Fiquei 4 noites sem dormir. O que pode ser?

8 respostas
Fiquei 4 noites sem dormir. O que pode ser?
Seria interessante detalhar um pouco mais essa queixa para fazermos um direcionamento mais assertivo, pois é um sintoma que pode estar relacionado a diversos quadros, tanto neurológico, psiquiátrico ou psicológico. Um bom psicólogo poderá ouvi-lo (a) e encaminhar para um médico caso a demanda não seja emocional ou precise de algum exame ou apoio medicamentoso.

Olá, inicialmente é necessário investigar seu caso clínico. Existem inúmeras possibilidades desde preocupaçao momentânea, ansiedade, tristeza, depressao, luto etc dentro de ums perspectiva psicoterapêuticas, mas existe outras possibilidades fisiológicas como diabetes, hipertensao etc. É importante verificar e observar seu estado clínico geral, seu estilo de vida, idade, sexo, fatores sociais (trabalho, família, emocional-sexual) fazer um check up, entre outros exames necessários no seu caso. Procure um médico de confiança.
Necessário mais informações para conseguirmos entender a situação. Você está passando por algum transtorno de humor ( ansiedade, depressão )? Faz uso de alguma medicação que age no sistema nervoso central? É a primeira vez que isso ocorre? Há algum problema orgânico ou disfuncional?
A insônia acontece por uma variedade de fatores. Aconselho procurar um neurologista para a análise e correta condução da questão.
Forte abraço
Olá.
Primeiramente é importante lembrar que o sono é de extrema relevância não apenas para o descanso do corpo físico mas também para o mental, portanto, tentar descansar (dormir) é muito importante para a saúde como já nos ensinou a medicina.
Vários motivos podem ter te levado a ficar quatro dias sem dormir, ou seja, questões relativas a estresse, angústia, preocupações diversas (contas a pagar, problemas com a família, problemas de relacionamento, dentre tantos outros fatores).
Outra questão que também pode acontecer e seria necessário verificar com o clínico é se os seus exames laboratoriais estão em ordem para se tentar verificar se a problemática é de origem fisiológica e/ou emocional.
É muito importante que não se levante inicialmente suposições antes de se ter confirmações clínicas e médicas do que possa ser e isso, até mesmo para não causar ainda mais preocupações quanto ao fato de não conseguir dormir há quatro dias.
Seria necessário avaliar melhor o caso.
Olá! Aconselho você a procurar um psicólogo e um médico para te ajudar nessa dificuldade, pois o físico e o emocional estão sempre associados. É preciso saber como está sua saúde, quais são os sentimentos e as sensações físicas que te acompanham nesses dias e em qual contexto você está inserido (seu dia-a-dia, bem como os acontecimentos que se deram previamente a esses dias de insônia). Reiterando minha sugestão, busque um psicólogo para uma avaliação dos aspectos emocionais envolvidos e um médico para fazer um check-up. Abraços!
Dormir bem é essencial para a saude integral. A insônia é um dos sintomas de doença emocional. Um bom psicologo/a pode ajudar. Cultive hábitos que promovem um sono reparador. Analise seus hábitos. Como é possivel dormir bem depois de envolver-se num clima de tensao que pode vir de muitas fontes tipo 1. clima de tensão nas relaçoes familiares, ou na relaçao com o conjuge ou namorado 2. clima de tensao gerada por um filme chheia dee violencia. 3. preocupaçao com a vida financeira desequilibrada... etc ..Bons hábitos envolvem desacelerar o espírito, a memte e o corpo. Tudo que acelerar deve ser evitado. ex. café, refrigerantes, cafeina etc etc BOM SONO GERA SAUDE INTEGRAL.O livro sagrado diz que DORMIR BEM É PRÊMIO DAS PESSOAS QUE PRATICAM A JUSTIÇA. BOM SONO PARA VOCE.
Olá!
A Insônia geralmente está associada a inúmeros fatores, podendo ser transitória (de curta duração), ou a crônica (de longa duração). Caso a insônia não seja tratada adequadamente, ela trará prejuízos significativos em seu desempenho emocional, social e profissional.
Caso continue apresentado dificuldades para dormir, procure ajuda com um médico psiquiatra, e com um psicólogo.
Atenciosamente,
Dra. Cirene Valadão. Psicóloga / Neuropsicóloga / Psicoterapeuta de Casal e Família.
Olá!
Procure um psicólogo para entender melhor em que contexto a insônia acontece, se ele julgar necessário fará os devidos encaminhamentos.