Faço treino de basquete 3x por semana em alta intensidade, por em volta de 2h por treino. Tenho muita

8 respostas
Faço treino de basquete 3x por semana em alta intensidade, por em volta de 2h por treino. Tenho muita perda de líquido e sinto que a performance diminui de forma significativa após a primeira hora de treino. Gostaria de saber que tipo de suplementação que poderia usar para diminuir tais efeitos?
Pela descrição você entra em fadiga muito rápido, e como o esporte é predominantemente aeróbio, necessita de quantidade de carboidrato adequada, tanto no pré treino quanto durante. Procure um nutricionista esportivo para montar um plano alimentar adequado com sua rotina de treinos.

O ideal é que haja uma suplementação de carboidrato pré, durante e pós treino. Assim seu rendimento será mantido ao longo do treino e sua recuperação será mais eficaz. Além de uma reposição hídrica durante e pós treino também, já que a perda de água é muito grande.
É essencial que procure um nutricionista esportivo para elaborar um Planejamento Alimentar específico para você.
Olá! É importante adequar seu consumo de carboidratos e proteínas, para entender se ele está ajustado ao seu gasto energético e se você tem conseguido manter sua massa muscular. Além, disso é importante verificar a reposição de água e sais minerais que podem ser perdidos durante a prática esportiva. Portanto, não temos um suplemento específico que poderá te ajudar, mas a adequação da sua necessidade diária a sua alimentação atual. Abraços.
Vamos la meu amigo.

Ja atendi muitos jogadores de basquete do Brasilia, Ex: Nezinho, Alex, Geovanone e por ai vai.
A queixa desta fadiga e quase unanime entre os jogadores de basquete. Alem de liquidos perdidos durante o treino (como voce mesmo ja citou), o maior problema que eu observei foi (alimentacao inadqueda pre treino, falta de alimentos/suplementacao intra treino - ja que e uma atividade de mais de 2 horas de duracao) e como estimular recuperacao pos treino de maneira correta. Nao adianta tampar o sol com a peneira, quando se pensa em performance, devemos olhar de maneira global seu dia dia do que simpliesmente mandar voce tomar bcaa`s ou palatinose ou repositories energeticos. Procure um nutri do desporto para te ajudar. Indivualizar seu metabolism e a melhor saida.
É PRECISO REVISAR TANTO SUA ALIMENTACAO COMO TAMBEM A FORMA COMO TEM FEITO SUA HIDRATACÄO , DE MODO A PODER CONSEGUIR UM MELHOR RESULTADO DE PERFORMANCE
Com certeza suplementação é algo viável e bastante indicado em casos assim, porém, deve-se olhar outros fatores que interferem no seu resultado durante o treinamento e partidas antes de pensar diretamente no que suplementar. Primeiro de tudo, hidratação ao longo do dia inteiro tem que ser uma prioridade para você, além do consumo de carboidratos bem fracionado ao longo do dia e possivelmente durante o treino também, preferencialmente os de absorção mais rápida, por conta da duração e demanda em razão da intensidade do exercício. Sobre a perda hídrica durante o treino, é normal esse tipo de queixa e a solução pode ser a utilização de bebidas esportivas que tenham a finalidade tanto de ofertar os minerais perdidos pela transpiração, como o fornecimento de carboidratos. Grande abraço e espero ter ajudado. É sempre interessante o auxílio individualizado e se for viável para você, estou a disposição para marcação de consultas.

Te convidamos para uma consulta: Nutrição esportiva - R$ 200
É importante adequar seu consumo de carboidratos e proteínas, para entender se ele está ajustado ao seu gasto energético e se você tem conseguido manter sua massa muscular.
É estipulado que a partir de 3% de perda de peso durante o treino já atrapalha a performance.
Assim, idealmente você poderia se pesar antes do treino e depois do treino para ver a diferença de peso e caso a variação for maior que 3%, pode justificar sua queixa.
Está saindo alguns estudos de suplementação com glicerina para controle hídrico, aparentemente com resultados promissores. Pode ser uma opção! Procure um profissional para te ajudar na suplementação com ela!