurar é o CAPS da sua cidade para avaliação psiquiátrica e até psicológica dependendo o CAPS. No caso do tratamento psicológico, existem universidades que tem o curso de psicologia que oferecem a psicoterapia gratuita, seria importante pesquisar quais são estas universidades em sua cidade e entrar em contato.
Existem algumas possibilidades gratuitas de encontrar ajuda! Você pode procurar ajuda dentro do SUS (Sistema Único de Saúde) existem os CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e as Unidades de Saúde da Família. No CAPS geralmente você encontra tratamento e acolhimento com profissionais especialistas em saúde mental, nas Unidades você vai estar sob os cuidados de médico e enfermerio da família, mas que também podem te ajudar com essa demanda!

Caso você more em uma cidade em que haja alguma universidade que ofereça o curso de Psicologia, essa pode ser uma boa estratégia, isso porque os acadêmicos costumam fazer estágios em Psicologia Clínica, e atendem a população geral, de forma gratuita ou por um valor simbólico.

Mas, caso você esteja procurando uma escuta de emergência, você pode ligar para 188 (Centro de Valorização da Vida - CVV).

Espero ter ajudado! Fique bem!
UBS, ONGs, e faculdades de psicologia, boa sorte.
Olá! Há clínicas-escolas em todos os estados que podem auxiliá-lo nessa questão, bem como unidades básicas de saúde, CAPs e algumas ONGs. De modo geral, é sempre possível negociar um valor com o profissional de sua escolha para que você inicie o tratamento psicológico o mais rápido possível. Espero que fique bem! =)
Olá vá até uma upa de sua cidade ou UBS e passe com um clinico geral que acredito ser mais rápido em alguns caso explique a situação, para que ele te de os encaminhamentos específicos para o psicólogo ou se caso for o caso o psiquiatra... também pode se informar se vc poderia marcar diretamente com psicólogo.
Boa tarde! Para lhe auxiliar é só procurar um posto de saúde (SUS) mais próximo da sua residência. Que eles vão lhe encaminhar para o CAPs ou Clinicas escolas que atendem em sua região! Espero ter ajudado! Espero que você fique bem <3
Meu caro, sintomas relacionados ao Pânico ou a preocupação (ansiedade excessiva) podem ser realmente fortes e assustadores, fico muito feliz que você conseguiu se observar e traçar uma linha para dar um basta e ir buscar auxílio ! Quanto aos atendimento gratuíto temos várias portas de entrada. Quando você sentir que precisa de tratamento imediato e acredita estar tendo uma crise, é aconselhado que você vá para a UPA mais próxima de sua cara ! Agora quando sentir que está em uma boa fase e quer buscar tratamento, você pode ir tanto a UBS mais próxima e solicitar avaliação do médico plantonista para ele lhe encaminhar ao psicólogo, ou, você pode ir diretamente ao CAPS mais próximo de sua residência e ser avaliado pela equipe especialista em saúde mental! Por favor , escute seu coração e razão e siga buscando esse auxilio ! grande abraço !
Olá, se vc já passou pelo serviço de saúde e já foi descartada hipótese de outras doenças, sim a falta de ar pode ser motivada por ansiedade, e é importante buscar ajuda para que não comprometa a sua rotina domestica, social e profissional. as Universidades oferecem atendimento psicológico gratuito ao publico em suas unidades clinica de psicologia. nas UBSs o encaminhamento é demorado e geralmente em grupos, e no CAPS os atendimentos são encaminhados pelo psiquiatra na própria unidade.
Olá, você pode procurar psicólogo no posto de saúde ou mesmo ONGS que fornecem atendimento gratuito ou valor social. Boa sorte
Olá, espero que esteja bem! Você pode procurar atendimento social em alguns lugares; faculdades que tem curso de psicologia (existem clínicas escola), unidades básica de saúde, marcando uma consulta com um clínico geral para ter o encaminhamento para consulta com psiquiatria, etc...
espero ter ajudado!
Você pode buscar ajuda psicológica gratuita em algum serviço público, como, por exemplo, CAPS, UBS ou CRAS, ou em alguma faculdade de psicologia que oferece esse serviço por meio de seus serviços de psicologia comunitária ou clínicas-escola.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá! Existem certas situações que não conseguimos lidar sozinhos, mas precisamos de ajuda profissional. Você pode buscar psicólogos que atendam com valor social ou também psicólogos que atendam na Unidade Básica de Saúde ou em projetos sociais que as igrejas costumam ter.