Faz 3 meses que tomo medicamento para ansiedade generalizada, é normal ter sintomas da ansiedade? Co
3
respostas
Faz 3 meses que tomo medicamento para ansiedade generalizada, é normal ter sintomas da ansiedade? Como o frio no corpo, taquicardia e etc?
Três meses é considerado pouco tempo para esse tratamento. Além disso, o tratamento medicamentoso deve ser otimizado até que não tenha mais sintomas importantes, junto com psicoterapia. Para conseguir retirar o medicamento futuramente, é importante ficar um tempo em remissão do transtorno, ou seja, manter a medicação alguns meses após a melhora total sintomas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Sim, é possível que você ainda sinta sintomas de ansiedade mesmo depois de começar o tratamento. Os medicamentos para ansiedade podem levar um tempo para fazer efeito total e, às vezes, podem ser necessárias trocas de medicações. Além disso, cada pessoa reage de maneira diferente aos medicamentos, e o processo de ajuste pode variar.
Sintomas como frio no corpo e taquicardia são comuns em pessoas com ansiedade, e podem persistir enquanto o corpo se adapta ao medicamento ou se a dose ainda não está ideal. Outros fatores também podem estar contribuindo para esses sintomas, como estresse contínuo, questões de saúde subjacentes ou efeitos colaterais do medicamento.
É importante conversar com uma Psiquiatra.
Sintomas como frio no corpo e taquicardia são comuns em pessoas com ansiedade, e podem persistir enquanto o corpo se adapta ao medicamento ou se a dose ainda não está ideal. Outros fatores também podem estar contribuindo para esses sintomas, como estresse contínuo, questões de saúde subjacentes ou efeitos colaterais do medicamento.
É importante conversar com uma Psiquiatra.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psiquiatria - R$ 400
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Se forem sintomas muito fortes, sem fatores desencadeantes (gatilhos), que atrapalha o cotidiano, não é normal! Agora, é importante entender que a ansiedade é um sentimento humano e pode estar presente mesmo sem significar uma doença. As medicações podem controlar bem os sintomas, mas também é fundamental saber: qual medicação está tomando, qual a dose, quais remédios já fez uso antes e etc, por isso é muito importante o acompanhamento profissional. Além disso, acompanhamento psicológico e atividade física são muito importantes para o controle da ansiedade. Então, só tomar remédio pode ser que não melhore...
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá! Tenho muitas dores de cabeça, quase diariamente e a neurologista me receitou 25mg de nortriptilina. Na bula diz que a medicação pode ter efeitos cardiovasculares, como já faço uso de Bisoprolol 2,5mg para pressão alta, fiquei com um pouco de receio. A nortriptilina é segura? Devo ter alguma…
- Toda vez que vou aferir a pressão em consultório ou com pessoas estranhas , minha pressão é alterada para bem mais que o normal. Já fiz dois exames MAPA e deu tudo normal. Faço monitoramento em casa tbm e está sempre normal. Qual tratamento devo fazer para curar esse problema?
- Tenho vontade de fazer caminhada e correr, mas devido e TAG desenvolvi certos gatilhos que quando estou caminhando me fazem pensar um monte coisas e drenam a minha capacidade física. Interessante que ontem mesmo senti isso ao sair de casa até um restaurante. Não conseguia me desligar dos sintomas…
- meu psiquiatra passou bupropiona pq tenho quadro de ansiedade e tdah porem nao tem efeitos significativos. Devo retornar ao médico?
- Tomo insit, de 50 mg, para ansiedade. Uma vez, a noite. Gostaria de parar de tomar. Como posso fazer ?
- Estava dirigindo e tive uma tontura repentina que acabou desencadeando uma crise de pânico, parei o carro para tentar me regular. Quando cheguei em casa tomei 9 gotas de clonazepam.. Mas senti uma sensação diferente, logo depois que tomei senti uma sensação de gelo no peito. Parece que tinha…
- Aumentei o virtuoso de 10mg para 20 mg há 5 dias. Estou sentindo muita tristeza, angústia, ansiedade. É esperado?
- Vortioxerina e rivotril, pode tomar juntos? Existe a necessidade de esperar algumas horas para tomar entre um e outro?
- Qual o esquema mais recomendado para evitar ataque de pânico causado pela restrição/contenção em sessão de Radioterapia?
- Estou tomando 10 mg de escitalopram desde o dia 4 de maio.qd será q estabiliza? Continuo instável. Com ansiedade.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1153 perguntas sobre Ansiedade
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.